Revelações e Descobertas

194 7 1
                                    

Castiel vai atrás do arco que poderia proteger Isaac. Devia ser rápido nessa missão, pois tinha muito o que fazer. Talvez seu irmão pudesse ajudar na busca pelo anticristo, além de proteger o novo profeta. Toda ajuda seria necessária!
Castiel tinha certeza de onde encontraria seu irmão. Aparecendo num pessimo momento. 

- Preciso da sua ajuda mais uma vez, ajude-me a encontrar o anticristo e proteger o perfil. - disse o anjo de sobretudo meio envergonhado com uma cena inusitada.

- Qual é Castiel. Não ve que eu estou ocupado? Mas tudo bem, posso abrir uma exceção e ouvi -lo pelo menos. Foi mal gatinha, depois continuamos. O que você quer de mim realmente? É tão importante assim para interromper esse meu momento?

- Repetindo. Preciso que proteja o profeta e me ajude a encontrar Jesse, o anticristo,. Por favor, seja rápido. Ainda tenho muito o que fazer, como encontrar a placa do Pai, único objeto capaz de terminar com uma nova ameaça que está chegando. Ahh, também quero algumas informações suas! 

- Só porque você precisa da minha ajuda não significa que posso ajuda-lo irmão. 

- Você me deve uma, a não ser que deseje ser entregue aos Winchester? Dean adoraria transformar-lo em tapete. 

Nossa que medo! Tudo bem, não precisa pegar pesado. - disse ironicamente. - Ok, eu te ajudo, estou de bom humor ultimamente. Que tipo de informação precisa mesmo?

- Estou muito preocupado com esse novo Apocalipse. Não sei o que fazer. Preciso saber sobre a criação dos primeiros e principais arcanjos. Desconfio que nosso pai criou mais que quatro. E um deles é o que pretende desencadear o Armagedom. 

- Parabéns, esperto você, suas suspeitas estão certas. Deus criou oito arcanjos: Miguel (o guerreiro), Rafael (o curador e exorcista), Gabriel (mensageiro), Lúcifer (o guerreiro da luz). Também criou Uriel, Samuel, Jofiel e Ezequiel. Só os primeiros anjos da criação sabem da verdade! 

- Porque isso ficou em segredo?

- Lúcifer conseguiu colocar-los contra o céu e a terra. Foram banidos juntos com ele. Foi um engano do Pai, não é exatamente um segredo, ficou esquecido. Continuando, foram transformados em demônios poderosos, após aceitarem as condições de Lúcifer, o aceitando como superiores, ficaram conhecidos como os primeiros cavaleiros do inferno. Dos quatro, um se recusou a se curvar diante do Lúcifer. 

- Quem seria? 

- Jofiel. De alguma forma ele nos superou. Seus poderes estavam acima de qualquer outro anjo! Tentou tomar o céu e destruir o Pai para se tornar o novo Deus! Foi inútil claro! Então acabou trancado numa jaula. Não se sabe bem sua verdadeira localização! Acredita que ele seja o ...?

- Não tenho mais duvidas. Ele é um dos que causou danos e destruição. Isaac falou de um tal Jofiel. Então minhas suspeitas estavam mesmo corretas. Precisamos impedi-lo a qualquer custo. - interrompeu Castiel. 

- Ele está adormecido. Impossível ele escapar de lá! Pelo que eu sei, desperta-lo é a quebra do primeiro selo. Como conseguir fazer isso? A jaula está trancada por 99 selos super poderosos e desconhecidos. Não tem como encontra-lo. 

- Não só tem, como já o fizeram! Muitos selos foram quebrados segundo o profeta. Talvez  ele esteja manipulando alguém para fazer o seu trabalho sujo! Isso quer dizer que realmente é muito poderoso! Com o sim do anticristo certamente se tornará indestrutível. E então, o que me diz, você pode me ajudar?

- Sei que não é problema meu. Digamos que seja, porventura eu também seria destruído, certo !? Aceitar a te ajudar seria necessário revelar a minha identidade aos seus queridos Winchester. Pois bem, cansei de me esconder. Mostrarei meu verdadeiro valor. Te ofereço a minha ajuda irmão! Mas não quero ser incomodado o tempo todo. 

- Certo. Então vamos, o tempo não para! Só espero que o seu protegido tenha conseguido algo em relação ao pergaminho. 

Os dois então partem juntos. Rumo ao buncker. Chegando lá Cass resolve entrar sozinho. 

- Olá Cass. Por onde andou o dia todo? - perguntou Sam.

- Por aí! Estava resolvendo um problema. Bem, onde estão todos? Cadê o profeta?

- Está na biblioteca com Bobby.

- E onde está Dean?

- Como posso explicar! Bom, Dean e Isaac se desentenderam um pouco depois que você saiu. Por pouco meu irmão o mata, mas Bobby e eu conseguimos impedi-lo a tempo. Tivemos que prende-lo no quarto do panico. 

- É melhor assim! Depois conversamos com ele. Me leve até o profeta. Vou apresenta-lo ao seu novo segurança. 

- Como? - admirou-se Sam. - Ele está aqui? 

- Exatamente. Você já conhece. É o mesmo que me ajudou nos testes.

- Sam ficou curioso, mas não questionou o amigo. Chegando na biblioteca localizam Bobby e Isaac.

- Aqui estamos nós, e então o que será agora?

- Isaac! Seu protetor já foi escolhido. Por isso estive fora. Já pode aparecer irmão! - chamou Castiel.

- Sam! Quanto tempo meu rapaz! Sei que você ficou com saudades, mas veja pelo lado bom, o papai aqui está de volta.

- Como isso é possível !? Pensei que ele estivesse morto. O que significa isso Castiel? Alguma pegadinha? 

- Sam ficou parado por um bom tempo, apenas observando o ambiente para entender o que estava acontecendo. Já Bobby pareceu não se surpreender muito, para ele nada mais era impossivel ...

Supernatural: Um Destino IncertoOnde histórias criam vida. Descubra agora