- Nesse jogo vocês terão que escapar dos meus raios nessa posta de dança - Zeus anunciou sentado em seu trono - Uma coisa tecnológica de Hefesto que achei bem útil, sabe? As festas no Olimpo são bem legais com ele agora.
Encarei as luzes coloridas em amarelo e a roupa estranha que usávamos, meias e fitas no braço?
- Sigam o padrão e cheguem ao final - Ele sorriu e estalou seus dedos.
Encarei o chão tentando não ligar para a música irritante e o baque do corpo de magnólia que se repetia a cada segundo em um 'loop' sem fim.
As luzes se apagaram e a música parou, então pisei no quadrado a frente que se acendeu azul e um raio caiu e por mais que não tivesse me atingindo senti as ondas passarem por meu corpo como se meus pés fossem um cabo elétrico.
Mack e Mackenzie estavam juntos e haviam marcado as luzes com flechas, os impossibilitando de andar. Os deuses nos observavam preocupados enquanto duas cadeiras estavam vazias, Atena e Hera faltavam.
- Andem meus imãs - Zeus gargalhou e Ariane começou a tirar as coisas de seu braço - Isso não estava mas regras
- Ninguém mandou não especificar, retirem isso pessoal - ela encarou Zeus que sorriu maldoso, seu olho transparência maldade, enquanto seus anéis se chocavam uns com os outros.
Encarei Angelina que até agora havia sido a única que não havia sido atingida e chamei sua atenção com o rosto de "ajuda por favor?"
- A cada baque foi um quadrado, então tan tan tan - Angelina deu três passos - Morte
Ela foi para o lado e nenhum raio a atingiu.
Todos que prestaram atenção conseguiram chegar até a metade onde Zeus se levantou irritado e sorriu retirando seu anel.
- Vamos todos dançar juntos - Ele foi até Ariane - Será você que irá pagar por tudo mesmo
- Você é nojento - Ela estendeu a mão para ele - Quando isso acabar eu irei matar você
- Você não tem poder o suficiente - Ele estalou os dedos e ouvi a mesma melodia que Apolo tocou no piano, mas agora parecia em um instrumento que eu não lembrava o nome.
- Realmente - Ela deu um passo para trás girando - Atena tem
- Não se meta nesse tipo de coisa garota, fuja ou venha para o Olimpo. Seu lugar não é na guerra, és desprovida de poder e memória - Ele estendeu a mão para ela - Governaria bem o Olimpo.
- Você deveria ouvir seu conselho - Ela sorriu e me olhou como se ele tivesse contado uma piada - Acho que aceito seu convite
- Escolha um deles, você assumirá o cargo que quiser - Ele parou apontando as cadeiras em que os deuses estavam sentados e ela se afastou parecendo pensativa
Ela iria mesmo fazer isso?
- O seu - Ela virou para ele pondo a mão em seu ombro e em poucos segundos ele estava ao chão com sua cabeça cortada e lã cobrindo seus ferimentos.
Um grito feminino foi ouvido de longe e raios foram jogados do céu sem controle, Aos poucos ele se abria e paravam.
- Nunca duvide de mim - Ela se levantou e encarou Niall - Você tem fogo?
- Eu tenho - Apolo levantou sua mão é a estendeu para o corpo de Zeus que começou aos poucos a ser consumido pelas chamas. - Bem-vinda ao Olimpo, Ariane
- Eu não tô entendendo nada - Encarei ela confusa e ela sorriu enquanto seu tamanho aumentava.
- Sou Ariadne, senhora do labirinto, rainha dos deuses e esposa de Dioniso - Ela se abaixou deixando que eu subisse em sua mão - Zeus não bebeu seu néctar nesses trinta dias em que ficamos fora, magnólia morreu juntamente a Iris por isso...
- Ela era uma espiã? - Arregalei os olhos e ela concordou - Mas, os outros?
- Nós observam de fora - Ela apontou para o céu - Não somos únicos Gerlane, somos menores que pensamos
- Mas...
- Você pode escolher - Dioniso a abraçou de lado - Viver sua vida humana junto de seus amigos ou conviver conosco no cargo de guardiã, recuperará sua essência e viverá...
É falsa
Balancei minha cabeça negando aqueles pensamentos e Ariane me soltou me deixando cair daquela altura gigante, o baque foi forte e não doeu.
Havia sido leve, talvez a morte fosse leve, mais leve que a vida e o preparatório para ela.
Abri os olhos e me levantei, estava no jardim com flores brancas em volta da cama e a borboleta-amarela havia pousado no meu nariz.
- ora, ora, ora - Os barulhos de saltos iniciaram e me virei surpresa - Vejo que sua ilusão durou um dia apenas não é mesmo Gerlane?
- Atena? - Arregalei os olhos e ela sorriu fazendo balançando seu dedo - Você...
- Foi um jogo inteligente, você passou a minha fase com seu raciocínio lógico observador - Ela respirou fundo - Mas pensa que irá conseguir passar do de hera?
- Onde ela está? - Me afastei tentando tirar a borboleta de meu nariz e Atena sorriu se desfazendo - Atena!
- Gerlane - Robie apareceu e me abraçou - Você conseguiu! Ficamos tão preocupados
- Era você, era você esse tempo todo - Me afastei e deixei a risada escapar - Atena já me mostrou isso
- Mostrou o quê? - Ele sorriu - Está agindo como uma louca sabia?
Um punhado de borboletas vieram em minha direção e conforme eu corria era como arrancar páginas de livros, eram histórias se fechando.
Não estava morta, nem me pronta para morrer, hera gritou e me virei para a olhar.
- Que devo ir contra o relógio - cai na cama enquanto ouvia ele me gritar e assim que fechei os olhos as letras apareceram em minha frente.
G A M E O V E R
Angelina explicando na multimídia
VOCÊ ESTÁ LENDO
Play [Concluída]
PertualanganComo você reagiria se acordasse em um lugar desconhecido onde a beleza e tranquilidade reinam? Pensaria estar morto ou se preparando para viver? Independente de sua resposta você terá imaginado Nove dois, uma garota que sem memórias alguma prec...