Todo dia um novo homem bonito rodeando minha noiva

46 6 3
                                    


Continuando...

Depois de conversarmos sobre a concorrência, Aliyah teve uma reunião com o departamento de marketing e eu uma reunião com o departamento de T.I, não somente sobre o ocorrido comigo, mas para discutir alguns fluxos.

Foi durante a reunião que uma idéia me passou pela cabeça e assim que terminei, corri para a sala da minha noiva.

_ Amor, queria conversar com você sobre meu contrato.

_ O que é que tem?

_ Dez por cento de oitocentos e cinquenta milhões é oitenta e cinco milhões e eu não posso aceitar.

_ Por que não?

_ Porque a empresa vai perder dinheiro. Não é barato custear um contrato desse tamanho, incluindo o seguro.

_ Não tinha visto por esse lado.

_ Ainda que seja dez por cento de um valor menor, é inviável. Sugiro que seja reduzida essa porcentagem e que ela seja aplicada ao número de contratos fechados por toda a diretoria no mês. Por exemplo, um por cento de um bilhão é dez milhões, quantia que pode ser dividida entre a diretoria toda e todo mundo sai ganhando.

_ Tá abrindo mão do seu dinheiro em benefício da diretoria toda?-perguntou surpresa.

_ E você acha justo eu ganhar tudo sozinho?

_ Claro que é. Você sozinho conseguiu um contrato de quase um bilhão.

_ Não foi sozinho. Duda me ajudou, o compliance estava envolvido, precisei da ajuda do departamento de logística, do financeiro e sugiro a criação do departamento de minerações, pois se houvesse um, teria sido bem mais fácil.

_ Atílio cuidava desses assuntos na época da ASLO.

_ O que explica a aliança com Aldo na sabotagem da documentação. E já que você acha que nosso assistente merece uma promoção, essa é a hora.

Aliyah me olhou por cima dos óculos.

_ Quer promover o Duda e perder seu informante?

_ Não sei do que você está falando. Continuando...

_ Dissimulado.

_ Tá, eu pedi que ele me dissesse quando o senhor Grey entrasse na sua sala, mas...

_ Mais nada. Você tá errado e se eu não fosse inteligente, culparia o pobre coitado do Duda que só fez o que você mandou. Retomando, concordo que temos que criar um departamento de minerações, mas para promover o Duda, vou precisar que ele treine uma nova ou um novo assistente. Creio que será necessário treinar duas pessoas.

_ Eu posso trabalhar sozinho, se for o caso.

_ Vamos discutir isso na reunião de amanhã? Assim você explana sobre sua idéia.

_ Acha que vão gostar?

_ É um ótimo exemplo de espírito de equipe, acho que vão concordar sim. Duda? Por favor, acrescente dois assuntos a pauta da reunião de amanhã. Pode chamar de projeto de divisão igualitária e criação do departamento de minerações. Ok. Obrigada, querido! Mais alguma coisa, meu noivo?

_ Acho que não.

_ Então vamos embora! Deu por hoje!

Saímos da sala de mão dadas, lado a lado conversando sobre assuntos aleatórios. Passamos pela mesa de Duda, nos despedimos e seguimos para o elevador. Quando a porta se abriu, eis que surge um sujeito alto, forte, de cabelos negros e olhos azuis, sorrindo demasiadamente.

Ao seu dispor- volume II- Mil e uma noites para vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora