Cap. 11 - A solidão de cada um

33 5 74
                                    

Saiu da sala de gravidade um pouco mais aliviado, mas não o suficiente para esquecer aquela sensação que o deixava arrepiado. Ainda sentia aquele vazio em seu coração... Por que essa sensação? Foi até o banheiro e lavou o rosto a fim de tirar a expressão de cansaço estampada na cara. Ao sair do banheiro, deu de cara com alguém um tanto indesejado: Gohan. Fechou mais a cara.

― O que quer, moleque?

― Treinar com você!

Deu um sorriso escarnecedor:

― Comigo? Por quê?

Gohan não se alterou:

― Quero enfrentar os androides!

― Você é apenas um pirralho, não pode enfrentá-los.

― Não me importo com isso... Só quero vingar a morte do Senhor Piccolo e dos outros.

― Sou eu quem vai enfrentar esses androides! Não se meta onde não é da sua conta!

― Isso é da minha conta, sim! – Gohan respondeu, já levantando a voz.

Vegeta pegou o garoto pela gola da blusa.

― Escuta aqui, fedelho! Você pode ser filho de Kakarotto, mas não é igual a ele! Você é apenas um moleque mimado e medroso, além de um grande fracote!

― Me solta! Me solta!

Gohan ficou furioso após protestar e transformou-se em Super Saiyajin. Nisso, tentou golpear o saiyajin, que bloqueou as pancadas do garoto. Vegeta reagiu e também se transformou, para desferir um soco. Nisso, o garoto acabou caído no chão e voltando ao normal. Ele limpou a boca, de onde começava a sair sangue, apesar do golpe, não teve medo. Encarou Vegeta com uma dose de rancor no olhar. Os dois ouviram passos, era Bulma que se aproximava. Gohan se levantou e deu as costas ao guerreiro. Já havia dado alguns passos, quando ouviu:

― Amanhã cedo, na sala de gravidade. Não se atrase!

― Como é?

― É surdo? Amanhã, na sala de gravidade. Treinamento! Preciso repetir?

― Não. Já entendi.

Assim, o garoto saiu, encontrando-se com Bulma.

― Já vai? – ela perguntou.

― Já. A mamãe deve estar me esperando.

― Está bem. Amanhã você vem?

― Venho.

― Então, até amanhã!

Após se despedir, Gohan chegou à sala, pegou a bolsa e calçou os sapatos. Despediu-se de Trunks, que estava no colo da avó, e se despediu também do Sr. Briefs. Em seguida, levantou voo. Levaria alguns minutos para chegar em casa. Enquanto voava, pensava por que Vegeta mudara de ideia tão de repente. Sabia o quanto ele era teimoso e inflexível. Não era qualquer coisa que o fazia mudar de ideia assim, e ainda por cima, de uma hora para outra. Esperava, no dia seguinte, um treinamento bastante duro, mas, será que esse treino seria tão duro quanto os treinos de Piccolo? Talvez sim, ou mais. Isso não importava. Bastava que ficasse mais forte para enfrentar aqueles androides de igual para igual.

*

Mais uma vez, no dia seguinte, cruzava o portão do colégio. E lá estavam Paina e Kyuri – agora puxa-sacos – para recebê-lo com todas as pompas, como se fossem seus mordomos. Yakimo e Aisu tentavam se segurar para não cair na gargalhada, mas os outros alunos riam sem a menor cerimônia. Gohan, o alvo de toda a bajulação, estava cada vez mais constrangido.

Crônicas do Futuro: A história de Son GohanOnde histórias criam vida. Descubra agora