Pra comemorar o 1K de leituras em Ladrões e Piratas, decidi adiantar a atualização. Espero que gostem do capítulo!
Jay poderia matar a avó de Audrey.
Não precisava ser nada demais, se conseguisse fazê-la tropeçar no momento errado... Numa escada... A gravidade e a idade dela fariam o resto, né?
Só um tropeço...
Respirou fundo.
Não.
Observou os conselheiros reais das províncias deixarem o cômodo e forçou um sorriso.
Audrey tomou outro copo de água, o abalo pelas provocações da avó fazia seus olhos relampejarem e sua expressão era um misto de fúria e dor.
Podiam dizer o que quisessem sobre Jafar, mas pelo menos ele nunca colocou a culpa da existência da Ilha dos Perdidos no filho, ao contrário daquela velha que parecia achar que a culpa de Malévola estar solta por aí e tudo que passaram nos últimos meses eram da neta.
Claro, porque não era óbvio que ter uma filha de vilã como rainha eventualmente levaria a algo como a barreira sendo quebrada?
Os últimos meses tinham sido um cansaço sem fim, virar um membro do Conselho Real de Auradon não estava nos planos de Jay. Se lhe perguntassem, diria que Evie era a que tinha mais jeito com política. Claro que Mal também a havia oferecido um cargo, e um para Carlos também, óbvio. Todos os três aceitaram. Com a barreira quebrada, descobriram que as coisas eram um tanto complicadas...
Vilões querendo vingança e jovens vilões que não queriam vir para o lado do bem, ameaças aos conselheiros, tentativas de assassinato contra Ben... E todo o Conselho colocando a culpa dos ataques que sofreram no começo em uma pessoa: Mal. E de repente, ela precisava de aliados no Conselho. Quem melhor que sua antiga gangue? Ela chamou Audrey também. Evie disse que era uma decisão que fazia sentido. Como sendo os primeiros a chegar em Auradon, tinham credibilidade no que se dizia respeito aos jovens vilões e a Ilha. E Audrey era de uma família importante em Auradon. Aliados perfeitos, ninguém podia nem mesmo questionar a escolha olhando assim.
Evie atravessou a sala de reuniões e puxou um candelabro de parede, revelando a passagem secreta.
Agora que a verdadeira reunião começava.
Os reis e rainhas de Auradon estavam mais receptivos, concordava com isso. Mas, não foram tão receptivos assim a ideia de mais filhos de vilões no conselho real. Na verdade, Jay estava se acostumando com indiretas bem desagradáveis sobre ser um jovem vilão regenerado.
Bom... Pensava com frequência, pelo menos meu pai tinha bons motivos para falar mal dos outros. O sultão era um idiota, a Jasmine uma arrogante e o Aladdin... Bom, ele era um ladrão!
Respirou fundo, afastou esses pensamentos enquanto cruzava a passagem secreta até a sala íntima de reuniões, onde, junto de Ben, Mal, Carlos, Evie e Audrey, tentavam teorizar e trocavam informações que não confiavam em passar para os demais reis e rainhas já que... Bom, ninguém sabia realmente como a Malévola havia escapado.
A sala intima era de pedras expostas, numa cor cinza, com uma parede vermelha de veludo e lareira aconchegante. Uma mesa circular dourada ficava no centro da sala, rodeada por vários pufes, poltronas e almofadas. Tapetes coloridos e flores enfeitavam o local.
Jogou-se numa das poltronas, cansado. Audrey suspirou, sentando-se no braço da poltrona que ele havia escolhido. Ela também parecia cansada após uma reunião inteira ouvindo a vó soltar indiretas como toda a situação com a Malévola era culpa dela.
— Ok, então... – Ben começou, sentado numa cadeira ao lado da poltrona roxa de Mal. — Vamos rever o que temos... Úrsula está atacando o reino do mar e Malévola...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ladrões e Piratas
Roman d'amourCom Auradon sofrendo ataques de Malévola e Úrsula após a barreira ser quebrada, talvez não fosse o melhor momento para Jay e Gil assumirem seus sentimentos por Harry, mas eles decidiram pedi-lo em namoro mesmo assim. ______ A história será atualiza...