CAPÍTULO 11

692 61 16
                                    

Sabina acordou e se arrumou para o Blake, quando foi olhar no celular, viu que tinha uma mensagem de Vitor:

É isso aí! Sinto falta de patinar com você. 

Começaremos a ensaiar quando?

Ela respondeu:

Também sinto falta de patinar com você :)

Podemos começar hoje mesmo, o que acha?

Sem esperar uma resposta, pegou sua mochila e foi para a cozinha para tomar o café da manhã. Assim que terminou, deu um beijo em seus pais e foi para a escola. Quando chegou, viu Luna e Nina e foi conversar com as duas.

- E aí, meninas, tudo bem? Luna, a apresentação ontem no Open foi demais, não sabia que você cantava - Luna sorriu e abaixou a cabeça.

- É, eu canto. E você, também canta? - nesse momento, Sabina avistou Matteo olhando-a, mas ele logo desviou o olhar.

- Sim, eu também canto. Bom, de qualquer forma, eu queria te dar parabéns. Vão se inscrever na competição?

- Eu não sei a Luna, mas eu não - Nina disse.

- Bom, as duas deveriam competir, tenho certeza que se dariam bem na competição - elas sorriram e Saby viu Matteo a olhando novamente, mas ele estava entrando na escola. - Eu vou nessa, vejo vocês depois - deixou as duas amigas e entrou na escola, dando de cara com Matteo e seu sorriso.

- E aí, tá bom, pode falar: eu arrasei na apresentação ontem, né? Pois é, eu sei - Sabina deu uma risada falsa e disse:

- Ah é, sua apresentação foi demais, realmente. Você deveria estar fazendo uma turnê mundial agora - o garoto riu.

- É, eu sei, sou incrível. Mas vem cá, quem era aquele garoto com você ontem? Não que eu me preocupe, mas... - antes que terminasse, Sabina o interrompeu dizendo:

- Vitor? O que você tá fazendo aqui? - ele se aproximou e Matteo o encarou.

- Eu vou estudar aqui agora - respondeu com um sorriso.

- Não acredito! Que bom! Espera, desculpa, Vitor, esse é o Matteo, Matteo, esse é o Vitor, um grande amigo meu - eles se cumprimentaram.

- Bom, eu vou nessa, vou deixar vocês dois conversarem - se virou, mas antes que fosse, Sabina o chamou.

- Antes que você vá, deixa eu falar: eu me inscrevi na competição. Agora você pode parar de tentar me convencer - sorriu.

- E com quem você vai competir? - perguntou com um sorriso.

- Ah, ela competir comigo - Matteo encarou-o e desmanchou o sorriso, mas quando voltou o olhar para a menina, sorrio leve.

- Pelo menos você vai competir. Te vejo depois - e finalmente saiu.

- Impressão minha, ou ele ficou com ciúme? - ele se virou para ela.

- Quem? O Matteo? De jeito nenhum, ele não gosta de mim, e outra, ele namora a Ámbar - Vitor a encarou com um olhar sugestivo. - Tá, antes que você fale mais bobagem, eu vou pra sala.

[...]

Já no Roller, Sabina e Vitor estavam treinando na pista. Já tinha escolhido a música, seria Stitches, mas seria a versão do Shawn com Hailee Steinfeld.

Enquanto ensaiavam, Saby sentia alguém a encarar, porém não ligou muito para isso. Ao fim do ensaio, Vitor saiu da pista, e a garota ficou para patinar mais um pouco, foi quando ouviu Matteo chamar por seu nome.

- A coreografia tá ficando bem legal - ele elogiou, fazendo a garota o encarar com um olhar ameaçador.

- Se você copiar meus passos... - não conseguiu terminar, pois ele a interrompeu.

- Fica tranquila, não vou te copiar. Fora que a minha coreografia da de 10x0 na sua - brincou.

- Ah meu Deus, nunca que eu vou ganhar aquela competição com você e a Ámbar participando! Vocês são os melhores - disse toda sarcástica, arrancando um riso dele.

- Pois é, eu sei, mas você pode ficar com o segundo lugar. É melhor do que nada - sorriram, mas antes que ela o respondesse, Ámbar chegou.

- Meu amor, vamos ensaiar? - o encarou, que concordou e assistiu a garota ir para o canto da pista, e se virou para Sabina.

- É, tenho que ir. Me deseje sorte - ela gritou um "boa sorte" para ele, que estava indo para o seu lugar.

Depois disso, Sabina saiu da pista, colocou seus tênis e voltou para a lanchonete, onde estudou um pouco. Depois, se despediu de seus amigos e de seu irmão, e foi para sua casa.

CHANGED MY LIFE - Matteo BalsanoOnde histórias criam vida. Descubra agora