Tony chegou até a sorveteria do casal Cooper e avistou seus amigos sentados na mesa de sempre rindo bastante.
- Oi senhor Charles. - O menino cumprimentou o idoso que estava no balcão.
- Olá Tony, como vai? Estranhei não chegar com os garotos hoje.
- Vou bem, hoje me meti em uma encrenca e acabei ficando preso na escola. Mas e o senhor como vai? E a dona Julieta está bem não estou vendo ela? - Antony tinha uma intimidade com os donos já que passava mais tempo ali do que em casa.
- Vou bem garoto, minha esposa está na cozinha seus amigos estão dando um lucro daqueles e é claro no seu nome. - O homem ria. - Mas em que encrenca o senhor se meteu?
- Eu briguei com garoto de porrada e fiquei de detenção.
- Stark Stark o que te falei sobre violência?
- Que nunca é a solução e que sempre que tiver um problema tenho que conversar e resolver, mas fique tranquilo nós fizemos as pazes por enquanto pelo menos.
- Que bom Tony, mas agora vai sentar com seus amigos e depois você conversa com esse velho. O que você vai querer tomar?
- O de sempre e antes de ir embora eu pago à conta.
Stark se despediu do senhor e foi até seus amigos que até então não tinham visto ele.
- Chegou o assunto dessa reunião. - Clint dizia sarcástico.
- Sei que o motivo de me quererem aqui foi pagar a dívida de vocês. - Tony brincou sentando ao lado do pessoal.
- Somos amigos Stark e aqui o único que recebe para te aturar é o Steve. - Nat disse rindo.
- Vocês sabem que foi só o primeiro mês e eu passei a gostar de ser amigo do Tony. - Steve riu sem graça. - E ele já me perdoou.
- Calma capitão foi só uma piada, mesmo sendo chato eu gosto da sua amizade e te perdoei de verdade. - Antony disse acariciando as mãos de Rogers.
- Já deu disso e vamos ao principal como foi ficar preso com o namorado Antony. - Loki provocava.
- Um saco e a hora demorou passar homem rena. - Stark disse, Tony provocava Loki com o apelido que o próprio gênio deu ao outro após uma peça em que a fantasia tinha um chifre.
- Foi só um papel, não fale assim com ele. - Thor defendia o irmão.
- Para de show pessoal, vamos falar o plano para o Tony. - Bucky chamava atenção de todos. - Stark para uma pessoa egocêntrica e com uma autoestima acima da média como você e o Strange com a pior coisa que poderia acontecer.
- Eu não sou assim, mas seria uma humilhação pública a pior coisa.
- Exatamente gênio. - Yelena comentou.
- Está chegando o baile do terceiro ano e você Tony iria fazer um sacrifício, irá virar melhor amigo do garoto estranho e chama-lo para o baile. - Bucky disse.
- Mas eu estava pensando em chamar aquela garota das líderes de torcida, eu não lembro o nome, mas ela está jogando charme pra mim.
- Todas fazem isso. - Pepper comentou irritada.
- Stark ai que começa o sacrifício, você não irá com uma garota bela e sim com o Strange. - Loki dizia cínico.
- Mas e o plano mirabolante que vocês passaram à tarde planejando? - Stark perguntava irritado.
- Calma! Bem você precisa leva-lo até o centro do salão e iremos despejar coisas em cima dele. - Clint comentava.
- Que maduros vocês, eu esperava mais e isso nem é uma vingança real. - Stark estava reagindo de forma inesperada para o grupo, mas ninguém comentou nada.
- Stark mas você irá proferir palavras ruins para ele e dizer que nunca quis ser amigo dele e ele sofrerá humilhação e traição. - Natasha disse.
- Eu topo o que vocês escolheram. - Antony disse sem animação alguma.
Depois de planejarem a vingança, os garotos ficaram um pouco jogando conversa fora e todos foram para sua casa, menos Stark que pagou a conta e sentou na mesa de cabeça baixa.
- Você sabe que não precisa disso. - Uma voz chamou à atenção de Tony.
- Que susto Steve, achei que já tinha ido embora.
- Eu voltei para oferecer minha casa para você dormir já que toda vez que se mete em encrenca você foge do senhor Howard, mas voltei e te vi assim e acho que é por causa do Strange. - Rogers disse sentando ao lado do amigo.
- Obrigado por oferecer, mesmo sabendo que eu ia de qualquer jeito. Fica tranquilo eu odeio o Steven e acho que ele merece essa vingança. - Tony mentia.
- Eu te conheço bem e acho que algo mudou entre você e o garoto hoje à tarde. - O mais alto tentava tirar aquela confissão do amigo.
- É só que ele conversamos muito hoje e não acho ele tão ruim.
- Então não faça isso com ele, você sabe como é complicado uma traição. - Steve lembrou o que fez dois anos atrás.
- Fica calmo capitão é diferente, em você eu confiava e bem o Strange ainda me odeia.
- Você que sabe Tony, vamos embora para senhor Charles fechar a sorveteria.
Os garotos se despediram dos idosos e foram no carro do Stark até a casa de Rogers.
- Boa noite senhora Rogers e senhor Rogers. - Tony cumprimentou entrando na casa os pais do amigo.
- Boa noite está tudo bem em casa Tony? - Sarah sabia que sempre que o garoto dormia em sua casa tinha algum problema.
- Está bem sim. - Tony mentia. - Eu só vim passar à noite com meu melhor amigo.
- Tem roupas limpas no armário do Steve, tomem banho e desçam para jantar. Eu vou avisar para seus pais. - Sarah sabia que era mentira, mas sabia quão complicado de lidar era Howard.
- Meu pai vai amar saber que estou passando tempo com garoto exemplar. - Antony cochichou.
- O que disse meu amor? - A senhora Rogers perguntou.
- Obrigado tia.
- Obrigado mãe. - Steve entrava em casa dando um beijo na mãe. - Boa noite pai.
Os garotos passaram uma noite agradável, Antony sentia que a casa dos Rogers era mais seu lar do que a mansão Stark, os últimos três anos foram mais fáceis de lidar depois que fez amizade com Steve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais um clichê?
FanfictionAntony Edward Stark é um aluno gênio, mas muito problemático com um egocentrismo enorme e agora tinha um concorrente Steven Vicent Stranger.