Entre a Cruz e a Espada

142 5 0
                                    

A admiração do Winchester nem se comparava à de seus amigos. Todos que estavam ali à mesa o olhavam assustados, incluindo Gabriel que estava ainda mais confuso. Pois sentia a presença do irmão, mas era mesmo Sam de fato!
- Que diabos está acontecendo aqui? Será que alguém pode me explicar, é você mesmo Sam? Ou é só um joguinho do diabo tentando tirar uma com a nossa cara?
- Calma Bobby. Eu posso explicar. Só não sei como ainda. Sou eu, Sam. Tenho total controle sobre Lúcifer, é só o que posso dizer no momento.
- Impossível! - exclamou Gabriel.
- O anjo tem razão. Da última vez Sam teve sorte! Como pode ter total controle sobre o diabo agora? - Bobby disse preocupado.
- Eu sei o que andou fazendo Sam. Não acho certo! Espero que isso não tenha consequências desagradáveis!
- Kevin!? - chamou Dean que acabara de vê-lo. - O que faz aqui? Não devia estar morto?
- Bom te ver também Dean!
- Você está diferente! - falou Sam.
Kevin revela sua nova vida, mostrando a sombra das suas asas.
- Você é um anjo? Porque isso não me surpreende! - falou Dean consigo mesmo.
- Arcanjo meu caro! Pela primeira vez me sinto alguém importante. - falou Kevin diretamente. - Bem, e você Dean, como anda a vida? Soube da tal marca de Caim, e o que ela fez com você. Não deve ser nada fácil lidar com isso.
- Ah Kevin, me sinto bem assim, alguem sem culpa ou remorso, posso fazer tudo aquilo que tenho vontade, sem medo de errar, sem arrependimento, hoje me sinto otimo, de verdade! - falou Dean calmamente, de certa forma gostava do ex profeta, que agora fora promovido à um novo cargo em serviço ao céu.
- Entendi, só não entendo o porque, você se tornou algo que tanto odiou e desejou matar. Deve sentir um vazio tremendo aí dentro.
- Já estava me esquecendo. - diz sam interrompendo a conversa, então aperta o braço de Dean onde se encontrava a marca de Caim. - Isso não te pertence mais, não posso destruí-la, mas posso assumir sua dor daqui para frente. Seja bem vindo de volta meu irmão.
A marca desaparece, tomando seu novo corpo!
- Não Sammy! O que está fazendo? Não pode...
- Esse foi meu propósito desde o começo. Livra-lo dessa vida um tanto que desagradável. Sei que tem um preço a se pagar, mas por você estou disposto a sacrificar tudo, só quero que fique bem. Você merece o melhor Dean! Espero que entenda, tudo que fiz ou faço é por você. E por favor, não me procure mais, eu sou sua maldição. Adeus! - disse Sam, que desapareceu logo em seguida.
- Sammy! Não...
- Dean? Tudo vai ficar bem, nós vamos encontrá-lo. Sam sabe o que faz, se fez tal coisabem teve seus motivos. - diz Bobby tentando anima-lo.
Enquanto todos se lamentavam, preocupados com o sumisso de Sam, ele estava indo direto ao encontro de Jofiel, na tentativa de confrontar o inimigo.
Ao chegar no local onde possivelmente encontraria o vilão. Sam não é bem recebido pelos demônios que estavam fazendo guarda. Deixaram O rei do inferno por medo e covardia aliando-se ao anjo vingador. Eles partem para cima do Winchester a fim mata-lo. Então Sam revela ser Lúcifer, e todos se curvam diante dele.
- Me levem até Jofiel. - obrigou Sam.
- Sim mestre.
Derrepente aparece uns cinco anjos para impedi-lo.
- Winchester! - exclamou um deles.
- Não tenho tempo para vocês. - fala Sam que segue em frente sem nem mesmo olhar para o lado.
Não gostando de serem ignorados eles partem com tudo para cima. O que deixa o Winchester sem opção. Então com apenas um fechar de mãos, formando um punho, ele acaba com todos que entravam em seu caminho, reduzidos a pó, isso até chegar no seu verdadeiro objetivo.
- Olá Jofiel. - ele disse num tom que quem ouvisse pensaria que eram amigos de muitos anos.
- Quem é você e como ousa pisar aqui seu verme? Terá seu fim por tamanho atrevimento.
Jofiel estala os dedos, mas nada acontece.
- É inutil, de certa forma seus poderes não funcionam comigo. Você não é tão poderoso assim! É?
Jofiel fica um pouco preocupado e furioso, ja que seus poderes não serviam de nada contra Sammy.
- O que você pensou? Que eu nunca iria sair daquele buraco imundo que papai me jogou? Surpresa! - disse Lúcifer assumindo o controle.
- Lúcifer! Então é você? Só porque aprendeu uns truques não quer dizer que pode me deter. Se meus poderes não funcionam com você, acredito que seja o contrário também. Jurei vingança contra você! Bem, águas passadas. Junte-se a mim, juntos seremos indestrutíveis.
- Nunca! - disse Sam assumindo o corpo novamente!
- Cale a boca. - disse Lúcifer. - Eu decido as coisas por aqui.
Jofiel parecia que perdera a cabeça vendo a cena. Se pudesse mataria o intruso sem hesitar.
- Não mais. - continuou Sam. - Já não tem total controle sobre mim! Sua decisão é o que eu quiser que seja. Portanto eu dou a palavra final.
A discussão entre Sam e Lúcifer durou um tempo, até que o Winchester consegue amarrar o capeta em sua própria mente com a ajuda da marca.
- Agora é só nós dois. Tenho uma proposta para te fazer. -Sam disse diretamente.
- O que foi aquilo? - perguntou o anjo. - Patético Lúcifer!
- Lúcifer? Está ocupado agora. Bem distante, digamos assim. Eu assumo daqui para frente. Não devia se preocupar com ele, eu sou o melhor cachorro daqui. - disse o Winchester tentando intimidar o vilão!
- Porque me procurou exatamente? Pensei que estivesse do lado inimigo. SamWinchester, interessante!
- Engano seu. - falou Sam. - Eu quero mais poder. Ser mais forte que os meus inimigos. Eu posso lutar ao seu lado, mas fico com sessenta por cento de tudo.
- Nada feito! Quarenta por cento.
- Cinquenta! É isso ou nada! Te garanto que não vai me querer como inimigo. Digamos que eu sou um tanto que persistente, se é que me entende. - falou Sam.
- Okey. Meio a meio então. Cada qual com sua metade e não se fala mais nisso! Mas antes quero uma prova da sua lealdade. Me conte tudo sobre a liga de idiotas que pretendem me impedir.
- O que você quer saber exatamente?
Seria só um joguinho do Winchester ou estava mesmo disposto a se aliar ao inimigo?

Supernatural: Um Destino IncertoOnde histórias criam vida. Descubra agora