Capitulo 25 - Pôr Do Sol Acima Das Nuvens

2.3K 226 28
                                    

Notas Iniciais

Hello, queridos leitores! Tudo bom?

Peço perdão pela demora e prometo ser a última vez, vou me esforçar para postar ao menos uma vez por semana.

Antes do capitulo quero explicar para quem não conhece, nos Estados Unidos tem uma expressão "A penny for your thoughts?" que significa "Uma moeda pelos seus pensamentos?" que é usada quando alguém está pensativo.

POV Will

Enfim chegamos ao lugar da onde iremos assistir ao pôr do sol, nós não somos os únicos turistas aqui, há mais algumas pessoas espalhadas pelo lugar também esperando pelo pôr do sol.

Nico não disse mais nada no caminho do observatório até aqui o que não é estranho, mas ele parece estar pensando em algo sério, se o olhar severo em seu rosto e seu cenho franzido é qualquer indicação.

Nós retiramos novamente as toalhas que usamos no piquenique e estendemos no chão para podermos nos sentar enquanto esperamos o pôr do sol, faltam apenas 15 minutos.

Nico e eu nos sentamos em uma segunda toalha afastados de nossos pais o suficiente para que eles não ouvissem nossa conversa, mas perto o suficiente para que eles pudessem nos ver.

Eu decidi dar tempo ao Nico e não interromper seus pensamentos, mas isso só dura dez minutos:

— Porque está tão quieto? — Eu questiono Nico em voz baixa.

Estávamos em um lugar magnífico. E aqui, acima das nuvens, falar alto não parecia certo:

— Eu sou uma pessoa silenciosa. Você devia saber isso sobre mim. — Ele responde ligeiramente mal humorado.

— O que quis dizer é que você parece pensativo. Um dólar por seus pensamentos?

Isso o faz sorrir como eu havia planejado:

— Um dólar?

— Uma moeda me parece muito pouco.

Nico nega com a cabeça ainda sorrindo:

— E então? — Eu pergunto.

Nico me olha, seu olhar não é exatamente intenso, é mais contemplativo e por alguma razão me aquece por dentro:

— Estou tentando entender. — Ele sussurra voltando seu olhar para o horizonte, para as nuvens que parecem tão próximas.

— Entender o que? — Eu pergunto delicadamente não querendo que ele pare de falar, quero que Nico confie em mim e que ele saiba que pode me dizer qualquer coisa.

— Tudo.

— Você vai ter que ser um pouco mais especifico. — Eu digo observando seu rosto, ele ainda está olhando para frente.

— Estou tentando entender como tudo entre nós mudou tão rápido. Como você mudou tanto de uma hora para outra. — Ele diz tudo ainda sussurrando, seu tom de voz, porém fica mais agudo e urgente conforme ele fala.

Me aproximo mais de Nico, nossas pernas se tocam, Nico se vira para me olhar aumentando nossa proximidade, a atração entre nós antes imperceptível por tantos anos agora crepita como eletricidade ao nosso redor, nos atraindo um pro outro:

— Eu posso explicar para você. — Eu sussurro.

Pego a mão de Nico na minha, ele olha para nossas mãos entrelaçadas por um longo minuto. Eu uso minha outra mão para acariciar sua bochecha o que o faz voltar seus olhos para os meus.

Julgando Pela Capa - Solangelo.Onde histórias criam vida. Descubra agora