Jay organizou toda sua semana com cuidado.
Ok, pediu para que Carlos organizasse toda sua semana.
Assim, quando o dia dos namorados finalmente chegou, estava livre. Pôde acordar tarde e postar uma foto dos namorados no InstaRoyal com uma legenda desnecessariamente melosa. Passou na loja do pai para ajudar a venda das cestas de promoção durante a tarde e analisou as prateleiras para saber o que pegar para Gil.
— Um gancho novo? – Iago sugeriu, voando próximo de Jay.
— Não, o gancho do Harry foi presente do Capitão, ele não trocaria.
O papagaio vermelho pousou no ombro do rapaz, ainda olhando e dando sugestões.
— Um olho de vidro?
— Eles têm os dois olhos, não precisam disso. – suspirou. — E eu preciso de algo pro Gil, não pro Harry. O do Harry já tá pronto, Iago.
— Dá uma cesta de ovos pra ele. – Iago grasnou saindo de seu ombro. Voou de volta para sua gaiola.
Jay franziu os lábios para uma prateleira cheia de pedrinhas, brilhantes e anzóis. Era pra ser mais fácil, pensou. Namorava com o Gil há mais tempo e ele era bem menos difícil de impressionar do que Harry! Era pra ser mais fácil, pra ter conseguido pensar no presente dele antes!
Suspirou voltando para o balcão da loja.
— Pai, já tô indo!
— Divirta-se, filho!
Suspirou, um sorriso brincou em seus lábios ao deixar a loja.
Observou as lojas da Ilha.
Já não pareciam barracões construídos precariamente um sobre o outro, pareciam estruturas sólidas que não corriam o risco de cair, com placas novas e bem retocadas. Paredes de cores vivas e brilhantes em tons de roxo, verde, preto, vermelho e dourado, como os vilões gostavam.
Lar, doce lar.
***
— Eu queria dar um presente. Não isso. – Jay bufou arrumando a cesta de piquenique. — Um piquenique no Lago da Reflexão não é um presente, é um encontro.
— Jay... – Evie arqueou as sobrancelhas, tirou os pães de mel da geladeira. — Gil é um cara simples. Ele vai considerar isso como um presente.
— Mas, não é um presente tipo presente! É um... Presente. – resmungou, pegando potes de frutas e colocou no cesto. — Queria dar algo que ele pudesse guardar.
— Não é porque você gosta de guardar coisas que ele também goste, Jay. – ela suspirou, as mãos no balcão da cozinha. — Gil ama tudo que você faz. Relaxa. Não é você quem tem que gostar do presente, é ele. Você só tem que ser bem agradável e torcer pro Harry ser também.
— Isso só com um cetro mágico que hipnotiza pessoas. – resmungou.
— Quem vê assim até pensa que ele não é um fofo com vocês. – Evie rolou os olhos. Deu a volta na mesa e pôs as mãos nos ombros do amigo. — Tô errada?
— Ele é carinhoso... Mas, ainda é um chato.
— Mas, você ama.
— É. – concordou fazendo careta.
— Ótimo, então termina de arrumar a cesta. Eu vou almoçar com o Doug no Tiana's Place hoje. – ela piscou, ajeitando uma mecha de cabelo que havia escapado da trança perfeita. — Como estou?
— A mais bela de todas. – sorriu. — Quem é a Branca de Neve perto de você?
Evie riu e piscou os olhos castanhos antes de ajeitar a capa azul do vestido brilhante, pegar a bolsa e as chaves do Castelo e soprar um beijo para o amigo enquanto saía.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ladrões e Piratas
RomanceCom Auradon sofrendo ataques de Malévola e Úrsula após a barreira ser quebrada, talvez não fosse o melhor momento para Jay e Gil assumirem seus sentimentos por Harry, mas eles decidiram pedi-lo em namoro mesmo assim. ______ A história será atualiza...