Capítulo 12 - O Retiro - Parte 3

1.3K 126 25
                                    

Boa noite queridos leitores! Após um longo hiato finalmente eu trago a vocês uma nova parte desta história. Perdoem-me pela demora, mas tem sido difícil para mim escrever. Espero que compreendam e continuem me apoiando nessa jornada, pois eu pretendo terminar de escrever esta história. No mais espero que gostem e principalmente que votem e comentem, para que eu me sinta motivada a escrever.

Beijos Érika!

                                                                                           ****

Caminhamos tranquilamente até o elevador e depois de passar minha euforia sobre a resposta que havia dado a Patrícia lembrei-me de que havia um assunto pendente com Aleksander.

- E então, conseguiu falar com o Danilo sobre o Luís? – perguntei-lhe assim que ficamos sozinhos dentro do carro.

- Sim... – Alek se limitou a dizer, ficando em silêncio em seguida. Estava atento ao trânsito e para diminuir minha agonia decidi enchê-lo de perguntas.

- E afinal o que foi que ele disse? O Luís pode ir? Ele não achou muita insolência da minha parte fazer este pedido e acabou ficando bravo com você? – disse tudo de uma vez, sem nem respirar.

- Calma Dani! Desse jeito você vai ficar sem ar! – Alek brincou com minha ansiedade e ignorei-o, afinal queria manter o foco da conversa – digamos que ele não gostou muito da ideia no começo. Como eu lhe disse, ninguém de fora da matilha é autorizado a ir até a fazenda. Quando eu percebi que ele estava se decidindo em negar o seu pedido decidi apelar e lembrei-o de que você havia feito algo muito importante para nós e nada seria mais justo do que retribuir... – ele parou de falar novamente com o intuito de aumentar o suspense e me deixar quase louca.

- Aleksander fale logo de uma vez e pare de me torturar! – dei um tapa leve em seu ombro esquerdo para mostrar que eu já estava ficando irritada com todo aquele joguinho.

- Depois do que eu disse era praticamente impossível ele negar... – Aleksander voltou a me provocar e lançou-me um olhar de soslaio e ao encontrar o meu olhar voltou a falar rapidamente – ele aceitou, desde que o seu amigo jure que não irá revelar nosso segredo a ninguém...

- Ufa! Isso é fácil de conseguir! Tenho certeza de que ele não irá tocar no assunto com ninguém... – interrompi-o e sorri aliviada.

- Foi o que eu disse ao Danilo. Coloquei minha mão no fogo para convencê-lo, porque assim como você eu confio no Luís. Só que isso não foi o suficiente. O Danilo quer ter uma conversa em particular com ele antes do retiro.

- Como assim? Para que isso? – perguntei abismada.

- Porque nenhum alpha que se preze irá deixar um desconhecido interagir com os membros da matilha sem antes checar pessoalmente – respondeu-me como se fosse uma atitude completamente normal – não precisa se preocupar com isto! É apenas um procedimento de praxe! Tenho certeza de que o Luís vai tirar de letra essa conversa.

- Pode até ser, mas eu aposto que ele não vai se sentir nada confortável tendo que pedir autorização para ir até a fazenda. Do jeito que ele é não duvido que acabe tendo uma pequena discussão sobre quão arcaico é tudo isso!

- Bom, não vai ter como ele fugir deste encontro se ele quiser nos acompanhar. Isso é um fato!

- Já que é o único jeito vou avisá-lo. O Danilo passou alguma data para você ou nós devemos escolher?

- Diga ao Luís para ir até o seu apartamento amanhã à noite. Quanto mais cedo resolvermos está questão é melhor.

- Ok! Vou enviar uma mensagem agora para ele, assim ele pode começar a se programar – peguei meu celular da bolsa e de modo breve expliquei a Luís toda a situação.

Meia-NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora