Os Quatro Titãs

131 8 0
                                    

A preocupação de Isaac se via em seu rosto, mas parecia confiante de certa forma. Sua visão não havia acontecido ainda, o que não demoraria muito a se concretizar se não intervissem.

O profeta conversa com seus amigos sobre a visão que teve a poucos minutos, o que causa a maior euforia no buncker. Dean não sabia o que fazer, muita coisa se passava em sua cabeça, a preocupação com o possível fim do mundo, mais ainda por Sam, que estava na mão de Jofiel.

- Não podemos ficar aqui parados sem fazer nada, temos de conseguir essa foice para restaurar as outras armas. Isso deve ser feito, e rápido. Sammy precisa de ajuda! - falou Dean com tristeza nos olhos.

- Ele e o mundo! - corrigiu o profeta. - o foco agora é conseguir a ajuda do General Death.

- Que general? A arma não está com o Morte?

- Sim Dean. Te explico no caminho a história toda. Vamos atrás da Morte.

- Talvez ela venha até você meu jovem.

- Morte!? Como...

- Como cheguei até aqui? Bom te ver Dean, vejo que ainda continua lento como sempre. Sou a Morte! Sei de tudo, vejo tudo. Bem acho que podemos entrar em algum acordo afinal, não acha?

Todos ficam assustados, ao mesmo tempo chocados com a presença da Morte.

- Devem estar se perguntando o porque de eu estar aqui. Bem, vocês já sabem o motivo suponho. Serei direto, vocês podem conseguir a minha arma, mas tem um porém, precisarão provar que a merecem. E então como vai ser?

- O que quer da gente? - perguntou Dean num tom baixo, quase não se ouvia sua voz. - Morte era um ser que não ousaria enfrentar.

- Quem eu? Não quero e nem preciso de nada, vindo de vocês muito menos. Só quero que resolvam essa situação apocalíptica.

- Que você mesmo causou! - falou Cass irritado.

- Como? Ser insolente. Não tenho nada haver com isso, seria até um bônus ceifar tantas almas. Libertei Miguel sim, para acabar com a brincadeira dos irmãozinhos irresponsáveis e encontrar Deus para assumir o trono novamente.

- Porque isso te convém! - afirmou Dean.

- De certa forma. Com o papaizinho ausente, esses anjos mimados acham que podem fazer o que bem entendem. Com Miguel não foi tão diferente. Pensei que ele podia mudar isso. Mas fez o mesmo que os outros. Bem, mas onde paramos mesmo!? Ah lembrei. Eis aqui a arma que precisam! Não me desapontem, ou terei de tomar medidas mais severas.

- Certeza que não vai querer nada da gegente? - gaguejou Dean meio amedrontado.

- Vocês a querem ou não? Sou um ser muito ocupado. E o mundo nao gira a sua volta verme Winchester. Sejam breves.

- Porque as outras armas foram destruidas? - perguntou Cass.

- É uma longa história, acho que seu profeta comentou sobre. A Grande Batalha do céu depois da criação.

- Assim que a Escuridão foi detida. - acrescentou Isaac. - Teoricamente o complô dos anjos foi após a criação dos primeiros humanos, Adão e Eva.

- Não me interrompa garoto. Então sabe da Escuridão? Tivemos muito trabalho para prendê-la. Bem mas essa é outra longa história, fica para uma proxima. Continuando... Deus criou os anjos, e os separou por funções que deveriam cumprir até então, aos arcanjos, os primeiros anjos feitos à sua imagem e semelhança, cabia uma posição superior. Foram escolhidos para ser os oito principes dos anjos. Para manter a paz, ordem, obediencia e lealdade dos demais. Então Deus encarregou Miguel de testar os anjos, afim de encontrar aqueles que tinham uma real semelhança a eles, os arcanjos poderosos, astutos e corajosos, que seriam capazes de rivalizar com eles em poder e glória. Assim foi feito, haviam legiões e legiões de anjos, um numero maior do que esperavam. Cada arcanjo ficou encarregado de treinar uma parte deles, passaram eras treinando seus anjos, e ensinaram tudo o que sabiam. Humm, cheiro de pizza! Não me convidam?

- Claro! Sirva-se. - disse Dean meio sem jeito.

- Com licença. Você assume o volante garoto. - disse Morte olhando para Isaac.

- Okey, como posso... Hum. Bem, sem mais o que ensinar, os arcanjos perceberam que havia chegado a hora da batalha. Os oito arcanjos contra os anjos guerreiros treinados por eles mesmos, também aqueles que se arriscavam a participar. Teve então inicio a primeira batalha do céu, mais conhecida como Os Quatro Titãs, isso porque só quatro anjos foram capazes de enfrentar os arcanjos. E nem estavam na lista dos guerreiros treinados. O interressante nisso tudo foi que a batalha fora travada de mãos vazias, pois Deus não havia dado entendimento e nem permissão para forjar qualquer tipo de arma. A batalha durou anos, decadas, séculos. Mil anos aqui da Terra para ser mais exato. E somente os oito arcanjos ainda estavam de pé, e os quatro anjos em frente a eles, ainda concientes, mesmo depois de ter recebido todos os ataques dos oito principes do céu. A partir daí ficaram conhecidos como Generais e Titãs. Que impunhariam as quatro das Doze Armas Sagradas, forjadas com a matéria que compunha as três primeiras arcas abertas, sendo elas as arcas de Miguel, Lúcifer e Gabriel.

- Só me diz uma coisa. - acrescentou Gabriel. - Porque não me lembro de nada disso?

- Sua memória e dos demais arcanjos foram reconstruidas para não lembrarem do acontecido, isso porque Lúcifer e os outros se rebelaram contra o céu se tornando os primeiros anjos caidos, disso vai se lembrar. Essas armas seriam perigosas em mão erradas.

- Quanto a esses quatro generais, titãs sei lá o que. - perguntou Bobby.

- E porque Morte tem a ultima dessas armas sagradas?

- Bem Bobby, Kevin. Mais tarde esses quatro se tornariam, "Os Cavaleiros do Apocalipse."

Supernatural: Um Destino IncertoOnde histórias criam vida. Descubra agora