Boa noite queridas leitoras! Segue um novo capítulo do livro. Por enquanto não sei como ficará a freqüência de postagem, mas decidi postar esse capítulo agora que terminei de escrever para matar um pouco a curiosidade de vocês.
Espero que gostem! Beijos!
*****
Os dias que se seguiram no retiro foram um verdadeiro inferno para mim. Ter de conviver com Pandora e ainda por cima fingir que tudo estava bem entre nós duas estava me matando. Em contrapartida, meu relacionamento com Alek não poderia estar melhor. Passávamos boa parte do tempo juntos, exceto no final da noite já que ele preferia ficar sozinho para preparar-se psicologicamente para a transformação. Além disso, em momento algum ele ficou a sós com a medusa, pois não queria me desagradar e também porque acreditava que ela e eu pudéssemos nos tornar amigas ou algo próximo disso, infelizmente ele não tinha consciência de que isso era impossível e que a culpa não era minha. Se ele soubesse que ela era o motivo de minhas noites de insônia, talvez parasse de tentar me convencer que ela é uma boa pessoa. Meu único consolo era de que aquela ameaça havia me mostrado que a medusa tinha um ponto fraco e que poderia derrotá-la se conseguisse criar uma armadilha que a fizesse revelar a verdade a Aleksander.
Felizmente aqueles dias passaram rapidamente e num piscar de olhos já era o momento de retornar a cidade e ao trabalho. O retiro havia feito muito bem a Luís, pois no caminho da volta ele estava muito mais animado e fazendo novos planos para o futuro, que incluíam inclusive arrumar um novo namorado. Embora meu amigo não admitisse, eu sabia que aquela mudança repentina tinha algo a ver com André, pois assim que entramos no carro e deixamos a fazenda Luís só falava dele e de todas as conversas maravilhosas que eles tiveram naquele breve período. A forma como ele falava sobre o lobo era tão empolgante que eu desconfiava que havia rolado mais do que algumas conversas entre eles, mas como Luís negou todas as minhas insinuações imaginei que estava vendo coisas, pois ele não omitiria algo assim de mim.
Durante todo o percurso não falamos sobre Pandora, afinal eu tinha receio de que ela arrumasse alguma forma de nos escutar e não podia colocar tudo a perder apenas por estar ansiosa demais para acertar os detalhes do plano com Luís. Combinamos via mensagem que deixaríamos para discutir sobre o assunto alguns dias após o retiro e que o faríamos em terreno neutro, ou seja, em seu apartamento. Sabia que seria difícil enganá-la, pois se ela de fato tinha algo a ver com a morte de Sofia com certeza teria escondido muito bem as evidências, uma vez que nunca houve suspeita de que houvesse mais alguém envolvido além de Aleksander. Mas como era minha única chance de me livrar dela eu não tinha outra escolha se não utilizar toda minha inteligência para elaborar o plano perfeito e apesar de tudo estava muito confiante, pois com o avanço da tecnologia as possibilidades eram infinitas.
- Você está bem Dani? Estou meio preocupado com esse seu olhar compenetrado. Estou falando com você e parece que você não está dando a mínima... – reclamou Luís ao notar que eu havia me distraído enquanto ele continuava me contando das experiências que viveu entre os lobos enquanto eu passava meu tempo com Alek.
- Desculpe Luís... – disse constrangida por ter feito ele ficar falando sozinho – estava refletindo sobre aquele assunto que discutimos alguns dias atrás... – fiz um sinal para que ele entendesse que eu me referia a Pandora – sobre a sua mudança... – inventei um assunto aleatório para disfarçar caso alguém estivesse escutando (por mais improvável que isso fosse).
- Ah sim! Realmente vai ser uma mudança e tanto! Eu te perdôo por ter me ignorado... – respondeu arregalando os olhos, pois ele estava ainda mais empolgado do que eu de acabar com a imagem da Medusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meia-Noite
Hombres LoboMeia-noite é a continuação do livro Lunar. SINOPSE Após ingressar na Lynx Enterprise a vida de Daniela passou por mudanças que nunca imaginara. Mal sabia que ao aceitar o emprego seria levada a descobrir mistérios que antes não passavam de lendas...