Título completo: "Como dar uma péssima notícia: Uma difícil tarefa para Gohan"
― Gohan...? Bulma...? Tem alguém aí?
Chichi entrou na casa de Bulma, através de um rombo na parede. Ao entrar, esbarrou num dos lados da parede já abalada. Parte dela cedeu, assustando a morena, que recuou num pulo. Tudo estava num silêncio quase sepulcral. A grande sala estava arruinada, cheia de entulhos, a fiação elétrica exposta, mostrando cabos partidos e em curto-circuito. "O que aconteceu aqui?", se perguntou.
Fora até lá para saber por que Gohan estava demorando tanto para chegar em casa, pois ele costumava ser pontual na maioria das vezes. Distraída com seus pensamentos a respeito, tropeçou em um pedaço de concreto e caiu no chão. Ao se levantar, viu um vulto e esgueirou-se até o acesso ao corredor da sala de jantar. Preparou-se para surpreender fosse lá quem fosse e empunhou seu guarda-chuva, como se quisesse usá-lo como uma arma. Viu o vulto de novo e foi ao ataque, mas, no meio do caminho, se deteve ao ouvir o grito de susto de Bulma. A morena conseguiu se deter a tempo, evitando de dar-lhe uma senhora "guarda-chuvada".
― Chichi?!
― Bulma...?
Passada a surpresa, ela suspirou ainda mais aliviada quando viu que a cientista estava com o filho nos braços. Se não tivesse parado na hora, teria acertado os dois.
― O que... O que aconteceu aqui...?
― Não sei bem... – Bulma respondeu. – Só senti um grande terremoto e me escondi com o Trunks embaixo da mesa.
― Será que esse terremoto tem a ver com as explosões que eu ouvi quando vinha pra cá?
― Se forem as mesmas que eu ouvi... Mudando de assunto, Chichi, o que você veio fazer aqui?
― Eu vim saber por que o Gohan ainda não voltou pra casa.
― Ah, é mesmo! Ele ainda não voltou do colégio... E com toda essa confusão nem deu pra buscá-lo.
As duas mulheres saíram da casa e se impressionaram com o cenário que estava diante delas. Era um cenário de destruição total, como se houvesse ocorrido uma guerra catastrófica.
De repente, Chichi perguntou:
― A propósito, Bulma... Onde estão os seus pais?
― Eles foram a uma reunião da Corporação.
― Sem querer ofender, mas... Vendo toda essa destruição, me lembrei de outra coisa... Cadê o Vegeta?
― Não faço ideia, Chichi... Quando cheguei, só o vi sair voando feito um louco, e...
Bulma, estranhamente, teve uma sensação ruim e se interrompeu. Sentiu que o coração ficava apertado, imaginando que alguma coisa poderia ter ocorrido com Vegeta. E, ao que tudo indicava, algo muito ruim.
Nesse mesmo instante as duas avistaram três crianças. Chichi, de imediato, reconheceu uma delas e correu em sua direção:
― Gohan!
Bulma ficou atônita ao ver o estado dos três. Gohan chegava amparado em Yakimo e Aisu. Estavam com ferimentos mais superficiais, mas o pequeno saiyajin era quem mais estava ferido. O trio, exausto, se sentou num bloco perto das duas mulheres.
Chichi já fazia cara de bronca.
― O que você estava fazendo, Gohan?
― Eu estava lutando contra os androides. – respondeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas do Futuro: A história de Son Gohan
Fanfic[Saga dos Androides/Futuro de Mirai Trunks] Após a morte de Goku, Gohan decide se dedicar a seguir os passos de seu pai. Ele conseguirá ser um grande guerreiro?