Sabina
Nós fomos almoçar. Sentamos na mesa e começaram a nos servir. A comida estava com uma cara ótima, mas já a cara da Ámbar... Começamos a comer, e caramba! Que comida mais gostosa! Sharon e eu elogiamos a Mônica. Ámbar parecia não ter gostado. Ela começou a reclamar da comida. A chefe disse que podia preparar um sanduíche ou algo do tipo se ela quisesse, mas ela não quis. Miguel disse que poderia pedir algo no Fooger Wills, onde sua filha trabalha. Ámbar aceitou e começa fazer seu showzinho, dizendo que queria algo e depois mudava. O casal saiu, Ámbar se levantou e mandou Rey avisar que ela estava na piscina quando Matteo chegasse e foi para a piscina. Sharon disse que queria a Sra. Valente trabalhando para ela em Buenos Aires. Ela e Rei conversaram mais um pouco sobre o assunto e então ele foi embora.
Logo eu terminei de comer e fui para a piscina com minha amiga. Cheguei junto com outra menina, que logo pensei ser a filha dos Valente e fiquei atrás dela. Ela entregou o pedido para minha amiga. Ámbar viu Matteo, a menina se virou para olhar o garoto e fez uma cara de tipo "ferrou". Ela se virou, e quando fez isso, sem querer esbarrou com Ámbar e derramou os milkshakes nela. Matteo e eu começamos a rir.
- Por que estão rindo? Vocês estão rindo de mim?
Logo nos dois fizemos uma cara séria e negamos.
- Não, não, não. Olha, eles com certeza devem estar rindo de mim - a garota de uniforme disse.
- Olha só como você me deixou com seu delivery com rodas!
- Bom, é que você entrou na frente - a garota disse.
- Eu?! Agora a culpa é minha? - Ámbar estava quase gritando e eu peguei em seu braço, tentando fazer com que ela se acalmasse um pouco, mas ela se soltou.
- Parece que essa menina é especialista em trombadas, né? - Matteo zombou.
- Bom, não exagera. Também não precisa ficar assim o coisinha - Ámbar fez uma cara.
- O que? O que você disse? Você me chamou de coisinha?
- Não, não, não. É que eu não consegui terminar a frase. Eu ia dizer "coisinha bonita".
A garota começou a andar e tropeçou no pé da Ámbar, ela acabou me empurrando fazendo com que eu caísse na piscina. Eu fui com tudo. Não conseguia subir, até que senti alguém me puxando para subir. Eu vi que era o Matteo, ele me colocou na beira da piscina.
- Cuidado. Você tá bem?
- Tô - eu respondi tossindo.
- Tem certeza?
- Sim.
- Ai, minha nossa! Me desculpa de verdade! Eu sinto muito! - a garota começou a se desculpar.
- Tudo bem. Foi sem querer - eu disse tentando tranquilizá-la.
- "Tudo bem"? Como assim "tudo bem"? Ela te empurrou na piscina! - Ámbar começou a gritar por ajuda.
- Olha, tá tudo bem. Não foi culpa dela - logo Miguel aparece.
- Tá tudo bem? - ele perguntou.
- Sim, tá tudo bem sim - passei a mão pelo meu pescoço. - Espera. A minha medalhinha! Eu perdi ela! Eu não posso perder essa medalhinha!
- Fique tranquila, nós vamos procurar sua medalhinha - Miguel disse.
[...]
Depois que me troquei, voltei para terminar de gravar o vídeo, mas assim que terminou, eu voltei para o meu quarto e fiquei lá praticamente o resto do dia inteiro, saindo apenas para comer.
[...]
Acordei, tomei meu banho e coloquei um short branco e uma camiseta larguinha de seda branca também mas com estampa de flores e meu salto. Só não coloquei minha medalhinha pois eles não tinham a encontrado ainda. Desci e tomei meu café.
Eu fui para fora respirar um pouco de ar livre quando Matteo me chama.
