6. Muitas mudanças

7 1 0
                                    

Pela grande porta dupla, recém-aberta, surgiu Wanda, uma senhora de cabelos louros grisalhos com ondas suaves que tocavam-lhe os ombros, grandes argolas prateadas adornando suas orelhas combinando com as inúmeras pulseiras em ambos os pulsos, usav...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pela grande porta dupla, recém-aberta, surgiu Wanda, uma senhora de cabelos louros grisalhos com ondas suaves que tocavam-lhe os ombros, grandes argolas prateadas adornando suas orelhas combinando com as inúmeras pulseiras em ambos os pulsos, usava anéis em quase todos os dedos, inclusive nas falanges, e no pescoço um longo cordão de couro, que ia quase até a altura de seu estômago, com uma pedra da lua pendurada. Exalava um suave perfume floral, exibia um sorriso afetuoso nos lábios e de braços abertos recebeu as gurias chamando-as para um abraço.

- Que bom que já chegaram - disse abraçando e beijando Dalila e Íris.

Logo que a presença de Diana foi percebida seu sorriso se desfez.

- Essa é a Diana, Wanda - adiantou-se Dalila.

- Ela precisava de ajuda, não tinha pra onde ir e a trouxemos com a gente - completou Íris trocando olhares cúmplices com Dalila, aguardando a reação da anfitriã.

A mulher aproximou-se, tocou com delicadeza o rosto de Diana com as duas mãos olhando-a nos olhos como quem lia a alma.

- O que fizeram contigo, meu bem?

Antes que elaborasse a resposta, Diana sentiu-se cuidadosamente abraçada e ouviu próximo ao seu ouvido:

- Ele vai pagar por isso, meu anjo. Guarde minhas palavras - disse afagando carinhosamente suas costas - Acredite na lei do retorno. Cedo ou tarde ele há de pagar.

Diana retribuiu contornando, com seu braço livre, o corpo da senhora e aconchegou-se naquele abraço sentindo uma leveza repentina e reconfortante.

- Agora vamos entrar e comer alguma coisa - falou mantendo um dos braços em volta de Diana - Vocês devem estar famintas, né? Assim poderemos conversar melhor.

A proprietária da boate as conduziu para dentro do local onde logo se via uma ampla sala de estar, evidenciando que o interior era muito maior do que aparentava por fora. Seguindo em direção à cozinha também bastante espaçosa percebia-se que, apesar de tudo estar bem limpo e organizado, os móveis desgastados e antigos lembravam o letreiro da fachada e, assim como a imagem da mulher que as recebia, definitivamente, refletia a decadência do estabelecimento.

Mesmo após acomodar-se em uma das cadeiras, Diana ficou olhando para tudo à sua volta sem conseguir disfarçar e sua reação não passou despercebida por Wanda que, enquanto preparava um café e algo para comerem, notou sua curiosidade um tanto tensa.

- Muitas mudanças em tão pouco tempo, meu bem? - questionou ela.

Só então Dalila e Íris se deram conta do nervosismo e desconforto de Diana com toda aquela situação.

- Agora vai ficar tudo bem, Di - afirmou Dalila - Ele nunca vai te encontrar aqui.

- A gente te trouxe pra te ajudar, neném. Vai dar tudo certo - disse Íris apertando levemente a mão de Diana.

AS GURIAS DA BOATE DOCE DEMÔNIOOnde histórias criam vida. Descubra agora