Capítulo 20

398 48 50
                                    

Enquanto Gil entrava no banho, Jay segurou Harry pelo braço antes que o pirata pudesse segui-lo.

— O jeito que ele tava falando hoje... Todo inseguro e assustado pra se expressar... Ele tá assim tem muito tempo? Eu achei que tinha superado isso já.

Harry deu de ombros. — Ele tá melhor com isso, mas você não pode esperar uma mudança completa, Jay.

— Eu sei, eu só... – pensou um instante. — Quero ver vocês dois bem.

— A gente sabe, Jay. – sorriu. — Agora me deixe guardar isso, sim? – indicou a bandeira que carregava na mão.

— Claro, certo.

Harry sorriu, guardando o presente em seu próprio baú de tesouros, escondido dentro do guarda-roupa.

— Vocês não querem vir tomar banho comigo? – Gil gritou do banheiro.

— Pra você cair e bater com a cabeça de novo? – Jay respondeu revirando os olhos. — Se quer companhia, saía do banho antes!

Gil resmungou algo, mas nem Jay e nem Harry conseguiram entender o que.

— Vem cá. – Harry sorriu, se jogando na cama.

Jay tirou o casaco e se deitou ao lado do namorado, o nariz encostando no dele, a mão passava pelo gancho de prata.

— Esse negócio de dia da família...

— Hum...

— É obrigatório? Ou Gil e eu podemos ignorar?

— Bom... Não é meu feriado favorito. – Jay admitiu. — E acho que não temos exatamente o tipo de família que Auradon gosta de comemorar...

— Ah, não me diga!

— Bom... O clube de duelos do Gaston ainda tá aberto, não é?

— Aham, o LeFou cuida de lá.

— Podemos passar o feriado lá, acho. – deu de ombros. — Passar o dia trocando duelos parece mais interessante do que...

— Do que promover um encontro no meio da festa entre os pais do Gil e os pais do Ben?

Jay estremeceu. — Eu não tinha pensado nisso. Sim, sim, bem mais interessante. A rainha Leah ver a Mal já foi ruim o bastante. E os pais do Aziz vão tá lá e... Ai, não, não. Tem razão. Clube de duelos com certeza.

— Aziz?

— O filho do Aladdin e da Jasmine. – Jay suspirou. — Ele é legal, mas... Não, não quero ver a reação do meu pai descobrindo que tenho amizade com o filho do Aladdin. – ou que já tive mais do que amizade, pensou.

— Poderíamos ir no restaurante do Shan Yu. – Harry comentou.

O restaurante do líder dos hunos era o mais próximo de um restaurante de luxo na Ilha dos Perdidos, preços altos e o mais parecido com comida decente. Uma havia levado a tripulação lá uma vez, tinha sido divertido.

— Seria legal.

— E como estão as coisas com seu pai?

Jay ficou em silêncio um instante. — O que? Agora vai começar a me perguntar sobre isso? Foi só descobrir que sou adotado para de repente achar minha relação com meu pai interessante?

— Não, amor, eu só... – Harry cerrou os lábios. — Talvez um pouco.

— Hum... - Jay respirou fundo. — Tá a mesma merda de quando morava na Ilha. Quer dizer, ele amaciou um pouco, mas no fim do dia só quer contar o dinheiro da loja e se concentrar nisso e se não puder ajudá-lo no dia e hora que ele quer então não valho nada.

Ladrões e PiratasOnde histórias criam vida. Descubra agora