CAPÍTULO 12

456 41 17
                                    

No dia seguinte, no Roller, Sabina revisava o conteúdo de física, de novo. Odiava aquela matéria, e parecia que a matéria também a odiava. Impressionante!

Enquanto tentava resolver mais um exercício, percebeu alguém chegando com dois copos de suco de laranja. Levantou a cabeça para ver quem era, e se deparou com Matteo. Ele estava com um sorriso em seu rosto.

- Acho que alguém precisa de ajuda - sentou ao lado da garota.

- Por favor, se for pra você me ajudar, agradeço, mas se você vai ficar me enchendo o saco, então pode tirar o cavalinho da chuva - resmungou.

- Ei - riu -, que isso? Vim aqui pra te ajudar, tá bem óbvio que tá perdida - provocou.

- É física, qualquer um fica perdido.

- Deixa eu ver, eu te ajudo - ela entregou o caderno para ele. - É bem fácil, na verdade. Você só precisa decorar a fórmula - Sabina reclamou.

- Odeio física! - ele riu.

- Olha, se você quiser, eu posso te ajudar. Sei lá, te dar aula extra - sugeriu.

Sabina o encarou pensativa.

- E o que você vai querer em troca?

- Por que você acha que eu quero algo em troca? Só quero ajudar uma amiga, só isso - explicou. - Me senti ofendido - ela riu fraco.

- Desculpa. Vou querer as aulas, preciso focar pra depois, não virar uma grande bola de neve - aceitou.

- Perfeito! - exclamou.

E assim, ele começou a ajudá-la. Nem perceberam o tempo passar, estavam tão entretidos. Não estava chato para aprender, já que ele sempre fazia algum tipo de piada ou algo assim, arrancando uma risada dela. Somente se deram conta do tempo perdido quando Vitor chegou.

- Sabina! - a garota olhou para frente, assim como Matteo, que não disfarçou o desgosto - Até que enfim te encontrei. A gente precisa ensaiar.

- Ai, nossa, verdade - começou a guardar seu material. - Eu esqueci completamente. Matteo - se virou para ele -, muito obrigada pela ajuda. E aquelas aulas extras serão muito bem vindas - deu uma piscadela e saiu junto de Vitor, que a encarou com um olhar sugestivo, recebendo uma revirada de olhos da mais baixa.

Enquanto isso, Matteo ficou para trás, sentado no sofá com um sorriso de canto. Ele não tinha nenhuma intenção além de ajudar sua amiga com as aulas extras,pelo menos era isso que ele achava.

Ele, com certeza, não deixaria Saby em paz.

[...]

Sabina estava pegando sua mochila no armário, pronta para ir embora, quando viu Ámbar chegar com uma cara séria.

- Sabina, preciso conversar com você - o que foi que eu fiz, pensou Sabina.

- Tá, claro - se virou para encará-la melhor.

- Eu vou ser bem direta, tá? O que você com o Matteo?

Sabina sentiu vontade de rir.

- Quem? O Matteo, seu namorado? Meu amigo?

- Sabina, é melhor se afastar dele - o que era pra ser um conselho, soou mais como ameaça.

- É sério? Você é tão insegura assim? Acha mesmo que eu quero roubar o Matteo de você? - a loira a fuzilava com os olhos - Ámbar, ele é só meu amigo, tá? Fica tranquila - e saiu de lá, deixando uma Smith raivosa.

[...]

- Aconteceu uma coisa muito estranha hoje no Roller - Sabina conversava com Pedro. - Como você sabe, tenho me aproximado do Matteo, só que a Ámbar não gostou nadinha disso.

Os irmãos estavam deitados na cama da garota com as pernas apoiadas na parede, como sempre. Isso era algo habitual na relação dos dois, estavam sempre compartilhando segredos, dando conselhos e apoiando um ao outro.

Sem dúvidas, eram o maior fã um do outro, assim como eram melhores amigos.

- Ih, o que foi que ela fez? - mas também eram bem fofoqueiros.

- Ela basicamente me ameaçou. Ela me disse pra me afastar do Matteo.

- Hum, e o que você vai fazer?

- Nada, não vou me afastar do meu amigo só porque ela é insegura. Poxa, ela me conhece, sabe que eu não roubaria o namorado dela.

- Ela é complicada - se limitou a dizer a isso.

- É, eu sei. E sei também o que pensa sobre ela ser minha amiga, mas você sabe de toda a história.

- Sim, eu sei, Saby, mas não é só por conta disso que você tem que seguir a Ámbar pelo resto da sua vida.

Sabina cobriu o rosto com as mãos enquanto resmungava. Pedro riu da irmã.

- Eu odeio adolescência!




××××××

vocês não imaginam o prazer que é estar de volta.

desculpa a demora, atualizei agora porque fiquei bem desmotivada, mas ultimamente recebi alguns comentários que me deixaram mais animada. Sério, esses comentários fazem muita diferença.

e gente, queria saber se vocês leriam uma fic do Raphael Veiga, tô com alguns capítulos já prontos. E aí, o que acham?

um beijo 😘

CHANGED MY LIFE - Matteo BalsanoOnde histórias criam vida. Descubra agora