Cap. 22: Depois da tempestade, a bonança?

14 4 85
                                    

Trunks não perdeu tempo e foi logo acudir, tirando Gohan com cuidado do fundo da cratera e o colocando deitado em chão firme. Remexeu um dos bolsos da calça, à procura de algo, até que, por fim, encontrou. Colocou imediatamente na boca de Gohan o que tinha encontrado e fez com que ele mastigasse e engolisse. Era uma semente dos deuses, que o fez recobrar os sentidos instantaneamente.

Gohan se levantou ainda tonto.

― Gohan, você está bem?

Ele não respondeu. Olhou para o lugar ao seu redor com um ar frustrado.

― Como...? – cerrou os punhos com força. – Como pude deixar eles escaparem...?

Seu coração se apertava, parecendo que ia estourar. A voz saiu trêmula:

― Tudo por minha culpa...! Como pude deixar esse ódio tomar conta de mim?!

Fechou os olhos, lembrando-se de que Trunks estava ali. Não podia derramar lágrimas de frustração, dor e tristeza diante do garoto, devia demonstrar que, apesar de tudo, era forte.

― Gohan...

O guerreiro respirou fundo para se acalmar. Disse:

― Obrigado, Trunks... Mesmo depois de te tratar tão mal, você veio me ajudar. Me perdoe por agir daquele jeito, eu não sei o que deu na minha cabeça...

― Não se preocupe, Gohan... Qualquer um ficaria assim depois de perder alguém importante.

Gohan encarou seu pupilo com ar meio curioso. O garoto logo emendou:

― Eu passei lá onde era o shopping... E vi o Yakimo morto, também soube que a Aisu está no hospital.

― E você sabe como ela está?

― Eu e a mamãe demos uma passadinha lá, mas os médicos ainda estavam fazendo o atendimento. Ela ficou lá para ter alguma notícia.

― Então, vai lá ficar com a sua mãe. Vou daqui a pouco. – forçou-se a esboçar um sorriso. – Não dá pra eu aparecer assim no hospital, não concorda?

― Tem razão – disse Trunks, após olhar para as roupas esfarrapadas de seu mestre. – Todo mundo tomaria o maior susto!

*

Depois de quinze minutos, Gohan chegou ao hospital, onde Bulma e Trunks o esperavam.

― Gohan – Bulma buscou escolher as melhores palavras. – Parece que a Aisu ainda está num estado... Bem... Num estado um pouco complicado. Os médicos disseram que os ferimentos dela são graves.

― E a chance de sobreviver?

― Disseram que a chance é de cinquenta por cento.

― Entendo – Gohan disse, aparentemente sem se abalar. – Num desabamento daqueles, poucas pessoas sobreviveriam. Mas eu espero que a Aisu saia dessa.

Nisso, um dos médicos apareceu.

― Com licença... Vocês são amigos da Aisu?

Os três confirmaram.

― Certo – disse o médico. – Ela está consciente e um de vocês pode ir vê-la.

― Gohan – Bulma o incentivou, colocando a mão sobre o ombro dele. – Vai lá... Ela gostaria de te ver, acredite!

Gohan dirigiu-se ao quarto onde Aisu estava. Ao chegar à porta, abriu, mas hesitou em entrar quando a viu.

― Pode entrar, Gohan!

Ele entrou e se aproximou dela. Ela deu um sorriso, que o tranquilizou.

― Que bom que veio! Agorinha mesmo eu estava pensando em você.

Crônicas do Futuro: A história de Son GohanOnde histórias criam vida. Descubra agora