Capítulo 55 - Separação

1.1K 101 16
                                    

POV Will.

Demorou um pouco, mas o pessoal da escola se acostumou com o fato de eu e Nico estarmos juntos. É claro que houve piadas sem graça, algumas brincadeiras idiotas e um pouquinho de preconceito, mas nada muito radical. Ninguém nunca chegou a nos fazer mal nem nada do tipo, graças a Deus. E assim o ano seguiu.

***

Algum tempo depois...

POV Nico.

O restante do ano passa voando e a formatura se aproxima cada vez mais.

E com tudo o que está acontecendo minhas preocupações aumentam.

Eu vou para Stanford e Will vai para Colúmbia, estaremos tão longe um do outro, tantas coisas podem acontecer.

E se nos afastarmos? Mesmo que prometêssemos um para o outro sempre se falar não há garantia de que aos poucos deixemos de falar um com o outro.

E se Will conhecesse outra pessoa? Ele só esteve comigo. Quem me garante que ele não vai encontrar alguém melhor se apaixonar e me dar um pé na bunda.

Muito casais não duram depois da formatura. Nunca dissemos se continuaríamos juntos ou não depois da graduação.

Talvez fosse melhor terminar agora do que perder o que sentimos um pelo outro ao longo do caminho.

POV Will.

Nico e eu estávamos no quarto dele estudando juntos para as provas finais que seriam na semana que vem. Estamos sentados apoiados na cabeceira da cama:

— Está animado para a formatura? — Eu pergunto para Nico.

— Um pouco. — Ele diz desanimado.

Toco sua nuca em uma caricia:

— Hey. Tudo bem?

— Sim.

— Serio? Você não parece bem.

Nico parece ter um debate consigo mesmo decidindo se me dizia ou não:

— Eu só... Eu só estava pensando... Nós... Vamos continuar juntos depois da graduação?

Meu coração começa a bater mais rápido e a se encher de medo:

— Como assim? — Eu pergunto nervoso.

Nico não me olha nos olhos:

— Nós vamos estar muito longe um do outro e...

Eu me sento ereto na cama, não mais me encostando na cabeceira:

— E?... O que você quer dizer com isso?

— Namoros a distância... É difícil e pode dar errado.

A compreensão me alcança como um soco no estomago me deixando enjoado e descrente:

— O como isso se aplica a nós? — Eu pergunto sem acreditar que essa conversa esteja realmente acontecendo.

— Eu só estava pensando...

— Pensando que o que eu sinto por você é tão fraco que vai desaparecer só porque estamos distantes?!

Nico finalmente me olha e parece assustado com o que eu disse:

— Eu nunca disse isso!

— Então me explique o que você quis dizer. — Eu digo tentando soar mais calmo.

Nico parece nervoso e relutante em falar, ele engole em seco antes de continuar:

— Um monte de coisas pode acontecer na universidade. Nós não sabemos o futuro. Algo pode acontecer e ...

Respiro fundo para me acalmar, se eu não permanecer calmo tudo pode ir por água abaixo:

— Se algo acontecer nós lidamos com isso quando acontecer. — Eu digo decidido.

Nico abaixa a cabeça:

— Eu não sei...

Desço da cama e me levanto. Encaro Nico que de novo não me olha:

— Então você está desistindo?... Antes de sequer tentar?

Nico não me responde, ele permanece mudo:

— Você quer terminar?... É isso que está dizendo? — Eu pergunto em voz baixa quase um sussurro.

Nico se força a me olhar:

— Não, mas... Talvez... Seja melhor.

E lá se vai a calma:

— Talvez seja melhor terminarmos agora que depois, certo? — Eu pergunto com a ironia e a raiva evidentes em minha voz — Talvez seja menos doloroso. Talvez depois a dor seja pior... E o que eu estou sentindo agora, como se meu coração tivesse levado uma facada não seja tão terrível quanto o que vou sentir se acontecer depois.

— Will...

Nico tenta se aproximar e me tocar:

— Não me toque! — Eu me afasto dele, nesse momento eu só preciso me afastar — Eu vou embora. Preciso ficar sozinho. — Eu digo ao sair pela porta.

Julgando Pela Capa - Solangelo.Onde histórias criam vida. Descubra agora