Capítulo 6 - Diego

2.9K 202 52
                                    

Este é um capítulo especial para quem gosta do Diego. Espero que aproveitem a leitura e não se esqueçam de votar se estiverem gostando!

                                                 ***

Diego não via Daniela há pouco mais de duas semanas. Depois que ela deixou claro para ele que ficaria com Aleksander ele preferiu manter certa distância. Para ele não era possível existir apenas amizade entre um homem e uma mulher, dessa forma não fazia muito sentido ficar conversando com ela enquanto Aleksander tivesse os privilégios. Era melhor esperar até que algo abalasse a relação deles e assim Diego poderia intervir, como havia feito quando eles se conheceram. Durante este período ele aproveitou para dedicar-se a seu trabalho e principalmente a outras mulheres.

Com sua aparência era praticamente impossível deixar um lugar desacompanhado, a menos que fosse por escolha própria. Mas tudo continuava como antes: nenhuma mulher conseguia surpreendê-lo ou entretê-lo por muito tempo e cada vez mais ele se convencia de que estava de fato apaixonado por Daniela. Era estranho admitir, pois ele nunca havia sido sentimental e sequer imaginou que se encontraria em tal situação, ainda mais considerando que a única mulher que ele queria estava indisponível e ele precisaria contar com a sorte para conquistá-la.

Durante o pouco tempo em que estiveram juntos as atitudes de Daniela não enganaram Diego. Estava mais do que claro que apesar deles terem uma grande afinidade ela sentia falta de algo e que naquele momento ele não poderia proporcionar. A forma como os olhos dela brilhavam todas as vezes que Aleksander estava por perto não passou despercebido para ele, principalmente porque isso não acontecia quando ela voltava seu olhar para Diego. Dessa forma não foi nenhuma surpresa quando ela colocou um ponto final na relação deles sanando qualquer chance que ele ainda poderia ter. Diego sabia que não podia fazer nada para que ela mudasse de ideia e tinha esperanças que ela se afastasse de Aleksander quando soubesse a monstruosidade que ele havia feito com Sofia, mas isso poderia levar muito tempo.  

Então ele simplesmente se afastou. Enviou o quadro que havia feito de presente a ela e após um breve telefonema que ela lhe fez agradecendo não tentou retomar o contato ou ter notícias dela. Foi surpreendido numa manhã de terça-feira quando seu celular começou a tocar e viu o número dela no visor. Deteve-se por alguns instantes antes de atender e quando o fez não perdeu a oportunidade de galanteá-la, pois sabia que ela gostava da forma como ele a elogiava e queria ver qual seria sua reação. Para sua infelicidade ela ignorou o galanteio e ele teve de ser um pouco mais incisivo, perguntando a respeito de Aleksander em tom de brincadeira para que ela não suspeitasse que de fato ele tinha esperança de que eles tivessem terminado e que ela queria um consolo. Logicamente não era disso que se tratava e ela apenas queria convidá-lo para um "happy hour" para lhe apresentar a alguém. Aquilo o deixou extremamente intrigado e aceitou o convite no mesmo instante, afinal, mesmo que ele não apreciasse a companhia que estava destinada a ele poderia provocar Aleksander, algo que ele adorava fazer desde o tempo em que eram grandes amigos.

Ficou decidido que se encontrariam as oito em um pub irlandês que ele conhecia muito bem, já que era frequentador assíduo há muitos anos e tinha quase certeza que aquela havia sido uma escolha dos irmãos gregos, mas isso era o de menos. Ao desligar o telefone voltou sua atenção para o quadro no qual estava trabalhando já fazia pouco mais de uma semana. Era uma tela retangular com dois metros e meio de altura e cinco metros de comprimento. Um projeto no qual ele tinha vontade de se dedicar havia muito tempo, mas somente agora se sentia capaz para concretizar. A pintura para ele era algo muito sério e nunca começava uma tela sem antes ter certeza de que havia escolhido o momento certo, pois caso contrário a arte ficaria comprometida.

Permaneceu trabalhando em seu atelier até às sete horas. O projeto o mantinha tanto tempo entretido que as horas passavam sem que ele se desse conta. Estava completamente sujo de tinta e demorou um bom tempo em seu apartamento até que estivesse em condições de sair e chegou um pouco atrasado ao Green Tavern. Assim que entrou no ambiente procurou por Daniela e não demorou muito até avistá-la sentada em uma mesa no canto oposto ao da entrada ao lado de Aleksander. Observou-os por alguns instantes antes de se aproximar e se fazer notar. Aleksander descansava o braço direito sobre os ombros dela e conversavam animadamente com Cyntia e Dimitri. Pareciam muito felizes o que não deixou de afetar Diego, mas ele tinha consciência do que presenciaria ao ter aceitado ir ao pub. Assim, ignorou o orgulho ferido e foi em direção a mesa.

Meia-NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora