Era primeiro de setembro, a semana passou sem muitas discussões entre Liz e Severus, mas eles se ignoraram na maioria das vezes, outras soltavam farpas entre si. Liz só tomava o café da manhã com a equipe, almoço e jantar ela fazia em seu quarto ela não suportava Lockhart tentando flertar com ela, ou ela ignorava ele ou ela dava uma resposta rude e mesmo assim ele não desistia.
Severus informava Dumbledore sempre que ela deixava escapar algo que ela não deveria saber porem ela sabe, o que eles não sabiam era que ela estava fazendo isso de propósito. Deixava escapar pequenas partes e esperava que eles juntassem as peças.
No café da manhã ela conversava um pouco com McGonagall ou Hagrid, ela sabia que Minerva estava desconfiada com ela e que sempre tentava saber mais nas pequenas conversas. No dia da chegada dos alunos em Hogwarts Dumbledore chamou ela em seu escritório para uma pequena conversa, ela imaginou que ele perguntaria algumas coisas e tentaria descobrir mais igual McGonagall, ó e ela estava certa, ele não foi nenhum um pouco sutil ao perguntar o que queria saber.
- Bom dia diretor – Ela entrou em sua sala depois que saiu do grande salão.
- Bom dia Liz – Ele respondeu gentilmente, mas logo seu tom mudou – Por favor sente-se, gostaria de perguntar algumas coisas antes dos nossos alunos chegarem.
- Eu imagino – Ela sorriu, não era o sorriso gentil que ele costumava ver e sim um sorriso debochado, Dumbledore logo nos primeiros dias percebeu que Liz não era muito simpática com ele, olhares reprovadores, sorrisos de escarnio quando comentava algo específico.
- Desculpe o atraso diretor, precisei passar no meu escritório para pegar aquilo que me pediu – Severus entrou na sala segurando um pequeno frasco, Veritasserum foi o que Liz supôs.
- Sem problemas Severus – Indicou uma cadeira ao lado de Liz – Chamei Severus aqui com um pequeno frasco de Veritasserum, acho que se você não tem nada a esconder não teria problemas em tomar, certo? – Liz ainda estava calada, imaginava que Severus fosse falar algo.
- Sabe Srta. Corbin, durante nossa preparação para o ano letivo, você deixou escapar coisas que nem eu sabia até pouco tempo, como você, uma mulher que viveu no mundo trouxa sabe sobre certas coisas que não deveria saber? – Severus usou um tom baixo e perigoso achando que iria intimidar ou encurralar ela.
- Teria problemas sim eu tomar a poção, – Quando Dumbledore abriu a boca para falar ela continuou – Tem coisas que não posso revelar e vocês não me dariam garantia de me questionar apenas certas coisas especificas. Não sou idiota, eu sabia que estava revelando coisas para você Sr. Snape e também sabia que o senhor contava para Dumbledore.
- Qual o problema de responder nossas perguntas? Sabemos da sua missão e da sua profecia – Ela que estava calma até agora ficou irritada.
- Puta merda, maldito chapéu – Exclamou recebendo um olhar de repreensão de ambos os homens – O problema é que sei que iriam me perguntar sobre isso, não posso falar sobre isso, pelo menos não agora. Poderia tomar a poção para garantir que não quero fazer mal a ninguém e revelar parte da verdade apenas, mas o que me garante que não vão me perguntar sobre minha profecia e minha missão?
- Sua confiança, se quer a nossa confiança nos de algo em troca, não perguntaremos nada a menos que cause duvidas – Dumbledore respondeu e Liz concordou ainda hesitante, tentando confiar no homem ela pegou o frasco oferecido por Severus e tomou inteiro para caso de duvidas depois e começou a falar o que sabia que podia, mesmo que a poção tentava força-la a dizer mais ela conseguiu bloquear.
- Eu tenho 38 anos, sou britânica, Mestre em Poções, Alquimista e Mestre em Duelos, morei no mundo trouxa e trabalhei como advogada civil. Sempre quis vir para Hogwarts, mas nunca tinha surgido oportunidade. Não quero fazer mal a ninguém, nem seu precioso Harry Potter, eu quero... eu... – Ela não queria revelar isso, mas não conseguiu impedir de sair dessa vez – Eu quero ajudar e proteger algumas pessoas na verdade... Hum, tenho uma profecia para cumprir – Ela parou como se estivessem pensando, ela decidiu acrescentar algo que talvez no futuro seria questionada – Hum, eu não sou ofidioglota – Ambos franziram o cenho com isso, essa informação não seria muito útil então porque revelar? – Pretendo revelar sobre mim e tudo que precisam saber em um futuro próximo, mas não sei se pediria sua ajuda Dumbledore, talvez apenas de Snape, algo que eu não tenho certeza – Ela concluiu – Poderia me dar o frasco para reverter o efeito da poção?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recomeçando Como Uma Fênix - Severus Snape
FanfictionLiz Logan teve uma vida difícil, família e amigos? Onde? Não tinha! Preferia trabalhar sozinha, aprendeu a gostar de estar sozinha e se isolar, pessoas não eram confiáveis e sempre traumatizaram sua confiança. Sua família que ensinou isso "Ninguém é...