Após uma viagem em um terreno que parecia com muitas falhas, Jeon percebeu que aos poucos Jin ia diminuindo a velocidade, até parar.
Hoseok e Yoongi que estavam sentados conversando sobre algo em um tom muito baixo, se levantaram e o último deles, ao ver que tinha a atenção do moreno, jogou algo em sua direção.
Jungkook analisou o objeto e percebeu se tratar de uma máscara. — Para que isso serve agora?
Contudo, foi Hoseok quem o respondeu, enquanto colocava a sua própria. — O ar lá fora pode não ser bom para o senhor.
— Por que a minha é diferente da de vocês? — o moreno perguntou que a dos outros três apenas cobria a boca.
Seokjin arrumou os óculos e então riu. — Nosso organismo já sabe se defender, mas o seu nunca esteve em contato com o ar lá fora.
Yoongi se aproximou de Jungkook. — Se lembra que eu disse que a perigos por aqui? Então, o ar é um deles, docinho. Quando você souber diferenciar as coisas que podem ser transportadas pelo ar, então você pode trocar isto.
— Ou seja, se você não for intoxicado com nada que o vento carregue. — Jin disse concordando com a cabeça.
— E o que seriam essas coisas?
— O pólen de algumas plantas. — Hoseok disse apertando um botão para abrir a porta. — Acredite, algumas podem ser muito perigosas para o senhor. — ele riu, mas sua frase continha um tom sarcástico.
Jin gargalhou antes de lhe dar tapinhas no ombro. — Acredite no que ele diz, doutor, eu quem o diga o quão perigosas algumas plantas lá fora podem ser.
E rindo os três saíram do blindado, deixando um Jungkook confuso para trás.
Após colocar a máscara, que ainda que permitisse que ele visse tudo ao seu redor, cobria todo seu rosto, o moreno saiu atrás dos homens, os encontrando conversando com Jimin.
— Hobi e Yoon, vocês ficam com o lado norte; procurem mantimentos. Jin, você leva ele com você, vá atrás de suas peças, eu vou por aqui. — o ruivo apontou com a cabeça para frente. — Irei ver se encontro algum reservatório de água. Choveu, então deve haver algum em algum lugar.
Concordando com a cabeça, Seokjin olhou para Jungkook, que parecia perdido com o que via antes de sorrir e se virar para o ruivo. — Quem vai erguer o acampamento?
Jimin se virou para ele antes de pegar sua mochila e a jogar nos ombros. — Quem chegar aqui primeiro. — e olhando para o moreno que ainda estava extasiado, disse. — Não deixe ele sair tocando em nada. O que acontecer a ele, será tua responsabilidade.
— Como que é? — Jin disse vendo o ruivo se virar e acenar com a mão. — Foi tua ideia de trazer ele, você que deveria ser o responsável! — Gritou, mas o ruivo o ignorou.
Bufando enquanto resmungava xingações, Seokjin chutou o chão antes de mostrar o dedo para as costas do ruivo. Depois se virou para o moreno que mais parecia uma criança no parque de diversão pela primeira vez e sorriu.
Não o culpava, a primeira vez que foi até ali teve a mesma reação. Suspirando, foi até ele e tocou seu ombro. — Vamos doutor, ainda temos que caminhar muito.
Jungkook concordou com a cabeça e quando se virou, precisou correr para alcançar o mais velho. — Eles nos dizem não haver mais nada aqui fora, que tudo se tornou terra morta, mas... Mas não é o que vejo aqui. — disse olhando para o céu azul, ainda que escondido por trás de nuvens cinzas.
Seokjin bufou. — Claro que eles dizem isso, mas Jungkook, não é a terra que precisa de nós, somos nós que precisamos de tudo que ela nos oferece.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estigma: Distrito 58
FanfictionJeon Jungkook sempre achou que vivia no paraíso, sua segurança sempre estaria garantida assim como os poucos que tinham conseguido sobreviver pelo mundo. Mas ele vê tudo isso ir por água abaixo quando acorda em um dos túneis de escoamento da cidade...