Capitulo 6 - Nós Vamos Para O Havaí

3.6K 348 163
                                    


POV Will.

"— Você arruinou meus óculos.

— Eu te compro outro.

— Não quero nada que venha de você. "

"O que ele quis dizer com isso?" Pergunto a mim mesmo ao relembrar as palavras de Nico.

Mas o mais importante é descobrir porque essas palavras me afetaram tanto. Afinal não deveria me importar se Nico não quer nada que venha de mim, afinal eu o odeio, não é mesmo? Eu realmente não sei.

Eu tentei não pensar sobre isso durante a semana de provas, mas de alguma forma essa cena continuava se repetindo em minha mente a cada vez que eu observava a carteira vazia de Nico. Mas agora as provas acabaram e eu tenho tempo de sobra para pensar.

Hoje foi o último dia de aula e Nico também não veio para a escola, ele faltou a semana toda, honestamente foi a semana de aula mais chata que já tive na minha vida, mas finalmente as férias de verão chegaram.

Estou em meu quarto deitado na cama refletindo sobre tudo que aconteceu, essa fala em particular do Nico "Não quero nada que venha de você" realmente me surpreenderam, Nico deve realmente me odiar.

"Eu sei que você diz não gostar do Nico, mas eu sei que isso não é exatamente verdade. " Me lembro do que Jason disse.

Não é exatamente verdade? Qual a verdade? Se eu não odeio Nico como digo, então o que eu sinto por ele?

Toc, Toc, Toc. Eu ouço as batidas na porta:

— Will, venha comer.

***

Estávamos apenas eu e minha mãe, Naomi, em casa. Meu pai havia viajado a negócios e iria demorar a voltar para casa:

— Como foi na escola hoje? — Minha mãe pergunta.

— Entediante.

Minha mãe me olha, suas feições demonstram preocupação:

— Você tem falado muito isso ultimamente. Tem alguma coisa te incomodando?

— Não tem nada acontecendo. Por isso é entediante.

Minha mãe sorri:

— Entendo. Eu tenho uma surpresa para te contar.

— Surpresa?

— Vamos para o Havaí amanhã. — Diz ela animada.

— Mas o que...?

— Seu pai teve alguns negócios por lá e agora tem um tempo livre durante suas férias de verão. Então ele me ligou dizendo que achou um Hotel maravilhoso e mandou as passagens para nós juntarmos a ele.

Eu não tive coragem de dizer a minha mãe que eu preferia não ir, já que ela parecia tão animada.

Mas acho que não faria mal, eu poderia usar o tempo livre durante a viagem para pensar sobre tudo que aconteceu recentemente:

— Quando nós vamos? — Eu pergunto.

— Vamos amanhã mesmo. Então pode arrumar suas malas. Vamos passar a maior parte das férias de verão lá. Você vai ficar até chegar o dia do começo do seu curso.

— Ok.

***

Depois de limpar a cozinha após o jantar vou para meu quarto arrumar as malas.

Julgando Pela Capa - Solangelo.Onde histórias criam vida. Descubra agora