A 300 anos atrás, a humanidade foi acometida pelo vírus SARS-CoV-2, mesmos os cientistas correndo contra o tempo em busca de uma vacina eficaz para a extinção do vírus, a cada nova vacina criada uma mutação mais resistente surgia.
A população não ajudou muito a combater a propagação, quando se era pedido para manterem o distanciamento, as pessoas se aglomeravam, os governos mais preocupados com a economia, não deram o devido suporte aos que mais necessitavam, o que acarretou no sacrifício das classes mais baixas.
Com o avançar do tempo, o descontrole da taxa de natalidade aumentando, os recursos naturais começaram a ficar escassos, a poluição chegara a níveis extremos, causando um buraco gigantesco na camada de ozônio, o que expôs à terra diretamente a radiação solar.
Rios começaram a secar, plantas morrerem, o ar se tornou rarefeito, à terra de assemelhou a marte.
Os cientistas, no entanto, não pararam. As grandes potências mundiais ao verem que logo a humanidade se extinguiria, começaram a investir na auto tecnologia que havia avançado rapidamente. Foi nesse momento que nasceu a Aliança, um conjunto de quatro cúpulas que abrigaria os poucos sobreviventes.
Às quatro cópulas, abrigavam cidadelas que eram protegidas por altos muros e um escudo, este feito de uma tecnologia ainda não categorizada, mas que era resistente e impedia os raios radioativos de ultrapassar e ferir quem estivesse do lado de dentro, ainda na cápsula, espécies de plantas foram cultivadas para ajudar a manter o ar puro.
Regras foram criadas para o bem de todos; a ingestão de carne foi proibida visto que os poucos animais que sobreviveram acabaram contaminados, com isso a taxa de gordura no corpo também foi controlada, criando assim um padrão estético, a humanidade passou de carnívoros á vegetarianos.
Toques eram permitidos, assim como beijos, contanto que não fossem em locais públicos; troca de fluidos corporais eram estritamente proibidos, para evitar o contágio por doenças e também para prevenir uma gravidez, tudo para conter a taxa de natalidade baixa, apenas sendo permitido um filho por família, porém, o casal poderia escolher e planejar a vida do filho antes mesmo deste ser concebido, desde o nível de inteligência a qual carreira seguirá, cor da pele e domínio de idiomas, fetos estes que seriam criados em laboratórios, desde a coleta de óvulos e espermas dos pais até o nascimento, não causando no corpo da mãe nenhuma mudança, para assim não quebrar o padrão estabelecido.
A tecnologia de quem vive em Vitalles vão de casas inteligentes, a um circuito integrado de inteligência artificial acoplada a pele, este que traz em seu núcleo todas as informações do indivíduo, sua identidade, tipo sanguíneo, profissão até o quanto possuí em sua conta bancária, também por eles estipulados o horário que dormem e acordam. Tudo nas cidadelas são controlados por essas inteligências artificiais para assim, facilitar a vida das pessoas e não lhes causar estresse.
"Paz de espírito e vida saudável para os habitantes e assim, manter a cidade em Harmonia", esse era o lema de Vitalles.
Os meios de transporte foram extintos, dando prioridade a caminhada e locomoção por elevadores a vácuo, como tudo em Vitalles, assim como nas outras cidadelas (Solaris, Uria e Kzsar, este último sendo a sede das três cúpulas). Não temos registros de violência ou desordem, a única prisão existente fica em Kzsar está sendo criogênica, e os que lá estão, são monitorados diariamente, no entanto, não é permitida a coleta de nenhuma célula ou 'DNA', pois os agravantes que os prendem, segundo dizem, quebram a ordem natural humana.
A locomoção de uma cidadela a outra apenas era permitida com permissão do ancião mestre responsável, uma vez recebida tal permissão, a pessoa era colocada em uma cápsula de transporte, essa que era lançada pelos tubos de transporte, tal viagem não durava mais que alguns minutos.
Vitalles era tranquila, um lugar harmonioso e sem a antiga chamada descriminação ou preconceito, enraizados que havia nos tempos da perdição, a humanidade havia achado o equilíbrio novamente, após anos de destruição gradualmente o mundo estava se reerguendo.
Meu nome é Jeon Jungkook, sou o vigésimo quarto embrião criado por laboratório ––dos primeiros vinte cinco– que foram criados como testes de aperfeiçoamento genético, como características mais latentes se sobrepõem minhas habilidades, sou PhD em física e engenharia eletrônica, além de especialista em bio genética, fluente em três línguas, nas horas livres faço musculação, meditação, sou faixa preta em taekwondo, mas apenas para manter o equilíbrio do meu corpo e mente, –visto que em Vitalles conflitos são inexistentes assim como nas outras três cidadelas–, sou grato por minha existência, não faço perguntas apenas as respondo, assim como todos que aqui vivem, e com isso posso dizer que nosso mundo enfim, é perfeito.
*:..。o○ 🧬○o。..:*
Bom, está aqui o Prólogo enfim saiu 👺
Perdoem os erros pois corrigi mas sempre escapa alguns.
Bem!
Como vcs viram será em primeira pessoa e em terceira tbm, já deixo avisado.
Essa é Vitalles, e como perceberam ela é "a cidade dos sonhos", mas será mesmo?
Convido a todos a descobrir mais no próximo capítulo até lá!🔬
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estigma: Distrito 58
FanfictionJeon Jungkook sempre achou que vivia no paraíso, sua segurança sempre estaria garantida assim como os poucos que tinham conseguido sobreviver pelo mundo. Mas ele vê tudo isso ir por água abaixo quando acorda em um dos túneis de escoamento da cidade...