Sabina e suas amigas ainda estavam juntas. Tinham conversado sobre alguns assuntos aleatórios quando Ámbar disse para brindarem.
- E por quê brindamos? - Jazmín perguntou.
- Porque aquela garota não vai ficar na minha vida nem um minuto a mais. A Luninha vai voltar pra ensolarada Cancún, em menos de um mês - Ámbar respondeu.
- É mesmo? Eu achei que ela ia ficar mais tempo - a ruiva comentou e Ámbar revirou os olhos.
- É uma metáfora. Um jeito de falar. Entendeu? - Delfi explicou e a Jazmín concordou com a cabeça. - Como pode ter tanta certeza?
- Porque vou tornar a vida dela muito difícil. Bom, na verdade nós vamos tornar a vida dela muito difícil. Porque vocês três vão me ajudar. Não?
- É óbvio - Delfi e Jazmín responderam juntas.
- Não. - Saby respondeu também ao mesmo tempo, fazendo com que as meninas ali presente, a olhassem.
- Como assim "não"? - Ámbar estava indignada.
- Olha, Ámbar, eu sei que sou sua amiga e que sempre vou te ajudar. Mas a Luna parece ser muito legal e eu não vou te ajudar a fazer isso. E sinceramente, não vejo o porquê de você querer fazer isso.
- Tá brincando?
- Eu tô com cara de que tô brincando? - a loira se calou, mas continuou indignada. - Ámbar, eu sinto muito, mas não vou fazer isso. Quer saber? Vou pro Roller. Vejo vocês mais tarde ou não. Tchau - e saiu deixando as amigas surpresas, principalmente sua melhor amiga.
[...]
Quando Sabina chegou na pista, viu Matteo patinando. Ela quase deu meia volta, mas precisava patinar um pouco pra relaxar - isso sempre a relaxava, isso ou cantar e dançar - então entrou na pista. Ela começou a treinar alguns passos, mas parou quando Matteo começou a se exibir. Quando terminou, ele foi até ela.
- E? Você gostou? - ela não respondeu e o celular dele começou a tocar. - Desculpa - pediu e foi até suas coisas. Saby voltou a patinar, mas tinha certeza de que era Ámbar ligando.
Já tinha um tempo que Sabina estava na pista. Ela estava tentando patinar mas o Matteo não deixava. Eles eram muito amigos e tinham bastante intimidade, até porque sempre estavam juntos por causa da escola, do Roller, do Gastón e da Ámbar. Nico chegou na entrada da pista e disse que ela já ia fechar. Quando Saby viu Nico, foi correndo até ele com os braços abertos para abraça-lo. Os dois eram melhores amigos.
- Nico, que saudade! - Sabina disse enquanto se afastavam.
- Eu também tava com saudade. Como você tá?
- Eu tô muito bem, obrigada. E você?
- Melhor agora que você voltou. Depois me conta da viagem, ok?
- Ok. Mas você cuidou do Pedro, né? Ele destruiu muita coisa? - perguntou rindo.
- Por incrível que pareça, não. Não conta pra ninguém, mas ele ficou um pouco triste com você longe.
- Eu também fiquei. Bom, eu vou pra lanchonete - disse e foi para os armários para tirar seus patins.
Quando ela estava entrando na lanchonete, viu Gastón, Jim, Yam e Pedro.
- ... Eu só vim aqui perguntar onde a Sabina tá e pedir um suco, que eu saiba, aqui é a lanchonete do Roller, né?
Ao ouvir a voz de seu namorado, Sabina não sentiu mais aquelas borboletas no estômago, e tem sido assim ultimamente. Antes, quando um voltava de viagem e ouvia a voz um do outro, era como se aquilo iluminasse o dia. Porém, ambos não sentiam mais aquelas borboletas tinha um bom tempo.
- É, mas o suco fica pra outro dia, tá? Porque já estamos fechando. E a minha irmã tá logo ali - Pedro apontou para Sabina.
- Oi! Que saudade! - Gastón disse enquanto eles se abraçaram.
- Eu também estava com saudade. - deram um selinho. - Oi meninas. Tudo bem?
- Sim, estamos bem. E você?
- Eu tô bem também. Pedro, eu já tô indo pra casa, tá?
- Tá bom - ele respondeu.
- É, eu também já vou pra casa. Podemos ir juntos? - Gastón perguntou à namorada.
- Claro. Bom, até amanhã, meninas. Te vejo mais tarde, maninho.
[...]
No dia seguinte, Sabina foi direto pro Roller. Quando chegou lá, viu seu namorado.
- Saby, você tá linda - Gastón elogiou. Sabina estava vestindo um short jeans, uma camiseta branca larguinha, seu colete jeans e uma bandana laranja como faixa em seu cabelo.
- Obrigada. Tudo bem com você? - deram um selinho.
- Bem sim. E você?
- Só com um pouco de dor, acho que dormi de mal jeito. Posso patinar com você?
- Precisa perguntar? - eles riram.
- Vai indo na frente, eu já vou. - ele concordou e foi.
Quando foi para a pista, viu Gastón arrumando seu patins e se aproximou dele, dando um pequeno susto no mesmo. Eles riram e começaram a patinar. Mas logo pararam porque a Ámbar começou a dançar na pista toda e as meninas estavam gravando.
Enquanto ela estava dando um show, Luna chegou, e a reação da Ámbar não foi boa. Matteo, Gastón e Sabina se olharam. Luna tentou fazer um passo mas acabou caindo, e Ámbar logo começou a fingir que se preocupou, mas depois disso foi para o encontro do Matteo, Gastón e Saby.
- Parece que essa garota não vai mais aparecer aqui na pista, né? - perguntou de um jeito debochado.
- Duvido. Ela quer se candidatar pra ser a nova assistente de pista - comentou a morena.
- O que? - a loira perguntou.
- É, eu acabei de ficar sabendo. É uma boa notícia - Gastón disse e pegou a mão de sua namorada a puxando para patinar.
Depois de um tempo patinando, decidiram dar uma pausa e comer um pouco. Mas Sabina logo voltaria pra pista, pois Luna iria fazer o teste.
Durante o teste, Luna estava indo bem. Ámbar estava torcendo para Luna, e Sabina achava isso suspeito. De repente, Luna tropeçou e caiu feio. Sabina tinha certeza de que Ámbar, Delfi e Jazmín tinham alguma coisa com isso.
××××××
E então, gostaram?
Não esqueçam de votar, ir lá no meu perfil e dar uma olhada nas minhas outras duas histórias. Uma é sobre os Vingadores, onde você é uma vingadora, e a outra é da Agente Carter, onde você trabalha com ela e tals.
Um beijo
VOCÊ ESTÁ LENDO
CHANGED MY LIFE - Matteo Balsano
AdventureConta a história de Sabina, uma aluna do Blacke South College, cantava, dançava e patinava. Ela era amiga da Ámbar, Selfie e Jazmín, mas quando Luna aparece tudo muda, o Roller não é mais o mesmo. Sabina se afasta de Ámbar e suas amigas pois sabia q...