Sirius arrastava o placar para uma sala de aula vazia, todos estavam extremamente ansiosos para descobrir quem ganharia. Por incrível que pareça, Primrose se sentia confiante e estava com um sorriso exibido estampado no rosto.
— Senhoras e senhores, finalmente o dia mais esperado chegou. Todos levantem as taças para o ganhador do mês.- O Black dissera, obviamente colocando mais drama que o necessário.
— Não temos taças.- Prim o cortou.
— Finja que tem então.- O garoto revirou os olhos e revelou o placar. — O ganhador é James Veado Potter, que ganhou por duas detenções.
Os dois não sabiam exatamente como reagir, James realmente venceu, e não sabia se ficava feliz com isso. Estava claro que ele gostava da Lily, mas não podia negar os sentimentos por Prim. O que ele faria?
— Vou conversar com a Lily, está pensando para onde vai levá-la?- A Evans agiu com a maior naturalidade, como se aquilo não a afetasse de forma alguma.
— Oi?
— O encontro, onde vai levá-la? Nesse fim de semana parece uma boa, vai abrir um parque de diversões perto de casa e acho que ela gostaria de ir com você.
O Potter não conseguiu formular uma frase, estava extremamente confuso com tudo o que estava acontecendo.
— Bom, eu já vou indo, já pode ir pensando.- Ela sorriu sem mostrar os dentes e entrou em outra sala de aula, quando percebeu que estava vazia, jogou com força as coisas em sua volta no chão. E por impulso, jogou também seu violão. — O que foi que eu fiz?- Prim pegou o instrumento quebrado e logo o concertou com magia, e pensou na sorte que tinha por poder fazer isso.
A Evans arrumou toda a bagunça que tinha feito, porque logo um professor chegaria e a veria naquele estado, era a última coisa que a garota precisava. A ruiva andava pelos corredores sem rumo, pensando nas aulas que teria naquele dia, mas parou no parapeito da janela para apreciar a vista.
A garota se assustou ao ver a namorada de Regulus parada ao seu lado com um sorriso no rosto, Megara transbordava felicidade, como de costume. Alguns sonserinos não conseguiam acreditar que a Rosier pertencia a mesma casa que eles.
— Oi.- Maggie dissera sorrindo.
— Sem querer ser grossa, mas aconteceu alguma coisa?
— O que? Não, só queria perguntar se quer sair comigo e com o Reggie esse final de semana.
— Não quero segurar vela, mas obrigada mesmo assim.
— Na verdade seria um encontro duplo, meu irmão gosta de você faz tempo, mas tem medo de te chamar para sair.
— Medo? Mas eu sou um amor de pessoa.- O silêncio se instalou, e alguns segundos depois, as duas começaram a rir. — Tudo bem, eu saio com seu irmão. Como ele chama?
— Nicholas, mas todo mundo chama ele de Nick...Não vai se arrepender cenourinha!- A Rosier dissera já longe, provavelmente estava correndo para contar ao irmão.
✿
Era sábado de noite, Primrose levava um vestido florido para a comunal da grifinória, ela ajudaria Lily a se arrumar para o encontro com James.
— Como eu estou?- A mais velha perguntara saindo do banheiro, o vestido de Prim ficara perfeito, o que deixou a mais nova sem palavras.
— Você está linda...Realçou a cor dos seus olhos.- A garota dissera sorrindo orgulhosa. — Vou ver se o seu namorado já está pronto.- Primrose deu risada quando ouviu Lily protestar, dizendo que James não era o namorado dela. — A margarida já ficou pronta? Se demorar demais, não me responsabilizo pelos danos colaterais.- A mesma se encostou na porta do dormitório de James.
— Falta só o cabelo, não me apresse Little Evans.
— Por Deus, você demora mais que eu.- Os dois começaram a rir.
— Vai sair hoje? O vestido ficou legal, azul combina com você.
— É, tenho um encontro com o irmão da namorada do Regulus...Aparentemente eu sou muito intimidadora para ele me convidar diretamente.
— Você é intimidadora, querendo ou não. Qual o nome do pobre coitado?
— Nicholas Rosier.
Logo o rosto do Potter se fechou, ele e Nicholas tinham suas muitas desavenças, principalmente porque o Rosier não conseguia se controlar, então após os jogos de quadribol, sempre acabava brigando com alguém.
— Acho que não é uma boa ideia sair com ele...O Rosier não bate bem da cabeça, já viu o que acontece quando ele não ganha no quadribol?
— Você é a última pessoa do mundo que pode falar alguma coisa.
— Só estou avisando, ele é doido.
— Bom, não pode ser pior que os garotos que eu já saí.
— É o seu funeral, depois não diga que eu não avisei.
— Por que está tão preocupado?
— Porque não quero que você sofra.
— É só um encontro, não é como se eu fosse namorar com ele. Agora vai, a Lily não gosta de esperar.- A Evans sorriu sem mostrar os dentes e saiu andando para o salão comunal da Sonserina.
— Aí que droga.- Regulus bagunçou o cabelo novamente.
— Meu Deus, até você?
— Eu o que?
— Por que vocês cismam em arrumar o cabelo? É só fazer isso aqui.- Prim ajeitou com cuidado os fios rebeldes. — Viu? Agora joga para trás.- Ela dissera passando os dedos no cabelo do garoto e logo se afastou para ver o resultado.
— Não sei o que faria sem você.
— Provavelmente morreria, é tudo eu nessa casa.- A garota dera risada.
— Olha, eu quero pedir desculpa pela milésima vez.
— Eu sei que suas desculpas valem alguma coisa, ao contrário dos outros dois.
— Eles também sentem sua falta, só não conseguem demonstrar da forma certa.- Regulus colocou seus anéis de prata e se encarou no espelho, seu olhar desviou para Prim que ergueu uma de suas sobrancelhas. O garoto tirou um anel e entregou para ela.
— Por que está me dando isso?- A ruiva perguntara colocando no dedo.
— É uma forma de agradecimento, ainda é pouco se eu contar tudo o que fez por mim nesses cinco anos de amizade.
— Eu faço isso sem querer receber algo em troca, é isso que amigos fazem...Cuidam um dos outros.
— Vocês já estão prontos?- Megara perguntou adentrando o quarto com o mesmo sorriso de sempre, isso era uma coisa que Prim gostava nela, a garota sempre tinha o mesmo sorriso animado.
— Estamos sim senhorita Rosier.- O Black dissera em tom brincalhão.
— E para onde vamos afinal?- Prim tirou Regulus da frente do espelho e começou a se admirar.
— Parque de diversões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐈𝐓𝐓𝐋𝐄 𝐄𝐕𝐀𝐍𝐒- 𝐉𝐀𝐌𝐄𝐒 𝐏𝐎𝐓𝐓𝐄𝐑 ✓
Fanfiction❝ 𝐓𝐀𝐋𝐕𝐄𝐙 𝐕𝐈𝐕𝐀𝐌𝐎𝐒 𝐄𝐍𝐓𝐑𝐄 𝐍𝐎𝐒 𝐌𝐀𝐂𝐇𝐔𝐂𝐀𝐑 𝐄 𝐍𝐎𝐒 𝐂𝐔𝐑𝐀𝐑 ❞ Primrose Evans aceitou uma aposta idiota com James, se ela ganhasse, o Potter teria que emprestar sua capa da invisibilidade por três meses. Se James ganhasse, P...