09

1.8K 66 160
                                    

[POVs MILLIE]



No momento em que ele abriu a porta e nós ficamos cara a cara com a Leyla, eu congelei. 

Leyla- O que exatamente vocês dois estavam fazendo aí dentro?  ela perguntou, movendo os olhos de um para o outro. 

Um resumo de tudo aquilo que ela poderia ter escutado passou por minha mente e senti uma onda de calor se espalhar pela pele.

Joguei um olhar para o Finn e ele fez o mesmo, então voltei a encarar Leyla e balancei a cabeça. 

- Nada, a gente só precisava conversar. Só isso. - tentei ser o mais casual possível, mas sabia que o tremor em minha voz me denunciava. 

Leyla- Ah, eu ouvi umas coisas aí dentro, e certamente não era uma conversa - ela disse, sorrindo com o canto da boca. 

Finn- Não seja ridícula, Leyla. Estávamos discutindo um assunto - ele disse, tentando passar por ela. 

Leyla- No banheiro? - ela perguntou. 

Finn- Sim. Eu disse que iria procurá-la. Foi aqui que eu a encontrei. 

Ela deu um passo para o lado, bloqueando sua passagem. 

Leyla- Você acha que eu sou idiota Finn?

Finn- Leyla... 

Leyla- Já pensou se fosse o seu pai aqui? Ou o Tucker? O Tucker ia te chantagear ou pior. O seu pai iria dar um belo puxão de orelha em você. E se fosse a Mary que tivesse subido até aqui?

Finn- Cometemos um erro. Isso tudo foi um erro - a voz dele cortou meus pensamentos e olhei em seu rosto, chocada. 

Por que ouvir aquilo me incomodava tanto? Fora sim um erro, mas ouvi-lo dizer em voz alta... doía, por algum motivo. Não consegui desviar os olhos quando ela começou a falar.

Leyla- Erro ou não tomem mais cuidado, casal. 

Antes que Finn fale algo eu interrompo.

- Isso não vai ser um problema - eu disse, evitando o olhar dele - Eu pretendo aprender com meu erro. Com licença.

Passei por eles e andei até a escadaria, sentindo raiva e dor como um pedaço de chumbo em meu estômago.

Como fui tão burra á esse nível? Me envolver com Finn novamente foi tanta burrice. Nós temos apenas um trato, e nosso único dever é segui-lo. Não é para continuarmos transando.

Eu era mais inteligente do que isso. Era hora de começar a agir como tal.

Eu me recompus antes de sair para o jardim e retomar meu lugar ao lado de Tucker.

Tucker- Está tudo bem? - ele perguntou. 

Virei e o observei por um momento. Ele era mesmo bonito: cabelo escuro bem penteado, um rosto expressivo... Mas aparentava ser tão babaca quanto Finn.

- Acho que não estou me sentindo muito bem - eu disse, voltando a encara-lo.  - Acho que vou terminar a noite por aqui.

Tucker- É mesmo? Pensei que você iria embora com o Finn.

Finn- O que tem eu? - diz voltando a se sentar na sua cadeira de frente para mim.

Ele encarava eu e Tucker com uma expressão estranha, a qual eu não conseguia decifrar.

Tucker- Sua namorada estava me dizendo que já pretende ir em bora.

Mary- O que: Querida mas já?

- Ah, sim Mary. Não estou me sentindo muito bem, obrigada de verdade pela hospitalidade Senhor e Senhora Wolfhard.

Babaca Egocêntrico - FillieOnde histórias criam vida. Descubra agora