11

1K 38 79
                                    

[POVs FINN]


O carro estava a 120 km por hora, eu ultrapassava todos os outros veículos pela estrada, já estava de noite e eu precisava chegar na delegacia antes que Nick.

Se ele chegasse lá antes de mim não sei o que poderia acontecer. Ele estava furioso com Candice, claro, estava furioso com motivos. Vários motivos. E eu também tinha motivos, mas resolvi deixar isso no passado! Era a melhor opção.

Tantas coisas se passam pela minha cabeça e uma delas foi o rosto preocupado e levemente assustado de Millie. Merda, eu á deixei naquele museu e saí correndo por causa de Candice, típico.

- Porra! - esbanjo com raiva.

Bato no volante e tento afastar qualquer pensamento que não seja chegar na delegacia!

Respiro fundo tentando mantes a calma quando vejo o sinal vermelho. Olho no GPS e faltam apenas cinco minutos para chegar lá.

Como ela foi parar lá? Mas que merda! Candice nunca foi de confusão. Ela é inteligente, sinceramente não sei o que aconteceu para ela estar presa. Ou melhor... O que aconteceu para ela estar em Nova York.

Quando o sinal abre acelero o carro e dobro na esquina, logo no final da rua vejo a delegacia e rapidamente estaciono, retiro o cinto de segurança e desligo o caro. Pego minha carteira, salto do carro e bato a porta com força. Respiro fundo para manter a calma. Sinto o suor na minha testa e afasto os meus cabelos para não grudarem. A última coisa que eu quero é parecer estar nervoso.

Adentro no estabelecimento e vou até a recepção.

- Boa noite.

Xxx- Boa noite, o senhor veio prestar alguma queixa?

Um rapaz que aparentava ter seus vinte e quatro anos, cabelos loiros penteados para o lado e olhos castanhos claros. Olho no crachá e vejo seu nome.

Ched.

- Não. Vim pagar a fiança de uma pessoa.

Ched- Preciso do seus documentos e o nome do individuo.

Abro minha carteiro dando minha identidade para ele.

- Candece Miller.

Ched- Vou precisar da sua digital senhor Wolhard. - ele aproxima o identificador de digital e precioso meu indicador ali.

Ele digita mais algumas coisas no computador e logo escuto o barulho da impressora.

Ched- Preciso que assine esses termos, o valor foi de $500. - me entrega o formulário e uma caneta.

- Por que ela foi presa?

Ched- Aqui no registro diz ter sido por conflito numa lanchonete do Brooklyn.

- Não diz o motivo?

Ched- A outra mulher envolvida na briga diz que ela estava há devendo.

Balanço a cabeça lentamente tentando assimilar tudo. Dividas. Claro... Candece nunca foi muito responsável com dinheiro. Antes de seu pai falir ela gastava tudo em joias, sapatos, bolsas... Mas não imaginava que estava a esse ponto.

Termino de assinar e pego minha identidade de volta. Retiro o cartão de débito da minha carteira...

- Eu pago aqui mesmo?

Ched- Sim senhor, o senhor vai parcelar? - diz pegando a maquineta.

- Débito!

Seu olhar levanta até meu rosto, logo depois para as minhas mãos, examinando o cartão dourado. Depois de me secar ele volta ao trabalho.

Babaca Egocêntrico - FillieOnde histórias criam vida. Descubra agora