Quando pensam que o pior ainda estava por vir, não imaginavam que viria tão cedo. Tudo parecia estar contra eles. Os eventos ocorridos ao decorrer do tempo pareciam ser premeditados, um destino escrito por alguém mal intensionado, a fim de se divertir às suas custas. Fugir já não era mais possível. No momento as duvidas eram os piores dos seus obstáculos. Mas as respostas estavam para ser reveladas, onde a verdade seria esclarecida por completo. Porque deviam preocupar-se com o imprevisível? Estar na jaula com Lúcifer era a real prova disso. Sendo ele a caça em tempos passados, o que mais desejavam destruir, agora era o aliado na batalha contra Jofiel. Já não esperavam tanto do futuro.
Segundo Lúcifer, Miguel estava livre há quase dois anos. Período de tempo que o arcanjo Metatron tentou tomar o céu para si.
- Porque não apareceu todo esse tempo? Enfrentamos total desordem no céu. Onde muitos anjos morreram. Miguel é o guerreiro de Deus, e não fez nada para deter Metatron.
- O escriba? Era só o que faltava, o papaizinho de férias e os filhinhos aprontando. E ele não tomou nenhuma atitude. Eu por tê-lo amado demais fui jogado nesse buraco imundo. - disse Lúcifer furioso.
Nesse momento Isaac tem uma visão.
- O que o pirralho tem? Vai dizer que fez caca na fraudinha. Vocês são tão patéticos, trazendo crianças. Babás no tempo livre?
Derrepente os olhos de isaac se acendem num azul escuro, diferente das outras vezes uma luz branca aparece rapidamente no ambiente onde estavam.
- O que foi isso? - disse Dean meio assustado.
- Esse garoto é um profeta? Sério isso?
- Foi uma surpresa até para nós acredite. Como seus poderes... Bem o que viu?
- Isso foi meio, hum, estranho. Escutem, Deus falou comigo. Pude ver o futuro mais que recente, acontecerá daqui três dias. Precisamos correr. Nosso tempo aqui acabou.
- Diga logo o que viu! - retrucou Dean ofegante.
- Jesse vai dizer sim. Todos os nossos amigos estão mortos. E pior ainda, Morte tirou Miguel da jaula.
- O que Miguel tem haver com a conversa? E porque Morte o tiraria daqui?
- Olha Dean, tem tudo haver. Claro! Agora tudo faz sentido. Ouçam, Morte libertou Miguel por um motivo. Resolver o problema dos anjos caídos na Terra, com o céu trancado as almas que ele ceifou não tinham para onde ir se não para o inferno. E isso era inconveniente, tantas almas a mercê de Crowley. Libertando Miguel da jaula, ele podia encontrar o Pai, que por sua vez assumiria novamente seu posto no céu, e acabaria de vez com a brincadeira dos anjos.
- Ainda estou confuso. - opnou Castiel. - Poderia ser mais especifico?
- Creio que terei de ser mais direto. Miguel foi quem acordou Jofiel do seu sono, também quem quebrou os outros 99 selos, não entendo seus motivos, mas precisamos ser rapidos. O arcanjo vilão já está agindo. Muitos anjos estão com ele agora, alguns sob controle dele, equanto outros se juntaram por conta própria, pela influência de Miguel. O céu está perdendo Castiel. Chegaram a ponto de converter boas almas humanas. Criando novos anjos para a batalha. Temos de ser mais rápidos a partir de agora. Vamos sei a verdadeira localização da placa.
- O que estamos esperando Isaac?
- Sam!? É você mesmo? E Lúcifer?
- Eu o expulsei, - mentiu Sam. -falamos sobre isso uma outra hora.
- Como isso é possível? E onde ele está agora? Ainda precisaremos dele.
- Explico melhor mais tarde Cas. Como disse Isaac, não podemos mais perder tempo. Nossos amigos correm perigo, e o mundo mais ainda.
O silêncio os seguiu por um longo tempo. Depois de duas horas caminhando, enfim chegam ao real destino.
- Ora ora. Então pensaram que sairiam daqui sem mim?
- Lúcifer!? Pensei que Sam havia...
- Me expulsado? - completou Lúcifer interrompendo Castiel.
- Poderia ter feito isso se quisesse, o que não fez. Seu queridinho aqui tentou me controlar. - riu o capetão sem controle.
- Ali está. - disse Isaac apontando em direção a algo.
Era justamente o objeto que tanto procuravam. Finalmente podiam concluir a missão e acabar com os planos de Jofiel.
Tomando a placa em suas mãos, Isaac pronuncia umas palavras em uma linguagem nunca ouvida antes. Todos desaparecem, deixando para trás destroços de uma jaula que não mais existiria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Supernatural: Um Destino Incerto
FanfictionNossa história se passa em um universo paralelo de Supernatural, a partir da décima temporada! Conta a nova vida de Dean como demônio e a corrida do Sam para salvar seu irmão. Muita coisa está por vir no decorrer da história. Com a chegada do novo v...