Ter paciência com si mesmo.

211 14 3
                                    

       Vou falar a verdade, eu escrevo tanto sobre se amar, porém as vezes (na maioria), eu não me amo. É difícil se amar pois requer muita paciência. É de conhecimento geral que somos hipócritas com nós mesmos, entretanto, o que é paciência ? É uma grande virtude, consiste suportar os males e incômodos; sem revoltas ou queixas. É preciso ter a paciência, para que a gente consiga fazer uma amizade com nós mesmos;
     Nos tornamos escravos de nós mesmos, obrigamos o nosso eu a se submeter a coisas pelas quais não gostamos. Tudo isso sobre se amar é apenas um processo. Pois não será da noite pro dia que iremos nos amar, porém a questão, é que não podemos desanimar ou até mesmo desistir. Enganamos o nosso eu com mentiras, e até mesmo fingimos ser alguém que não somos. "Ninguém pode se esconder de si mesmo"- Provérbios 20:27
Aos poucos nós aprendemos quem somos, o que queremos e porquê somos assim. São tantas pessoas no mundo, mas já reparou que sua digital é única ? Somos únicos; A base de se amar nada mais é que a paciência que precisamos ter dentro de nós.
Se amar vai muito além que se auto cuidar, significa se admirar pelo o que você faz, quem você é, seus gostos e suas preferências. Já percebeu que a lua define a noite e o sol define o dia ? Nossa essência nos define, define o nosso eu, o nosso ser e nos diferencia de outras pessoas. A cada dia que passa temos a oportunidade de ser uma pessoa melhor, porém desperdiçamos, pois preferimos seguir o padrão e sermos aceitos pela sociedade. Quanto mais esperamos afirmação das pessoas sobre quem somos, não conseguimos ser felizes.
Se amar é a base de um relacionamento com si mesmo, não é fácil ser simplesmente você, pois muitas pessoas a sua volta irão te criticar, julgar e te desprezar, por você ser "diferente" do padrão. Quais são suas habilidades ? No que você é bom ? O que você gosta de fazer ? E volto a repetir, se amar não é uma tarefa fácil, eu mesma todos os dias tenho muita dificuldade de se amar e de se aceitar, por mais que não pareça, eu tenho essa luta.
     O seu verdadeiro eu, apenas está escondido em um lugar onde você nunca teve paciência ou coragem de procurar. É apenas uma questão de amor por você mesmo, e não se preocupe em chorar, isso faz bem as vezes, elimina tudo aquilo que está preso dentro de si. Nosso maior inimigo sempre será a nossa mente, pois só ela tem conhecimento de todas as nossas fraquezas e dificuldades. A vida é um aprendizado, e errar faz parte. O problema é que aceitamos tudo aquilo que nossa mente diz a nosso respeito, e é assim que começa a auto destruição.

Um romance com si mesmo Onde histórias criam vida. Descubra agora