Por que é tão difícil se amar e tão fácil se odiar? São perguntas que sinceramente, eu gostaria de saber. Acho que o momento que mais se odiamos é nos momentos de silêncio, momentos onde você ouve você mesmo.
Ferimos e machucamos tanto o nosso eu, que começa a ser um fardo para nós. Não o carregue como se estivesse cansado; Estamos tão exaustos de ver o nosso eu, que chega uma hora que cansa e só queremos sumir. Ultimamente eu tenho me afastado de tudo, e isso tem me feito bem. Parece que quando eu estou sozinha, percebo os detalhes mais importantes em volta. Nada tem sentido quando você não se dá bem com o seu eu; tenho passado por algumas coisas, que só o meu eu sabe como é complicado ser apenas você mesmo. Sei que as situações complicadas da vida servem para nos mostrar que nem tudo são flores, embora, tenha vezes que isso te deixa muito exausto de continuar tentando. Mas tentar sempre é o real e maior motivo que estamos a cada dia dispostos a lutar e continuar. É tudo muito complicado. Por que? Tem que ser sempre assim?
Precisamos estar bem com nós mesmos, para depois estar bem com as pessoas a nossa volta. A maioria das vezes, fazemos dos pensamentos das outras pessoas a nosso respeito, reais. E nisso nos frustramos e acabamos odiando o nosso eu por ser simplesmente assim. Nem sempre é um dia bom, nem sempre iremos receber palavras doces, e também nem sempre iremos continuar com as mesmas amizades. Em minha opinião, o que mais nos impacta é a perda de uma amizade; é difícil você se afastar de uma pessoa no qual você amava. Mas isso apenas mostra que precisamos estar bem com nós mesmos. Sabe, eu particularmente, como autora do livro, acho legal as coisas que escrevo mas nem sempre isso faz parte de mim. Escrevo pois isso "alivia", eu me expresso através de palavras. Cada letra possui uma emoção, contudo, alguns se fecham para ver. Os ciclos da vida vem para nos ensinar que não basta apenas viver, e sim sentir. Embora nem tudo tudo aquilo que você perde, é uma perda.Não faça de seus pensamentos uma realidade, não viva neles. Sei que os pensamentos são bem convincentes sobre o nosso respeito, mas eles só querem nos destruir e nos ferir. Volto a repetir, a mente sempre será o nosso maior inimigo, pois ela sonda e conhece os nossos pensamentos; mas nós temos o direito de dizer não a palavras de destruição que vem contra nós.
Não sei pelo o que você está passando e não te conheço, mas não desista por favor. A dor faz parte do processo. As situações complicadas que a vida lhe apresenta são apenas obstáculos, e não são eternos, tudo isso são fases temporárias."Quem não encontra a felicidade em si mesmo, é inútil procurá-la em outro lado."
-François La RochefoucauldVocê é a melhor coisa que aconteceu na sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um romance com si mesmo
RomanceVocê se ama ? Na grande parte das vezes enganamos o nosso eu, ferimos e machucamos nós mesmos com palavras duras. Com esse livro vou te ajudar a se conhecer e quero lhe mostrar o grande eu que habita dentro de você, quero através das minhas experiên...