― Agora restam só três! – Nº 17 disse, comemorando. – Quem vai ser a próxima vítima?
― 17, até agora eles ainda não lutaram!
― É verdade, 18... Você pode enfrentar os três.
― Não, você pode ficar com um dos outros dois... É melhor do que ficar assistindo...
― Valeu! Eu ficaria entediado se não lutasse...
― E então? – a loirinha perguntou. – Qual você vai escolher pra enfrentar?
Nº 17 olhou para Gohan e Vegeta. Pensou por uns instantes e decidiu:
― Ele!
O androide havia apontado para Vegeta, que se mostrou confiante:
― Escuta, boneco de lata! Não pense que eu sou igual aos outros. Não sou como eles, muito pelo contrário... Sou o guerreiro mais poderoso que existe!
― Vejo que adora contar vantagem... – Nº 17 ironizou. – Vamos ver do que é capaz. Será que é tão forte como diz?
O saiyajin continuava confiante e até um tanto arrogante, pois tinha uma carta na manga. Olhou para o seu adversário e se concentrou. Pôs-se em posição de combate e fechou os punhos com força. Seu ki começou a aumentar. A cada segundo seu poder de luta aumentava em uma velocidade impressionante. Uma aura dourada o envolvia, os olhos negros passaram a ser verdes e, numa explosão de energia, o cabelo passou a ser loiro. Era a forma Super Saiyajin.
― Pra que chamar tanta atenção? – o androide não parecia nada surpreso com a transformação de Vegeta. – A sua mudança de aparência não me impressiona!
― Não me subestime, verme! Você ainda não viu nada!
Piccolo ficou estarrecido. "Não pode ser! Até esse desgraçado do Vegeta consegue se transformar em Super Saiyajin!"
Gohan deixou a sua energia voltar ao nível normal, ao sentir o poderoso ki do príncipe saiyajin. Era uma energia monstruosa e assustadora, como a energia que seu pai tinha quando se transformava. Era algo incrível.
Kuririn apareceu perto do garoto. Havia recobrado a consciência naquele exato momento e estava abismado com o que tinha acabado de ver.
― Como... Como ele conseguiu?! – perguntou. – Não é preciso ter um coração calmo e puro pra se tornar um Super Saiyajin?! Não é isso que reza a lenda?!
Vegeta olhou para o trio e deu um sorriso sarcástico e, ao mesmo tempo, altivo. Parecia se deliciar com o choque deles.
― Sim... Um coração calmo e puro... Só que, no meu caso, é pura maldade!
O saiyajin olhou novamente para Piccolo, Kuririn e Gohan. Eles continuavam surpresos. Ele prosseguiu:
― Sempre desejei, no fundo do meu coração, me tornar um guerreiro poderoso. Treinei muito, sem parar, para alcançar a minha maior ambição... Ser o saiyajin mais forte do universo! Um dia, percebi que eu cheguei ao meu limite... Fiquei tão furioso comigo mesmo, que acabei despertando... o Super Saiyajin!
Era o discurso mais presunçoso que o trio já havia ouvido... E olha que eles já ouviram muitas bravatas! Eles passaram a olhá-lo de uma forma meio cética, mas não se importou com isso. Pelo contrário, ele continuava cada vez mais orgulhoso, seu ego estava cada vez mais inflado.
― Não pude conter a minha emoção... Finalmente, chegou a hora de superar Kakarotto e voltar ao meu lugar de direito... Ao meu trono de príncipe dos saiyajins!
― Deixe de conversa fiada e vamos lutar! – disse Nº 17. – Me mostre todo esse poder de que tanto fala!
― Com muito prazer!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas do Futuro: A história de Son Gohan
Fanfic[Saga dos Androides/Futuro de Mirai Trunks] Após a morte de Goku, Gohan decide se dedicar a seguir os passos de seu pai. Ele conseguirá ser um grande guerreiro?