Capítulo 26

306 35 68
                                    

Oi, oi! Demorei? Então, eu não sou muito boa com cenas de ação/suspense, ainda mais com muitos personagens juntos, então, esse capítulo não está lá muito bom. Mas, ainda assim, eu espero que gostem! Enfim, o próximo capítulo será o último!

— Porra... – Jay murmurou entredentes, surpreso, ao lado da carruagem enquanto Harry e Gil saiam da escola e vinham pra perto dele.

— O cabelo dele tá lindo não tá? – Harry adivinhou. — Merda, ele todo. Ele tá a porra de um Adônis!

Gil pareceu corar.

Ele estava sem o lenço de cabelo, as mechas loiras pareciam mais claras sob a luz do sol, cortadas pouco acima do queixo. Evie tinha feito para ele uma camisa branca com babados na gola e um colete ocre por baixo de um casaco longo marrom, com abotoaduras e detalhes dourados. A calça azul tinha detalhes em couro sépia e dourado, acompanhando botas pesadas de couro preto.

Harry estava com uma camisa preta de gola V e um casaco comprido vermelho de veludo com brocado dourado, gola levantada cobrindo a parte de trás de seu pescoço. A calça preta tinha anzóis pendurados nos bolsos e detalhes brancos. As botas de Harry eram, ao contrário das de Gil e Jay, decoradas com detalhes vermelhos e dourados.

— Vocês dois estão lindos. – Jay sorriu, piscando para Gil. Puxou Harry para um beijo. — Vai levar o gancho?

— Eu já estou deixando minha espada pra trás! – ele revirou os olhos. — O que mais você quer de mim?

— Pode ao menos pendurar?

Harry suspirou, colocou o gancho no cinto e ajustou seus anéis. — Está bom assim?

— Talvez te deixem entrar na Catedral. – Jay concordou. — Vamos, vamos logo. Não queremos chegar depois da lady.

— Eu estou com uma faca escondida na bota. Se tá escondida não tem problema, né? Onde vamos ficar lá dentro mesmo? – Gil perguntou, entrando na carruagem. Ajudou Harry a entrar também. — Isso é muito regrado, não?

— Sim. – Jay concordou entrando. Sentou de frente para os dois. — E por que precisa de uma faca?

— Porque você disse para não trazer a espada.

Os cavalos começaram um trote leve ao sinal do cocheiro.

—... Enfim, eu, Carlos e Evie ficamos na frente com Ben por sermos da família da Mal.

— Eu sei que se consideram família, mas...

— Shiu. Ninguém reclamou. – Jay fez sinal para que Harry se calasse. — Enfim, você e Gil vão ficar com a Uma e a família da Audrey no meio. Depois da coroação, vamos todos para a festa atrás da escola.

— Certo.

— Ok.

***

A catedral continuava tão deslumbrante quanto da primeira vez que Jay esteve lá. As flores favoritas de Mal em jarros azuis.

Jay estremeceu ao pensar que, como da primeira vez, Malévola invadiria a cerimônia. Ao menos, se tudo desse certo, ela invadiria.

A varinha mágica da Fada Madrinha estava numa cúpula no alto do altar e a própria fada parecia austera, tentando disfarçar seu próprio nervosismo. Ele localizou Hades na primeira fileira, os cabelos em chamas e olhos atentos.

Acompanhou Harry e Gil até onde Uma e Audrey estavam, junto de Aurora, Philip e, claro, a Rainha Leah. Jay não deixou de notar o olhar desgostoso que essa última dirigia vez ou outra a neta aninhada nos braços de Uma.

Ladrões e PiratasOnde histórias criam vida. Descubra agora