Era última semana de agosto e os funcionários da escola deveriam estar lá para se prepararem para receber os alunos em setembro. Liz por mais que odeie admitir estava um pouco nervosa, ela nunca foi boa com crianças pelo fato delas serem barulhentas e pirralhas ranhentas, quando era adolescente não gostava muito de outros adolescentes, jovens estúpidos e hormonais não que ela também não fosse estupida e hormonal, mas se já tinha ela porque dividir espaço com mais?
Ela já tinha arrumado todas as suas coisas que seriam necessárias, até pensou em levar os livros para dar uma olhada nos acontecimentos desse ano, mas achou que isso seria estupido considerando a desconfiança do mestre de poções, ela tinha certeza que ele não invadiria seus aposentos porem nada impedia de pedir a um elfo procurar informações sobre ela. Então sempre que ela precisasse ela poderia ir para casa dar uma olhada.
- Lembra o que eu te ensinei? – Liz assentiu enquanto colocava duas malas encolhidas nos bolsos do casaco – Como você já foi para Hogwarts é capaz de aparatar lá dentro da maneira que eu te ensinei, lance um feitiço de desilusão para caso tenha alguém no local as proteções não irão detectar sua aparatação, mas irão alertar que você chegou ao castelo e claro, cuidado com os retratos. Boa sorte.
- Me sinto grata por ter me ensinado a aparatar dentro de Hogwarts, por acaso você burlava as proteções quando era estudante é? – Ela insinuou sorrindo travessa, as vezes era bom ter essa familiaridade com ele, os dois eram quase como pai e filha em suas brincadeiras e discussões.
- Talvez, quem sabe? – Sorriu e entrou para dentro de casa novamente já que ele ficaria para encantar a casa, fazendo que ela tivesse autonomia e se manter limpa e preservada já que ele não ficaria ali.
Merlin ensinou uma técnica de aparatar dentro de Hogwarts sem ser notado a aparição, um amuleto útil em seu pescoço com os encantamentos corretos faria o trabalho. Liz aparatou próximo ao salão principal, ela estava sobre um feitiço de desilusão para não ser vista caso tivesse alguém no corredor, o que foi muito útil pois Severus Snape estava indo para a sala dos professores e se ela não estivesse sob o feitiço teria sido vista, fazendo com que seja complicado explicar.
Assim que ele passou por ela e não foi mais visto ela retirou o feitiço e seguiu para a sala dos professores. Depois de contratada o Sr. Filch fez um pequeno tour com ela pelo castelo, e por incrível ele simpatizou com a bruxa, talvez as pessoas não sejam tão gentis com ele ou fato dela ter comentado como Madame Nor-ra é uma gata bonita, talvez a concordância dela que crianças são insolentes. Quando chegou a sala dos professores faltava apenas Dumbledore, Minerva e Flitwick, cumprimentando a todos ela se sentou um pouco afastada da maioria dos professores e consequentemente perto de Severus.
- Bom dia a todos, é um prazer vê-los reunidos prontos para mais um ano letivo – Os restantes chegaram e Dumbledore já chegou cumprimentando todos e fazendo um pequeno discurso – Gostaria de desejar boas-vindas aos novos membros do nosso corpo docente, a Srta. Liz Corbin assistente em poções e ao professor Lockhart de Defesa Contra Arte das Trevas – Com a menção de Lockhart Severus deu um bufo zombeteiro e Liz o olhou com um sorriso debochado e um pouco travesso como se concordasse com ele, não preciso dizer que ele ficou surpreso e satisfeito por ela não cair de amores por ele, não queria uma mulher fútil e facilmente encantada trabalhando com ele, caso fosse isso poderia ocorrer acidentes por distrações – Antes de começarmos eu-
- Obrigado, obrigado por essa apresentação calorosa diretor, estou lisonjeado em estar aqui e ensinar aos alunos todas as minhas experiências que é claro estão todas listadas nos meus livros – Lockhart interrompeu o diretor, ele falou tudo olhando para Liz como se quisesse que ela se jogasse aos seus pés e o que ganhou foi um rosto sério e uma cara virada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recomeçando Como Uma Fênix - Severus Snape
FanfictionLiz Logan teve uma vida difícil, família e amigos? Onde? Não tinha! Preferia trabalhar sozinha, aprendeu a gostar de estar sozinha e se isolar, pessoas não eram confiáveis e sempre traumatizaram sua confiança. Sua família que ensinou isso "Ninguém é...