Capítulo 13

395 57 9
                                    

A carruagem escolar parou em frente ao Castelo de Evie.

— Realmente acha que ele sabe? – Gil fez careta ao abrir a porta.

— Tem nem como não saber. – Harry revirou os olhos.

Os dois desceram de mãos dadas e foram direto para o ateliê da estilista que havia exigido a presença deles, pois tinha de tirar suas medidas para a Coroação de Mal.

O pequeno ateliê era coberto por desenhos de rascunhos e croquis de vestidos sobre as paredes de vidro. Araras cheias de roupas e montanhas de tecido enchiam o cômodo, tão vibrantes que os olhos de Gil brilharam, atraídos por todas as cores e texturas.

— Ah, vocês chegaram! – Evie sorriu e os puxou para dentro.

— Você está muito linda, Evie. – Harry cumprimentou-a, piscando os olhos para a filha da Rainha Má que usava um belo vestido azul escuro, com mangas finas e que deixava suas costas nuas.

— Harry... – Gil cerrou os olhos chamando a atenção do namorado.

— Eu tô mentindo?

Audrey entrou no cômodo, ao celular, uma prancheta e uma caneta nas mãos.

— Sim... Não... Não, olha, eu disse que queria dálias negras para a decoração... Sim, eu sei que rosas vermelhas e frésias são símbolos de Auradon, mas vamos trocar as rosas pelas dálias... Porque são as favoritas da futura rainha! Olha, é melhor você fazer o que estou mandando. Garanto que não quer que eu apareça aí! – ela revirou os olhos e sentou-se sobre uma das mesas do ateliê ao desligar o aparelho. — E esses aí? Já acabou, Evie? Tem uma fila de clientes para você atender ainda hoje!

— Oi, Audrey. – Gil sorriu.

— Ah, oi, Gil. Oi, Harry! – ela sorriu. — Evie! É pra hoje!

— Harry, você primeiro. Vem. – Evie suspirou puxando o garoto para cima de uma pequena plataforma. Pregou a fita métrica. — O que ainda falta, Audrey?

— Os convites já foram enviados. Mas, ainda temos que escolher as lembrancinhas, os bancos, os músicos, o salão da festa pós-coroação...

— A carruagem?

— Já escolhida. O vestido da Mal?

— Estou trabalhando nele, não demora a ficar pronto.

— Ótimo, porque você ainda tem que fazer os vestidos da Lonnie, Jane, Jordan, Allie, Freddie, CJ, Uma, o meu é claro, da Dizzy, da Celia... Além das roupas do Carlos, Jay, Harry, Gil, Doug, o terno do Ben, o Chad também fez uma encomenda, hã... Li'l Shang, o irmão da Lonnie, sabe? Ele também pediu um terno. Sem falar da Branca de Neve que também quer um vestido. Ah, e os outros piratas da Uma também, Jonas, Desiree... Os outros que eu não lembro o nome...

— Gil, pode vir! – Evie sorriu empurrando Harry. Anotou rapidamente as medidas dele num bloquinho antes de voltar-se para o outro pirata.

— Também temos que confirmar a presença do Hades...

— Certo.

— Seguranças, limusines... Organizar os lugares. A Fada Madrinha vai precisar retirar a varinha mágica do museu...

— Evie, você precisa de ajuda? – Gil questionou, descendo da plataforma após Evie terminar de tirar suas medidas.

O telefone de Audrey tocou novamente e ela suspirou ao atender, já recomeçando a discutir por causa da decoração.

— Ajuda? – a princesa de cabelos azuis arqueou as sobrancelhas, sem tirar os olhos do bloco de anotações.

— É. – deu de ombros. — Eu costumava fazer as roupas de todo mundo lá em casa. Minha mãe me ensinou quando era pequeno. Se você tiver precisando...

Ladrões e PiratasOnde histórias criam vida. Descubra agora