Capítulo 4

670 107 36
                                    

— Por que você não falou? – Jay arqueou a sobrancelha, confuso.

Gil mexeu no próprio prato, nervoso.

— Não sei. Só achei que... Que seria melhor se você tivesse presente. Uma relação assim vai exigir muitos acordos e... Não achei que ia ser legal se fizéssemos esses acordos sem você por perto. Ia parecer maldade.

Jay não pôde evitar um meio sorriso e pôs a mão sobre a do Gil, estranhamente feliz pela importância que o loiro dava para sua opinião.

— Certo, então... Cadê ele?

— Sei lá.

Os dois suspiram quase ao mesmo tempo e voltaram à atenção para as montanhas de comida em seus pratos. Jay vinha tentando maneirar na carne desde que começou o namoro com Gil, mas, ainda assim seu prato estava com um enorme filé. Em contrapartida, o prato de Gil era uma tigela de ratatouille e macarrão com molho de tomate

Quando acabavam de comer, Harry Gancho apareceu em sua antiga jaqueta de couro vermelha longa.

— O que os dois cães velhos querem? – perguntou parecendo irritado enquanto se sentava ao lado de Gil, roubou as uvas que o garoto tinha na bandeja.

— Ei!

— Boa tarde, Gancho. – Jay revirou os olhos, o cinismo marcado em sua fala. Era impressionante a capacidade que a simples presença de Harry tinha de irritá-lo.

— A gente quer te pedir em namoro. – Gil declarou sem rodeios, a boca cheia e o molho escorrendo pelo queixo.

Harry fez careta olhando para o marujo, pensou em como sua aparência estava de fato deplorável. Voltou o olhar para Jay que, apesar da boca cheia estava um pouco mais apresentável. Mesmo assim, fez careta.

— Até você? – arqueou a sobrancelha.

Jay sentiu seu rosto ficar quente e deu de ombros, tentou manter a pose de confiante de sempre.

— Claro, por que não?

Harry semicerrou os olhos.

— A gente gosta de você, Gancho. – declarou por fim. — Eu gosto de você.

— E eu também. – Gil acrescentou um pouco alto demais.

Novamente, Harry olhou de um para o outro, com aqueles olhos de miosótis antes de dar um longo suspiro.

— É bom... Por algum castigo dos deuses do mar, eu também gosto de vocês dois então... Como isso vai funcionar exatamente? – questionou, hesitante, olhos na mesa.

Gil e Jay trocaram um olhar longo, como se conversassem em silêncio. Harry se mexeu desconfortável em seu lugar observando os dois. Eles estavam juntos já tinha um tempo, percebeu. Já eram íntimos e... Harry se sentiu repentinamente com medo de acabar sendo um intruso na relação. Com certeza não conseguiria ter o mesmo nível de intimidade com os dois e esse pensamento fez seu coração disparar.

— Nada de flertar com outras pessoas. – Gil começou soando estranhamente sério. — Nem de ficar com outras pessoas. É só nós entre nós, ok?

— E também nada de ficar mandando e tomando decisões só. – Jay acrescentou no mesmo tom que o Gil. — Não é uma coisa com líder, Gancho. É sério. Qualquer problema é pra todo mundo conversar, tá?

— Bom, acho que me acostumei com não ser líder desde que entrei pra trupe da Uma, então...

— Não! – Jay interrompeu, olhar quase feroz. — Não tô falando só de não ser líder. É não mandar em ninguém, nem por o Gil pra fora quando ele falar algo errado ou que não te agrada e nem nada do tipo. Me entendeu?

Ladrões e PiratasOnde histórias criam vida. Descubra agora