Isaac teve uma longa visão do futuro. Ele ficou tenso e muito preocupado. Se o que previu fosse mesmo verdade, tudo estaria perdido.
- Isaac! - Sam chamou por ele o sacudindo. - Você está bem?
- Estou sim.
- O que viu? - perguntou Castiel animado, tentando disfarçar seu ar de preocupado.
- Tudo está destruído. Pessoas mortas, cidades vazias, Terra já não existe mais. Nós falhamos, provavelmente também seremos mortos. Tudo está perdido!
- Não está. - Opinou Sam. - Você fala como se já tivesse acontecido. Calma!
- Precisamos encontrar a placa do Pai. É nossa única arma contra Jofiel. - Acrescentou Gabriel. - Com ela teremos informação de como destruí-lo!
- Você viu o futuro. Não aconteceu ainda. Sua visão não acontecerá. Vamos fazer de tudo para impedir isso. Castiel, você precisa voltar ao céu e descobrir quem está por trás da quebra dos selos e detê-lo antes que termine o serviço. Outra coisa, se o anticristo é a casca, precisamos ir atrás dele, e convencê-lo a lutar ao nosso lado. A propósito, onde está seu irmão Sam? - Perguntou Gabriel impaciente.
- Vou buscá-lo, espero que...
- Não precisa se incomodar irmãozinho, aqui estou eu. Pronto para o que der e vier.
- Dean? O que faz aqui? Como...
- Eu o soltei filho. Dean está disposto à ajudar. Lhe contei toda a história. - interrompeu Bobby. - Não permitiremos que Jofiel acabe com o mundo e com tudo.
- Um momento Bobby! - exclamou Sam. Como sabe de Jofiel? Não estava conosco quando Cass e Gabriel nos falou sobre ele.
- Eu contei a ele. Já sabia bem antes de Castiel e Gabriel chegarem com a novidade desagradável. Esse nome já estava na minha cabeça, isso quando conheci vocês semana passada. Me lembro que comentei, mas eu ainda não tinha certeza. E hoje de manhã tive uma visão rápida sobre ele. Me desculpe Sam, esperei que eles mesmo te contasse. Isso tudo, minha nova vida, bem, é a realidade que se eu pudesse já teria fugido. Não é fácil me acostumar com a ideia de ser um profeta. - falou Isaac ainda tentando traduzir a placa, sem olhar para o Winchester diretamente. - Eu precisava muito desabafar, falar com alguém. Não dava para guardar isso só para mim, é pressão demais, sufocante. Bobby estava por perto, e então falei com ele mesmo tudo o que eu tinha visto. Que me aconselhou a esperar por eles. Você estava bem ocupado com seu irmão. Não...
- Chega de blá blá blá. Diga logo onde o anticristo está. Com ele morto o tal Joel não tem casca.
- Jofiel Dean.
- Que seja Sammy, não importa como se chama, vou matá-lo de qualquer jeito. Mas primeiro o anticristo. Diz logo onde ele está pirralho maldito.
- Sinto muito, não tenho essa informação, minhas visões acontecem por acaso, não tenho controle sobre isso. Outra coisa Dean, você não pode matar o anticristo. Jofiel o traria de volta com certeza. O que significaria um sim para o possível fim. Precisam encontrá-lo e convencê-lo a ficar do nosso lado. Por favor, tentem não tomar decisões precipitadas, elas podem matá-los. Um único deslize ou qualquer erro será o fim. Suas escolhas definem o futuro da humanidade. Juntos podemos salvar o mundo.
- Quanta bobagem! Você fala muito para um pirralho. Pois bem, por onde começamos pivete? Não vamos ficar parados aqui esperando o anticristo vir até a gente. Vamos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Supernatural: Um Destino Incerto
FanfictionNossa história se passa em um universo paralelo de Supernatural, a partir da décima temporada! Conta a nova vida de Dean como demônio e a corrida do Sam para salvar seu irmão. Muita coisa está por vir no decorrer da história. Com a chegada do novo v...