Esse capítulo tem a participação de Harriet e CJ Gancho. Harriet é uma personagem da série de livros da Ilha dos Perdidos e CJ da animação "Descendentes: Mundo de Vilões." De acordo os livros, Harriet é a filha mais velha do Capitão, Harry o filho do meio e CJ é a caçula.
Jay prendeu o cabelo andando pela Ilha dos Perdidos e pensando em Gil. Os dois estavam juntos desde que a barreira havia quebrado e cada dia mais próximos. Próximos o bastante para ambos terem tido a conversa. Aquela em que tomaram uma decisão possivelmente arriscada sobre a relação deles.
— Você acha que dá pra amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo? - Gil havia perguntado timidamente, mexendo no cabelo do moreno de forma distraída.
— Acho. - Jay tinha respondido, encarando o teto, um braço em volta da cintura de Gil. — Por que a pergunta?
Eles estavam deitados na cama, conversavam casualmente após um dia especialmente longo e cansativo.
— Só tava pensando... - Gil tinha hesitando.
— Você?
— Sem graça. - Gil revirou os olhos, apoiou as mãos no peito nu do namorado. — É que... Eu gosto de você.
— E quem não gosta? - deu risada. — Eu também gosto de você.
— Mas... Eu também gosto do Harry.
Jay deu um meio sorriso tentando não rir enquanto prensava o loiro na cama
— Eu também.
Gil arregalou os olhos, boquiaberto, parecia ao mesmo tempo surpreso e alegre com a informação.
— Sério?
Jay deu de ombros, encostou o queixo no ombro de Gil e beijou sua bochecha enquanto pensava.
A Ilha nunca foi o melhor lugar do mundo, mas antigamente, quando Harry estava ao seu lado, tinha a sensação de ser menos cruel.
Eles corriam por aí, pulando de um canto para o outro, roubando tudo e se deitando na areia da praia, próxima a barreira no fim do dia, observando Auradon ao longe e tentando roubar um do outro.
Mas, aí Harry começou a se meter com Uma e eles se afastaram. Um pouco depois, Harry e Mal começaram um namoro que acabou logo e antes que Jay se desse conta, Harry era seu maior rival na ilha, sempre roubando suas coisas, assaltando a loja de Jafar e o irritando de todas as formas que podia.
E ainda assim, por mais raiva que sentisse, não conseguia parar de se lembrar das tardes deitados na areia, vendo o dia virar noite, sendo observados pelo oceano sombrio.
— Sério. - respondeu por fim.
— O que a gente devia fazer sobre isso? Tipo... Alguma coisa? – Gil perguntou hesitante, abraçado o pescoço do moreno, voltou a brincar com os cabelos dele.
Jay franziu os lábios, pensativo.
— Podíamos pedi-lo em namoro. – declarou por fim.
— É sério?
— É. - deu de ombros. — A menos que você ache que seria um problema...
— Não, eu só... Não sei se ele... Se ele... Sabe?
— Sei. - Jay concordou. — Por que não tenta falar com ele? Tenho certeza que ele te escutaria.
— Talvez.
— Fala com ele. - sugeriu delicadamente, mexendo no cabelo do loiro. — Pode ser que ele aceite.
— E se não aceitar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ladrões e Piratas
RomanceCom Auradon sofrendo ataques de Malévola e Úrsula após a barreira ser quebrada, talvez não fosse o melhor momento para Jay e Gil assumirem seus sentimentos por Harry, mas eles decidiram pedi-lo em namoro mesmo assim. ______ A história será atualiza...