Capítulo 12 - A Calmaria que Antecede a Tempestade

195 34 49
                                    


Heyyy, apareci outra vez. como estão? Bom, eu junto da lindissima co-autora, que agora eu tenho uma que ela sempre influencia muito nas minhas ideais pra fic, toda vez que eu converso com ela eu recebo grandes picos de criatividade. Eu conversando com ela, decidi sobre o grupo do Whatsapp, peço por favor que comentem se voces querem ainda nesse capitulo, pois assim no proximo capitulo eu vou colocar o link. 

O proximo sai segunda que vem.

Beijos e boa leitura.



-------------------------------------------------------------------


Snape estava sentado em sua mesa preparando-se para as próximas aulas, ainda pensativo sobre quando viu as memorias de sua assistente. É claro que o que viu o deixou de certa forma perturbado, a tamanha maldade que aquela mulher vivenciou praticamente a vida inteira e, quando teve um pouco de felicidade e paz tudo lhe foi tirado outra vez. Agora ele entendia o motivo pelo qual ela sempre buscava ser perfeita em tudo que fazia, pois mesmo que não esteja mais trabalhando no mundo trouxa com homens machistas, ainda sentia que precisava provar seu valor para ele, ou para quem quer que seja, mostrando sim ser competente. O mal que a própria mãe infligirá nela, foi um choque para Severus, tudo que viu foi um choque. Sempre imaginou aquela mulher como uma princesinha, que não conhecia a maldade do mundo e percebeu que ele estava terrivelmente enganado.

Ele estava esperando por ela naquela manhã para prepararem as poções da enfermaria quando recebeu uma carta de Dumbledore dizendo que ela se ausentaria nesse dia. Eles não teriam aula e seria o momento perfeito para conversar com ela, mas ela iria comparecer e ele se decepcionará pois realmente queria conversar com ela, ele foi cruel ao invadir suas memorias com ela vulnerável daquela forma, admitia para si mesmo isso por mais que insistia em tentar se convencer que ela era muito suspeita e que fez isso visando pelo bem do mundo bruxo.

O decorrer do dia passou e Severus não tirou nenhum momento da cabeça tudo o que aconteceu na noite anterior, por mais que tentasse sempre falhava em evitar aqueles pensamentos, ainda mais estimulado por não ver a mulher em nenhum momento durante as refeições, aquilo o preocupou mesmo assim evitou ir aos aposentos de sua assistente para evitar mais confusões.

Liz passou o dia fora de Hogwarts, em sua casa em Hosgmead, precisava distrair a mente de tudo aquilo, da profecia, dos seus segredos, de Merlin e principalmente Severus, que havia a magoado profundamente com sua atitude. Pensou em coisas que pudesse fazer para se distrair e acabou por refletir sobre como sua casa e as tecnologias de seu tempo ainda funcionavam naquele tempo, queria entender isso e por que a vida a fez parte de uma profecia como aquela, e se ela não tivesse lido os livros, e se ela não aceitasse a proposta de Merlin, muitos "e se" rondavam sua mente.

Decidida a se distrair desses pensamentos começou a se exercitar, ela sempre fora muito bem de vida, sua casa era a antiga casa de seu pai e nela continha um espaço próprio para exercícios, contendo uma esteira e alguns aparelhos para que pudesse fazer uma musculação, nada grandioso pois ela decidiu se desfazer de algumas coisas daquela sala que lembravam seu pai, ela se desfez do saco de areia e equipamentos de luta que seu pai usava sempre e ensinara a ela autodefesa. Conseguiu deixar a mente vagar durante o tempo que estava lá e ficou até o dia seguinte fazendo coisas que ela nunca havia se permitido fazer antes. Mas é claro que na manhã seguinte retornou a Hogwarts para o café da manhã e para as aulas do dia que deveria estar presente, afinal, por mais que ela fosse assustadora, os alunos preferiam pedir ajuda a ela do que ao morcego das masmorras, com certeza ela era muito menos assustadora que Snape.

Recomeçando Como Uma Fênix - Severus SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora