Alice.
—Léo, eu não consigo- reclamo chorosa me sentando no chão.
—Ali, você já conseguiu, com o tempo eles se expandem e você consegue controlar- me conforta em relação aos poderes.
—Mas eu consigo controlar os outros, por que esse não?- o encaro.
—O fogo é traiçoeiro, com o tempo você pega prática- completa por fim, bufo frustada.
Depois do dia em que eu literalmente surtei no Olímpo, meus irmãos estão um pouco menos rigorosos comigo, quando eu digo um pouco é apenas um pouco mesmo, sempre tem aqueles "onde você estava Alice?" "Onde você vai Alice?" "Por quê Alice?", um saco? Totalmente, porém é sempre um ótimo pretesto para irrita-los. Há alguns dias Zeus perguntou oquê eu via de tão interessante no acampamento para querer ficar aqui sendo que eu tinha o Olímpo inteiro para explorar, isso é um fato, porém nada se compara com as risadas que são soltas quando estou com o pessoal aqui.
Ainda não contamos há ninguém mais sobre eu ser filha de Crônos, muitas perguntas e sussurros são escutados quando eu passo, todos querem saber quem é meu parente Olimpiano, mas os deuses dizem que não é o momento certo para contar, então eu apenas ignoro.
—Acho que vou ver meus irmãos- murmuro- dois dias inteiros que eu não vou falar com eles, Jaja eu vou ser crucificada por isso- vejo um lampejo no céu, reviro os olhos.
—Vai lá, preciso ver algumas coisas na oficina do chalé- concorda se levantando.
—Vem cá, como vocês tem uma enorme oficina naquele tamanho de chalé?- pergunto e ele dá de ombros rindo.
—Filhos de Hefesto, sempre entediados- completa acenando para mim, logo saindo dali.
—Zeus?- chamo e escuto um estrondo no céu- pode me levar até o Olímpo?- pergunto cruzando minhas pernas e colocando um pouco de areia na mão, a jogando no chão novamente- oi- encaro o mesmo na minha frente.
—Oi- responde de cenho franzido.
Depois de algum tempo, eu percebi que oquê Poseidon havia me falado era verdade, em outras palavras, meus irmãos eram carente de afeto, parecia um crime uma vez quando abracei Hades. Levei um empurrão e caí no chão? Sim, porém instantaneamente vi arrempendimento em seus olhos e ele logo se aproximando para me ajudar.
—Posso pedir uma coisa?.
—Lá vem- diz respirando fundo, fazendo sinal para que eu continuasse.
—Eu quero ir ver minha tia- o encaro.
—Não.
—Sim- rebato o encarando com a cara mais triste que consigo, até sinto lágrimas se acumularem em meus olhos, eu sirvo para ser atriz só pode, ele respira fundo.
—Apenas se Dionísio for com você- grunhi por estar se contrariando, sorrio imediatamente.
—Você já foi mais esperto- Hades diz aparecendo ali e segurando em meus rosto- garota, você é uma ótima mentirosa- sorri para mim.
—Mas eu não menti- digo descontraída, vendo apenas o sorriso em seus lábios.
—Oquê te deixa frustrada?- pergunta soltando meu rosto, bufo.
—Eu não consigo controlar o fogo, de Léo não me ajudasse eu teria colocado fogo na floresta do acampamento- murmuro.
—Você vai conseguir- dá de ombros- mas agora....
—Hades, ela não vai cuidar daquele seu cachorro imundo- Zeus o corta, o fazendo revirar os olhos.
—É só por um dia, aquele cachorro está chorando todos os dias, eu não aguento mais! Alice deve ter jeito com animais- grunhi irritado.
—Você tem um cachorro!?- pergunto sorrindo animada- posso ter um cachorro também?.
—Não/Pode- dizem juntos, frazo o cenho.
—Eu te dou um- Hades completa e o encaro animada.
—Nem pense nisso- Zeus corta, mas nosso irmão apenas o encara, logo saindo dali- você não vai ter um cachorro, ainda mais vindo de Hades- cruzo os braços, encarando e vendo que apenas estávamos nós dois no salão dos tronos com ele sentado no seu.
—Por que não? Um cachorro parece uma formiga perto de vocês- reclamo.
—O cachorro de Hades tem metros de altura e três cabeças, não quero isso no Olímpo- arregalo meus olhos.
—Tipo... um corpo e três cabeças?- pergunto, porquê eu ainda me espanto?.
—É, tipo um corpo e três cabeças- afirma.
—Ok, talvez eu arranje um gato com Ártemis- dou de ombros e ele revira os olhos- por que está aqui sozinho?.
—É onde eu tenho que estar Alice- responde grosso, encolho um pouco os ombros com isso.
—Tudo bem, eu vou.... avisar Dionísio- murmuro e escuto um suspiro seu.
—Venha- estende a mão para mim, já que estava no tamanho ideal para se sentar em seu trono.
Com facilidade subo em sua mão, parendo uma formiga perto dele. O mesmo me coloca em seu ombro e encara a sua frente vazia.
—Gosto da sua companhia- admite sem me encarar, solto uma risada baixa, fazendo um pequeno carinho em seu rosto.
__________________________________
Entro na Casa Grande já na parte da noite há procura de Dionísio.
—Vamos lá ser irritante, onde você está?- pergunto para mim mesma.
Caminho mais a dentro, entrando em uma sala e o vendo dormindo sentado em uma cadeira e com uma lata de coca diet em sua frente, sorri e me aproximo.
—DIONÍSIO!- grito o assustando.
Sinto meu corpo ser prensado na parede e videiras de uvas me prenderem contra ela, vendo o mesmo me encarar com uma enorme carraca. Dou risada e desfaço as mesmas, me aproximando dele, ser uma semideusa que controla a terra tem suas vantagens.
—Oquê quer garota? Não consegue me deixar em paz por um minuto?- pergunta me encarando.
—Faz quanto tempo que não vê minha tia?- pergunto.
—Muito tempo garota, muito tempo- responde respirando fundo.
—Ótimo!- digo animada- Zeus mandou você me levar para ve-la- acrescento essa "ordem" a mais e pela primeira vez ele não me encarou com seu olhar carrancudo, eu posso jurar que vi um rápido brilho passando por seus olhos, mas que logo são apagados.
—Tá, tá garota, agora saia da minha sala- aponta para porta, apenas sorrio e saio em direção ao meu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alice- Uma Nova Deusa no Olímpo
Fanfiction-"Eu não pedi para vir, estava muito bem em minha casa!" E se você descobrisse sua verdadeira origem? Alice teve sua vida virada de cabeça para baixo quando isso aconteceu.