Cap. 9 - Entre mortos e feridos: Os reflexos de uma tragédia - Parte II

33 5 103
                                    

― Mamãe...? Onde... Onde estou...?

Gohan acordou ainda um pouco atordoado. Viu o rosto de Chichi abrir um sorriso enquanto o abraçava com força:

― Gohan! Ainda bem que acordou!

― Ai, mãe...! Tá doendo!

Chichi soltou o garoto e pediu desculpas, mas ele nem respondeu. O seu rosto estava bastante abatido.

― O que houve, Gohan?

Silêncio. Ela insistiu:

― Aconteceu alguma coisa?

Ele engoliu em seco. Ainda estavam vivas na memória as cenas escabrosas que havia presenciado. Em seis meses, havia perdido seu pai e seus amigos, dentre eles, Piccolo e Kuririn. Começou a fazer cara de choro, mas tentou suportar toda aquela dor – a do corpo e a da perda, mas não aguentou e desabou. Chichi o abraçou ternamente, como toda mãe faz com um filho. Vê-lo chorar daquela maneira cortava o seu coração.

― Não se preocupe Gohan... – ela disse. – Eu estou aqui.

― Já vi que você continua um bebê chorão!

― Como se atreve a dizer isso ao meu filho?! Sai já daqui, Vegeta! – Chichi disse furiosa e indignada por ouvir palavras tão grosseiras dirigidas ao seu filho.

Vegeta a ignorou. Estava escorado no umbral da porta apesar de não estar recuperado. Ainda estava visivelmente fraco. Prosseguiu:

― Você teve muita sorte em se tornar um Super Saiyajin... Se não fosse por isso, teria o mesmo fim que os amigos inúteis de do seu pai!

― O que quer dizer com isso? – a morena agora estava curiosa.

― Eles viraram pó! – o saiyajin disse.

― Você não deveria estar aqui, Vegeta! – Bulma apareceu com cara de bronca.

― Não enche!

Uma discussão poderia começar naquele momento, mas Chichi atalhou entre os soluços do filho:

― Você estava com o Gohan?

― Sim. – o guerreiro respondeu.

― Como ele foi parar na cidade onde estava acontecendo toda aquela confusão? – foi a vez de Bulma perguntar.

Vegeta se sentia num interrogatório e começou a suar. Ainda não tinha recuperado muita energia para se manter muito tempo em pé.

― Ele estava com o namek e o nanico. Cheguei depois.

― E o que aconteceu com os amigos do Goku? – a morena inquiriu.

― Foram mortos pelos androides.

As duas mulheres ficaram perplexas. A cientista perguntou:

― Todos?!

O saiyajin simplesmente sinalizou que sim, balançando a cabeça.

"Pobre Gohan...", Bulma pensou, ao vê-lo chorando sem parar. "Era tão apegado ao Piccolo..."

― Ele só escapou porque se transformou em Super Saiyajin. Mas continua sendo um moleque mimado!

― O quê?! – Gohan ficou bravo com o que Vegeta havia dito.

― O que você ouviu, pirralho! Você é um moleque mimado e não passa de um bebê chorão!

O garoto se enfureceu ante a prepotência do príncipe saiyajin. Levantou-se e o encarou:

― Acho que sei por que o Yamcha e os outros te odiavam. Parece que você não tem coração...

Crônicas do Futuro: A história de Son GohanOnde histórias criam vida. Descubra agora