CAPÍTULO 8

1K 101 12
                                    

Sabina acordou e se arrumou, tomou seu café da manhã e foi para o Blake. Quando chegou lá, Matteo a viu e a chamou.

- E aí? Como foram os estudos ontem a noite? - perguntou com um sorriso.

- Teriam sido mais produtivos se você não ficasse me enchendo - respondeu com um sorriso, e o garoto riu com sua fala. Antes que ele respondesse, o sinal soou. - Bom, não quero me atrasar. Então, vou nessa - disse e foi para sua sala.

[...]

Agora Sabina já estava no Roller conversando com seu irmão sobre o Open Music. Ele estava tentando convencê-la a participar do mesmo.

- Ah, não, Pedro. Eu não tinha nenhuma música pronta, nem nada - disse a garota logo em seguida dando um gole em seu suco de laranja.

- Ainda não entendi o porquê. Quer dizer, você sempre fica escrevendo músicas e não tinha nada preparado? - a garota revirou os olhos.

- É, eu sempre tô escrevendo, mas nem sempre é no meu caderno de músicas - deu mais um gole em seu suco. - Mas e a banda, já acharam alguém?

- Ainda não. A gente tem que achar alguém logo - ela concordou com a cabeça. - Tenho que atender um cliente. Depois a gente conversa - e se afastou.

Saby continuou bebendo seu suco enquanto olhava suas redes sociais quando ouviu uma voz.

- Então você não se inscreveu? - era Matteo o dono da voz. A garota viu ele se sentar e sorriu.

- Não. Eu não tava afim. E você se inscreveu?

- Não - tiveram um momento de silêncio. - Sabe o que eu quero? - viu a garota discordar. - Quero que você me ensine aqueles passos de ontem.

- Aquilo não foi nada. Eu só quis testar uma  coisa.

- Você não tem andado muito com Ámbar, né?

- Não. A gente teve uma pequena discussão e aí, descobrimos que ela apertou as rodas do patins da Luna... Enfim, eu não queria parar de andar com ela, ela me ajudou muito e não queria abandoná-la, mas ela não gostou da Luna e acho que ela vai fazer mais alguma coisa, e você sabe que quando a Ámbar coloca alguma coisa na cabeça, não tem quem a faça mudar de ideia.

- É, eu sei, mas espero que você esteja errada.

- Sinceramente, eu também - ele a encarou.

- Vamos lá com as meninas? - perguntou se levantando.

- Tá, vamos - respondeu se levantando.

- Eu só vou pedir uma bebida - ela acintiu com a cabeça.

- Ai não acredito nisso! - Jazmín falou.

- O que aconteceu? - Sabina perguntou se aproximando, algo que fez Ámbar fechar a cara.

- Abriram as inscrições pra competição entre pistas. Já tá no mural do Roller - sua amiga respondeu. - Mas eu não tenho par. E agora, o que eu faço?

- Eu não sei. Comigo não vai conseguir. Patinamos juntos, né? - Delfi perguntou com um sorriso para Gastón, que se sentou no sofá. Ele confuso perguntou "Que?" - Ai, que ótimo! - exclamou com um sorriso.

- Ai, quem eu escolho? - Jazmín perguntou.

- Ninguém  - Ámbar logo respondeu. - Quem vai filmar se você patinar?

- Ah, eu não sei. Mas eu queria patinar - respondeu com um tom de chateamento.

- Bom, alguma de nós quatro tem que se sacrificar pelas outras - respondeu simples.

- É, mas por que eu?

- Porque a vida não é justa, Jazmín, você devia saber. Mas, eu não entendo pra quê publicam as inscrições. Todo mundo sabe quem é a melhor dupla da pista. Não é, meu amor? - olhou para Matteo, que disse um "ahn?" - Vamos pra pista? - saíram abraçados.

- Vai se inscrever? - Jazmín perguntou à Saby.

- Não sei, depende se eu encontrar alguém pra patinar comigo. Mas eu queria, sim - respondeu.

- Vamos para pista? - Delfi perguntou para as amigas depois de uns minutos, e assim fizeram.

- Não se preocupa, Jazmín. Na próxima competição você patinar e a Delfina grava. - Delfi olhou incrédula para Ámbar.

Sabina deixou as amigas e foi patinar, mas logo Matteo apareceu para irritar a menina.

- Você não pode ir irritar sua namorada? - perguntou risonha.

- Irritar você é mais legal - respondeu devolvendo o sorriso. - Por que não me ensina aqueles passos mais tarde?

- Por que você quer tanto aprender esses passos? Tá olha, depois que você terminar de ensaiar com a dona Ámbar e se ela não reclamar, eu te ensino. Mas, - disse com  ênfase - você não vai poder me irritar por uma semana. Temos um acordo? - perguntou levantando a mão para o outro.

- Temos um acordo - concordou sorrindo e apertaram as mãos. Quando ele ia dizer mais alguma coisa, Ámbar chegou e disse:

- Vamos? Não temos o dia todo.

- Tá, vamos. Te vejo depois - a morena apenas concordou.

Depois de um bom tempo patinando, Ámbar saio deixando Matteo na pista. Sabina estava treinando sua nova coreografia - que continha os mesmos passos que Matteo insistia para aprender, e que finalmente iria - quando sentiu alguém atrás de si, e se virou, dando de cara com Matteo.

- É, quanto mais cedo começarmos, mais cedo eu me livro de você - disse com sorriso de lado.

- Falando assim, até parece que você não gosta da minha companhia - ele disse com a mão no peito, como se estivesse ofendido, dando um sorriso logo em seguida.

- Talvez eu não goste - entrou na brincadeira.

- Se você realmente não gostasse, não estaria conversando e sim me ensinando.

- Wow, wow, wow, espera! Agora que eu percebi: o rei da pista está me pedindo ajuda em uma coreografia que ele não sabe! Eu sou a garota mais sortuda do Roller - brincou.

- É, não é todo dia que o rei da pista pede ajuda à uma mera mortal - ela deu risada.

- Bom, vamos logo. Está desperdiçando meu tempo.

E assim, ela começou a ensinar a coreografia que estava montando, e ele deu algumas sugestões para a coreografia,e ela aceitou de bom grado. Depois de um tempo, sugestões e muitas risadas, ele saíram da pista e foram até os armários.

- Eu gostei muito da coreografia, obrigado - sentaram no banco.

- Eu que agradeço, porque agora você não vai mais encher meu saco por uma semana inteira! - ela riu.

- Você vai sentir falta disso, aposto que vai - se encararam por uns segundos quando alguém chegou, os interrompendo e trazendo de volta a realidade.

Depois disso os dois não falaram mais nada, Sabina terminou de colocar os tênis, guardou os patins e foi para a lanchonete. Se sentou e ficou pensando no que Matteo disse, e concordou com ele. É, talvez eu sinta falta.

××××××

Oi gente, tudo bem?
Então o que acharam?
Eu não tenho um cronograma de atualização, mas eu não vou parar de escrever essa fic.
Um beijo 😘

CHANGED MY LIFE - Matteo BalsanoOnde histórias criam vida. Descubra agora