Seus primeiros passos foram rápidos e bem tranquilo. Exceto por Sammy, que continuou ali parado, sem se mover ou dizer uma única palavra.
- Sam! - chamou Castiel, interrompendo seus passos, sem nem mesmo olhar para trás. - Algo errado? Porque continua aí parado?
Sam estava distante da realidade, parecia nem mesmo ouvir o amigo anjo. Começou a suar frio, seus olhos embranqueceram instantâneamente, então caiu no chão, seguido de um ataque, que mais parecia uma convulsão.
Castiel e Isaac correm em disparada em direção a ele.
- Sam, Sam! - chamava Isaac o sacudindo, tentando reanimá-lo, sem êxito.
- O que aconteceu agora? perguntou Dean. Esse chilique não acaba nunca!? Deixa esse idiota aí, temos de seguir em frente. De repente Sam abre os olhos, e se movimenta aos poucos, até estar completamente em pé. Ainda havia algo de errado com o Winchester. Continuou parado e em silêncio. Agora com a cabeça baixa, sorriso maligno, e um ar sombrio no rosto.
- Sam! - chamou Castiel. - Você está bem?
O anjo continuou sem resposta.
Algo se passou em sua mente. Dean imaginou o mesmo.
- Lúcifer! -chamou ele se referindo ao irmão. Que responde positivamente levantando a cabeça.
- Olha vejam só quem encontrei por aqui, três ratinhos encurralados, valeu por trazerem minha casca de volta. Agora é a parte que vocês morrem!
- Só me explique uma coisa. Como possuiu ele? Pelo que sei precisava de um sim do Sam para tal coisa.
- Castiel. Esse seu nome né? Bem, não seja tolo. Sam sempre quis isso, no fundo era o que sempre desejou. O sim não precisa ser uma palavra da boca para fora meu rapaz. Então estão atrás de uma placa? Será que ela existe mesmo? Papai não me falou nada sobre. Pelo que sei só existem três. De qualquer forma eu a quero.
- Vai sonhando seu parasita dos infernos. - falou Dean com muito ódio. - você não pode fazer nada contra nós, até porque não tem poderes para isso. Você é o único aqui que vai morrer.
- Onde conseguiu isso? - disse Lucifer se referindo a lâmina.
- O que acha disso? Ficou surpreso! Agora me diga quem vai matar quem!? - acrescentou Dean Winchester.
- Calma Dean. - disse Isaac tentando convencê-lo.
- Lembre-se que ele pode nos ajudar de alguma forma.
- Como? Porque eu faria isso seu pirralho!? Deviam temer à minha presença. - respondeu Lúcifer.
O profeta olha para o arcanjo o desafiando com o olhar.
- Eu tenho uma proposta para te fazer, precisamos que se junte a nós na luta contra Jofiel.
- Pensei que o Papaizinho tivesse acabado com ele. Bem não me façam perder meu tempo. Jofiel náo é problema meu. Nem sei porque ainda estou aqui falando com vocês. Já devia ter acabado com todos na mesma hora que pisaram aqui.
- Veja bem Lúcifer, você terá sua liberdade, e não será destruido. Jofiel vai acabar com tudo e com todos.
- A placa é o único objeto capaz de destrui-lo. Com ela podemos localizar o Pai. -disse Castiel que estava em silêncio por tanto tempo.
Lúcifer argumenta mais uma vez, era contra a idéia de ir procurar por seu pai. Não queria encontra-lo, mas começou a pensar melhor no assunto. Jofiel destruiria tudo o que estivesse à sua volta. Conhecia muito bem seu irmão, sabia que todo egoismo e fúria de Jofiel fora desencadeado por ele, convencendo-o à trair Deus junto dele.
- Pois bem. Que uma coisa fique bem clara, não farei isso por vocês. Estarei ajudando a mim mesmo. Se alguém vai acabar com tudo serei eu. Serei o único que governarei o mundo.
- Isso é o que veremos! - interrompeu Dean. - Não viverá tanto tempo para isso.
- Sério? Escute aqui seu verme, nada pode me deter. Agora você me pertence. - disse Lúcifer olhando para a marca no braço de Dean, que ficou num vermelho vivo. Fazendo o Winchester mais velho cair no chão de tanta dor.
- Você pode até ter o poder sobre meu corpo, mas não será dono da minha alma, isso eu garanto.
- Quer pagar para ver? Meu caro Dean, você não tem força suficiente. No fundo sempre soube que se renderia a mim, seu pai. Não lute, pode até tentar, mas sabe bem como isso termina.
- Ah! - gritava Dean
- Seu malditooo...
- Chega Lúcifer!
- Castiel! Você está diferente! Papai te promoveu é?
- Pare com isso ou eu mesmo acabo com você. - disse Cass com uma cara de furia sobre o diabo.
- Está bem, eu paro. Você manda maninho. "Até parece", susurrou ele haha. Ok, vamos logo com isso, quero me livrar de vocês o mais rapido possivel. - falou Lúcifer.
- Mas antes deixe o corpo do Sam.
- Castiel chega, Sam é meu agora, nunca me senti tão bem. Minha casca está mais poderosa que nunca.
- Impossível! - Opinou Dean. Ele não passa de um ser sem importância.
- Engano seu meu filho. Seu irmão tem poder suficiente para matá-lo. Isso mesmo! Nosso querido Sammy é capaz de exterminar qualquer demôniozinho por aí, inclusive os cavaleiros do inferno. Uma classe mais poderosa como ja devem saber.
- O que quer dizer com isso?
- Não se faça de desentendido Castiel. Se esqueceu como Sam se fortifica?
- Isaac, sabia disso?
- Sim Castiel, eu sabia! - respondeu ele desviando o olhar. - Sam pediu para não dizer nada a vocês, sinto muito. Era uma decisão dele, não podia traí-lo. Até porque não estava a fim de ser o fofoqueiro da turma. Respeitei a vontade do Sam. Ele só fez isso para tentar salvar você Dean. Mas a coisa ficou meio sem controle.
- Que meigo! - disse Lúcifer. - Esse blá blá blá não vai nos levar a nada. Não ligo para o que meu irmão faz ou deixa de fazer.
- Agora ele é seu irmão? Não devia ter escondido isso Isaac. Discutiremos isso uma outra hora, temos de seguir em frente. Escute bem Lúcifer, não vai possuir Sam por muito tempo, eu não vou permitir.
- Espere! - interrompeu Isaac. Tem algo errado.
- Esse moleque sabe ser chato! Que foi dessa vez piralho? - perguntou Lúcifer entediado.
- Isaac tem razão. Onde está Miguel?
- Você está mal informado Cass, vou te chamar assim. Miguel não está mais na jaula a muito tempo. Vai me dizer que não sabia? Bem, pela sua cara de idiota deduzo que não.
Mais uma vez o silêncio acompanha o ambiente como sinal de admiração e susto dos nossos heróis aventureiros.
Como e quem seria capaz de tirá-lo de lá? Qual seria seu objetivo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Supernatural: Um Destino Incerto
FanfictionNossa história se passa em um universo paralelo de Supernatural, a partir da décima temporada! Conta a nova vida de Dean como demônio e a corrida do Sam para salvar seu irmão. Muita coisa está por vir no decorrer da história. Com a chegada do novo v...