A visão começou a se embaçar. Diante de seus olhos, estavam os dois androides. O ombro direito estava tomado pela dor, devido ao impacto da queda que acabava de tomar, além de sentir que sua energia estava se esgotando. Sangue começou a escorrer por sobre o olho direito, como consequência de um corte na cabeça.
― Malditos...! Vocês não vão se safar dessa, nem que isso custe a minha vida!
― Mesmo nesse estado, você ainda acha que pode derrotar a gente? – Nº 18 perguntou com sarcasmo.
― Não custa nada acreditar... – Gohan respondeu no mesmo tom. – Afinal, foi por causa de vocês que me tornei um Super Saiyajin.
Gohan estava numa longa batalha, depois de anos de treinamento. Não enfrentava os androides desde aquela luta que começara no Colégio West e terminara em frente à casa de Bulma. Já estava mais do que na hora de encarar essas ameaças que fizeram tantas vítimas.
Aumentou seu ki e se deixou envolver pela aura dourada de Super Saiyajin. Havia aprendido a lutar com grandes guerreiros. Aprendera os fundamentos com Piccolo, a usar a sua força com Goku, e a ter persistência com Vegeta. Já havia usado os fundamentos, já tinha desprendido a sua força e agora iria se valer da persistência. Sua energia já estava se esgotando, por isso partiu ao ataque, usando sua última cartada.
Foi de encontro aos androides, que desapareceram e logo reapareceram, dando-lhe um chute e o mandando para longe. Gohan não se abateu, avistou a dupla e disparou um Kamehameha. Mesmo acertando o poderoso ataque, Nº 17 e Nº 18 ficaram ilesos e, em uma fração de segundo, dispararam um raio conjunto contra Gohan e o atingiram.
Depois disso, ele não viu mais nada além da escuridão da inconsciência.
*
― Mamãe, eu vou sair! – disse uma voz de adolescente.
― Aonde você vai? – era a voz de Bulma.
― Vou à casa de Gohan. Tá na hora do meu treinamento!
― Está bem, Trunks, pode ir. Mas tome cuidado com os androides, hein?
― Não se preocupe, vou me cuidar.
Trunks deu um beijo na mãe e saiu. "É... Parece que o destino dele é ser guerreiro...", Bulma pensou após dar um breve suspiro. Permaneceu na mesma posição, olhando o filho sair.
Ele já estava com catorze anos de idade. Como havia crescido, e como o tempo passou... Tornara-se um belo garoto de cabelos na cor lilás e olhos azuis. Era simpático, educado, mas levava tudo muito a sério. Havia herdado as feições de seu pai, principalmente o seu olhar.
Trunks não se conformava com o que acontecia à sua volta, e isso ele não escondia de ninguém.
Não fazia muito tempo que ele havia despertado a sua índole guerreira. Era verdade que ele, desde pequeno, dava seus golpes de artes marciais. A princípio, Bulma não queria que o filho se tornasse guerreiro, não queria que ele tivesse o mesmo destino de Vegeta. Mas não podia fazer nada, ele herdara muito mais do que o rosto do pai. Herdara também o sangue e toda uma carga genética da raça saiyajin, principalmente o instinto guerreiro inerente aos indivíduos a ela pertencentes.
Por causa disso, quando Gohan pediu para treiná-lo, Bulma, a princípio, se opôs veementemente contra. Chegou a ter uma forte discussão com ele.
― Mas nem pensar, Gohan! Não vou deixar você treinar o Trunks para enfrentar os androides!
― Mas, Bulma...! Eu posso não ter evoluído o suficiente pra enfrentá-los de igual pra igual! Eu posso precisar de ajuda!
― E expor meu filho ao perigo?! Ele é apenas uma criança, Gohan! Ele é jovem demais pra expor a vida em risco dessa maneira! Eu não quero isso para ele!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas do Futuro: A história de Son Gohan
Fanfiction[Saga dos Androides/Futuro de Mirai Trunks] Após a morte de Goku, Gohan decide se dedicar a seguir os passos de seu pai. Ele conseguirá ser um grande guerreiro?