- Ah, oi - eu cumprimentei.
- Oi. E aí, você tá melhor?
- Sim. E eu queria aproveitar e te agradecer por me salvar. Tô te devendo uma - eu disse com um leve sorriso.
- Fica tranquila. Você vai poder me devolver o favor - ele disse rindo um pouco e eu o acompanhei. - E tem mais uma coisa.
- O que?
- Isso aqui - ele levantou a mão segurando minha medalhinha de patins.
- Você encontrou! - eu disse pegando a mesma.
- Agora são dois.
- Dois o que?
- Dois favores que você tá me devendo - ele disse me fazendo rir.
- Obrigada, Matteo. De verdade. Essa medalhinha é muito importante pra mim.
- Eu te ajudo a por.
- Obrigada - eu me virei de costas para ele e levantei meu cabelo para facilitar.
- Não foi nada.
- Bom, eu tenho que ir. Tenho que arrumar minhas coisas pra voltarmos para Buenos Aires. Te vejo depois. A Ámbar está vindo - ele acenou e eu fui para dentro.
[...]
Estávamos indo para o carro, e deixa eu contar uma novidade: a Ámbar estava reclamando mais uma vez. Dessa vez era porque o Matteo não iria no mesmo voo que a gente.
- Por que não entramos no carro? Estão esperando alguém? - eu terminei de perguntar e os Valente apareceram.
- Sr. Rey, estamos prontos pra sair - avisou Mônica.
- Como é que é? - Ámbar perguntou com um sorriso falso. - Sair pra onde?
- Você não sabe? Sua madrinha ainda não te contou? - Rei disse e olhamos para a Sra. Sharon.
- O que tinha que me contar? - minha amiga perguntou à sua madrinha.
- Esqueci de te contar, Ámbar. Os Valente vão vir com a gente - na mesma hora em que ela disse isso, Ámbar quase teve um treco, e eu abri um sorriso. A filha dos Valente parecia ser muito divertida.
- Que bom! Que boa ideia. Meus parabéns - ela disse se segurando para não surtar e eu para não ter um ataque de risos.
- É, a família inteira para Buenos Aires.
- Incrível. - eu disse e minha amiga só concordou.
- É, e a Luna vai ser a colega de vocês no Blake South College.
- Não se preocupem. Ela não vai ficar na classe de vocês porque ela é mais nova. Mais com certeza vocês vão se tornar grandes amigas - Rey explicou. Tenho certeza que aquela situação estava o divertindo. - Sra., a bagagem está indo para o aeroporto.
- Muito bem. Cuide dos Valente, a gente já vai indo - a Benson mais velha mandou.
Nós entramos no carro e Ámbar foi reclamar para sua madrinha. Demorou mais alguns minutos e logo saímos para o aeroporto.
[...]
Enfim chegamos. Eu peguei minhas bagagens e fui para casa, tinha sido um longo voo e eu estava com saudades da minha família, especialmente do meu irmão. Eu contei tudo sobre a viagem, os pontos turísticos, tudo. Eu comi, tomei um banho, desfiz minhas malas e dormi.
No dia seguinte, eu já estava pronta, Ámbar tinha me chamado para tomar um chá na casa dela com a Delfi e a Jazmín. Quando eu cheguei lá, passei por Luna, a cumprimentei e me sentei na mesa com as meninas. Conversamos sobre um monte de coisas.
××××××
Desculpa gente! Desculpem a demora, estou sem tempo ultimamente.
Não esqueçam de votar.
Um beijo
VOCÊ ESTÁ LENDO
CHANGED MY LIFE - Matteo Balsano
AdventureConta a história de Sabina, uma aluna do Blacke South College, cantava, dançava e patinava. Ela era amiga da Ámbar, Selfie e Jazmín, mas quando Luna aparece tudo muda, o Roller não é mais o mesmo. Sabina se afasta de Ámbar e suas amigas pois sabia q...