𝓯𝓸𝓲 𝓹𝓸𝓻 𝓮𝓵𝓪

4.2K 302 125
                                    


A sala provisória montada para a Godaime Hokage era pequena, ainda assim, aconchegante. Mesmo depois de semanas em coma por ter usado excessivamente seu ninjutsu médico para tentar salvar o máximo de habitantes da vila, Tsunade não via motivos aparentes para ficar sem exercer seu cargo. Principalmente com um tópico tão importante para ser tratado: a reconstrução de Konohagakure.

Entretanto, uma pulga atrás da orelha insistia em lhe perturbar desde que recobrou a consciência. Ainda estava sã quando viu Naruto deixar o ódio dominá-lo, sendo consumido rapidamente pela Raposa de Nove Caudas, com quatro delas aparecendo imediatamente. Aquilo a deixou com medo.

Sabia do fato de que era possível, sim, o loiro acabar perdendo o controle, em algum momento isso iria acontecer. Por um lado, era bom por ter sido contra Pain, por outro lado, isso poderia agravar uma situação futuramente nada boa para o garoto.

Só que, ela também sabia, isso graças ao Jiraiya e seu treinamento com o filho do quarto Hokage, que isso apenas acontecia quando existia uma espécie de gatilho para Naruto. Por vezes de forma que nem ele mesmo tinha controle, ou seja, não era ele que "ativava" esse poder. Ao menos, não porque queria.

Estava de longe o momento que tudo aconteceu, fraca, com a cabeça girando. Afastada dos demais shinobis.

E isso a intrigava tanto.

Três batidas suaves soaram da porta, tirando-a dos seus devaneios.

— Entre – disse, e logo a pessoa adentrou.

Era Kakashi, junto de Yamato.

Toda vez que via o Hatake sentia um alívio enorme em seu coração. Quando já não sentia mais um chakra do ninja e Naruto lhe perguntou sobre seu sensei, a vontade avassaladora de desabar lhe acometeu fortemente.

Por isso agradecia a Kami por um milagre o homem a sua frente estar vivo agora.

— Mandou nos chamar? – o Hatake perguntou.

— Sim – respondeu, pegando uns papéis sobre a mesa – Uma reunião em breve será feita com os Cinco Kages, até lá, a vila ainda não estará em seu melhor momento obviamente. Queria saber como andam as coisas, já que estou com dificuldades de andar por aí – murmurou a última frase.

— Mesmo com a grande devastação do Shinra Tensei – Yamato iniciou –, as pessoas estão bem. A reconstrução está em seu nível normal, alguns shinobis vão em missões para conseguir mais alimento e suprimentos.

— Todos estão lembrados de que devem entregar seus relatórios a cada dois dias? – olhou para o ninja por cima dos óculos.

— Deixamos isso prontamente claro a todos, senhora – respondeu ele com convicção.

— Certo – foi o que conseguiu dizer, apenas.

O Hatake percebeu que alguma coisa incomodava sua líder, notou que ela mordia o lábio e batia a mão de forma inquieta na mesa de madeira.

— No que está pensando, Godaime Hokage? – sua voz pronunciou antes que percebesse.

Tsunade encarou o homem de cabelos brancos.

Certamente Kakashi teria a resposta que queria. Mesmo não entendendo a necessidade de querer tanto saber, sua língua coçava insistentemente para perguntar.

E foi o que fez.

— Kakashi – chamou pelo shinobi, enquanto olhava pela pequena janela provisória ali –, por quê Naruto despertou oito das nove caudas?

Kakashi suspirou. Então era isso que estava tomando a mente da Hokage naquele momento.

— Yamato, chame Naruto aqui por favor, sim? – pediu ao parceiro de equipe, que não tardou em executar o pedido do outro.

Foi Por ElaOnde histórias criam vida. Descubra agora