Capítulo 17

365 50 27
                                    

Gil pulou na água pelo que Harry contou ser a oitava vez nos últimos cinco minutos.

— Entra logo, Jay! – bufou, tentando puxar o namorado pelas mãos.

Era um dia ensolarado e perfeito para uma visita ao Lago Encantado. Harry e Gil pularam na água após o piquenique, mas Jay se contentou em tirar a camisa e ficar com as pernas mergulhadas.

— Eu não sei nadar, Harry!

— Como não?

— Morávamos numa Ilha! – Gil concordou, tentando afogar Harry de mentirinha.

— Tinha uma barreira em volta!

— Parte da água tava dentro da barreira! – Harry observou, empurrou Gil.

— Tinham tubarões e crocodilos na água!

— E se você não consegue nadar pra salvar sua vida de um tubarão faminto, você não deveria nem estar vivo. – Gil argumentou, jogou água em Harry que logo respondeu ao ataque, rindo.

— Vocês nadavam com tubarões?

— Você não? – Harry arqueou a sobrancelha parando sua breve batalha d'água. — Gil, não tinha clube de nado com tubarões em Dragon Hall?

— Não. Eu aprendi a nadar com tubarões com a Uma quando me juntei à tripulação.

— Serpent Prep com certeza dava de dez a zero na escola de vocês.

— Há! De jeito nenhum! – Jay bufou.

— Ah, é? Então entra aqui! – Harry riu, o puxando com mais força pelas mãos até o fazer finalmente cair na água.

Jay engasgou, passou os braços em volta dos ombros de Gil com desespero, tentando manter a cabeça fora da água.

— Harry!

— Ignora, Jay. Vem cá. – Gil sorriu e segurou Jay mais perto. — Vamos pra parte funda, eu te ensino a nadar.

— Não vamos pra lugar nenhum, pode parar! – Jay bufou, tentando se segurar numa das pilastras do antigo templo, as pernas envoltas da cintura de Gil.

Mas tentar resistir à força do filho do Gaston não dava muito certo e logo estavam no meio do lago.

— Qual é? Não é você que curte esportes? – Harry provocou, logo atrás deles.

Jay rangeu os dentes, apertou mais os braços em volta do pescoço de Gil quando pareceu que o loiro iria soltá-lo.

— Eu curto esportes em terra.

— Larga de frescura!

— Calma, pensa que se você se afogar, tem dois namorados prontinhos pra te salvar. – Gil consolou, sorridente. — A água aqui é calminha, dá pra tentar ao menos a boiar. Relaxa.

A contragosto, Jay concordou.

Harry colocou a mão em seu pescoço e Gil em suas costas, o ajudaram a deitar sobre a água.

— Você precisa relaxar. – Gil suspirou.

— Eu tô relaxado!

— Tão relaxado quanto meu pai perto do Tic-Tac.

— Qual é? Você vai deixar o Harry te zoar, Jay? – Gil arqueou a sobrancelha. — Agora relaxa. O importante é manter o nariz fora da água ok?

— Ok.

— Solta, Harry.

Harry se afastou. Jay pareceu mais tenso.

— Vou soltar também tá?

Ladrões e PiratasOnde histórias criam vida. Descubra agora