Capítulo 18

5.8K 582 149
                                    

Alice.

      Um dos poucos lugares que não ficavam ocupados era a praia por conta das Harpias. Eu chorava sentada na areia enquanto encarava o mar, chorava de raiva, tristeza, tudo quanto é tipo de sentimento estava misturado dentro de mim. Odiava o fato de ser filha de Crônos, odiava ter seis irmãos que ficavam no meu pé toda hora e para que? Para ouvi-los dizer que não ficam por perto porquê gostam de mim!.

—Me deixe quieta...– murmuro com raiva, após ver alguém se sentando ao meu lado.

—Não.

—Olha Ares, eu realmente não quero brigar– repito para ele, limpando as lágrimas do rosto.

—O pensamento de brigar está vindo de você, não de mim– respiro fundo.

—O quê você quer?.

—Olha...

—Hera te forçou a vir? Pode dizer que eu estou bem.

—Vai me deixar falar?– pergunta, ergo o olhar para ele, fazendo sinal para que ele continue– não pegue tão pesado com Zeus, apesar de merecer.

—Não pegar pesado– murmuro abaixando o olhar, começando a desenhar na areia– ele não pensou antes de falar aquelas coisas para mim.

—É novo para ele, para todos na verdade– o encaro novamente– se sentem na obrigação de cuidar de você.

—Para que eu não me junte à Crônos? Eu já entendi.

—Para que você fique bem garota, cale a boca e me deixe falar– ele me encara pela primeira vez.

—Estúpido– murmuro.

—Você é insuportável garota, mas sabe quem é mais? Zeus de mal humor, então faça-me o fazer de ir falar com ele logo– o encaro, cruzando meus braços.

—Você é um idiota– ele sorri.

—Eu sei– repete– estou doido para te pegar pelos cabelos e lhe levar a força garota, então por Zeus, colabore.

—Você é um completo estúpido Ares!– exclamo irritada– devia rever suas palavras, seu ogro!– me afasto dele, vendo uma pedra no caminho, me abaixo e a pego, jogando em sua direção.

—Uma pedra? Sério?– pergunta a pegando no ar, antes que atingisse seu rosto, sorrio irônica, vendo ele completamente molhado por água segundos depois.

—Água? Sério?– repito para ele, voltando para meu quarto na casa branca, antes que ele realmente resolvesse me puxar pelos cabelos.

No Olimpo:

—O senhor foi estúpido, meu pai– Afrodite diz retocando o batom.

—Apenas saiu, parem de falar– Zeus grunhi.

—Parem de falar? Você foi mesmo um estúpido! Depois vai ficar reclamando que ela gosta mais de Hades do que de você! Ele pelo menos demonstra algum tipo de afeto com ela!– Deméter exclama irritada.

—Aquela garota estúpida!– Ars exclama voltando ao salão dos tronos todo encharcado– deviamos quebrar seu pescoço!– grunhi se secando.

—Você quem quis ir atrás dela– Atena diz com um sorrisinho– por que tanto interessse Ares?.

—Por que não vai cuidar da sua filha que vive se metendo em confusões com Perceu?– rebate irritado.

—Não começem!– Zeus e Hera os cortam.

—Humm, já ouviu dizer quemuito ódio vira amor?– Apolo provoca, recebendo um olhar irritado de Ares e um sorrisinho de Afrodite.

<<>>><<<>>>><<<<>>><<<>>><<<

Alice.

     Estava deitada em minha cama encarando o teto, vendo se tomava coragem de levantar e sair para fora, estava ficando tão entediada que as imagens de Ares apareciam em minha mente, qual é universo, colabora comigo!.

    Se bem que... Ares era insuportável, estúpido, grosso e arrogante? Sim! Era bonito e gostoso? Também! Admitiria isso para ele? Nunca!.

     Ele também era muito mais velho que eu não? E é meu sobrinho, certo? Deuses Alice! Você ainda é virgem, não pode pensar em sentar em alguém dessa maneira!.

—Ali?– escuto batidas na porta e logo é aberta, mostrando Lisa e Jhon ali, sorrio.

—Entrem, sentem aqui!– bato na cama.

—Que injustiça! Seu quarto dá nosso chalé inteiro!– ela reclama, reviro os olhos.

—Como foi?– pergunto encarando Jhon.

—Estranho– responde se sentando ao meu lado– sério, deuses?.

—Me fazia a mesma pergunta– o encaro– pelo menos agora sabe do seu pai.

—Apolo– ele murmura concordando.

—Você é um sortudo, Apolo é tão legal e compreensível– suspiro– tão lindo também!– me jogo na cama, colocando um travesseiro na frente do rosto.

—Está dizendo que meu pai é... lindo!?– pergunta com nojo na voz.

—Sim?– respondo– Jhon, entenda que seu pai é um gostoso, a primeira vez que aquele homem segurou na minha mão e a beijou, eu pensei que teria um treco!.

—Eu concordo com ela– Lisa se joga ao meu lado, tirando o travesseiro do meu rosto– tão... quente.

—Argh! Não quero ouvir isso– reclama.

—Sabe, agora que sabemos toda a verdade, eu sou tia de vocês– eles me encaram.

—Olha, uma tia dá presente para os sobrinhos– Jhon provoca.

—Ata– bufo– eu fui tentar ajudar meus irmãos e ainda me dei mal, se pudesse sumira da vista deles.

—Minha querida, se eu pudesse ofender seu irmão que governa o Olimpo, já teria xingado ele de todas as maneiras existentes no mundo– Lisa diz, gargalho com isso.

—Acreditariam se eu falesse que Hades é o mais carinhoso comigo?– murmuro.

—Oquê todos temem por governar o submundo?.

—Ele não é ruim, foi incompreendido– o corrijo.

—Não há nada estranho que não possa ficar mais estranho– ele murmura.

—Mas então, oquê vamos fazer? Daqui um pouco mais de uma semana é seu aniversário!– ela exclama animada, suspiro.

—Sabe que eu não gosto do meu aniversário, então vamos fingir que será um dia normal– reclamo.

—Mas não é um dia normal, é seu aniversário! Se toca Alice, se você pedir para seus irmãos te darem uma casa feita de ouro, eles vão te dar uma casa feita de ouro!– ela reclama.

—Mas eu não quero passar o dia que minha mãe morreu comemorando que eu estou viva!– exclamo mais alto do que devia, recebendo olhares de ambos– desculpe... eu só não quero fazer nada, tá legal?.

—Nem ficar abraçada conosco quase o dia inteiro?– Jhon sugere, sorri com a idéia.

—Isso sim é uma ótima idéia– concordo com ele, recebendo sorrisos como resposta.

•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•

    

Alice- Uma Nova Deusa no OlímpoOnde histórias criam vida. Descubra agora