Quantas vezes alimentamos a ideia que está tudo bem com nós mesmos ? Você consegue manter um relacionamento e uma comunhão com si mesmo ? Essas são duas simples perguntas para iniciarmos o capítulo do perdão. Se perdoar não significa apenas se desculpar por aquilo que não deu certo, e sim, se reconciliar com si mesmo. Pedir perdão para o seu eu, quer dizer recomeçar, ser diferente e escrever algo novo na sua vida. Parece cafona ou idiota, porém acredito que nem metade da população se ama ou o melhor, se perdoa. Precisamos reconhecer que erramos, optar se perdoar e deixar tudo aquilo que fizemos de ruim para trás.
Às vezes não sei porque escrevo isso, pois não é uma verdade pra mim. Falo tanto sobre determinado assunto, porém não vivo isso. A vida às vezes nos engana, um dia somos uma borboleta voando ao ar livre, contente e sem se preocupar com a noite, já em outros dias só queremos voltar ao nosso casulo da onde nunca deveríamos ter saído. O sofrimento, a dor e a decepção vem quando menos esperamos, e dói no fundo da alma. O fato é que não aprendemos ainda a se perdoar, com o tempo descobrimos que se amar era algo que a gente deveria pensar sempre em primeiro lugar.
Quantas vezes colocamos o nosso eu em situações desconfortáveis ? Por que ser você mesmo incomoda tanto as pessoas que estão ao seu redor ? Não é a primeira vez que penso, "gostaria de ser de outro jeito". Quantas vezes nos sentimos incomodados em determinado lugar que envolvesse as pessoas ? Forçamos o nosso eu acreditar que está tudo bem, porém é totalmente o oposto disso. Acho que esse livro é mais um diário, pois me expresso através de cada palavra, e são coisas pelas quais eu passo.
Você já imaginou entrar em uma sala, e ali estar todos os seus traumas e coisas pelas quais você já "superou" ? Podemos chamar essa pequena sala de passado. O nosso maior defeito é que destruímos o nosso presente com problemas do passado, deixamos de viver o hoje para viver o ontem. Como queremos nos perdoar hoje, se estamos presos em nossa amargura do passado ?
A criança que você era, teria orgulho de quem você se tornou ? O que você diria para o seu eu do futuro ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um romance com si mesmo
RomanceVocê se ama ? Na grande parte das vezes enganamos o nosso eu, ferimos e machucamos nós mesmos com palavras duras. Com esse livro vou te ajudar a se conhecer e quero lhe mostrar o grande eu que habita dentro de você, quero através das minhas experiên...