Nem tudo são flores, mas há beleza em tudo; há o amor. A vida vale a pena ser vivida. Amar a si mesmo vai muito além que apenas se olhar no espelho e dizer "te amo". O primeiro passo sempre é o mais complicado, embora, é o primeiro passo que da início a literalmente tudo.
Cada dia que passa é um grande aprendizado, então faça de cada dia um poema único. Tem vezes que o poema não rima, ou melhor, não tem sentido. Mas sabia que os melhores poemas são aqueles que não tem sentido? Sabe por que? Você mesmo cria em sua mente um "significado", uma coerência, um sentido a ele. É assim que precisamos fazer em meio ao caos dos problemas envolvendo o nosso eu. É nos pequenos detalhes que encontramos a beleza nas coisas. Frase clichê, contudo, é a pura verdade. Gosto de reforçar bem, que há sim beleza em tudo. Dias de chuva. Qual a beleza nisso? Nesses dias de chuva você se permite a escutar a melodia dos telhados, o cheiro, admirar os raios e como eles são formados; até as tempestades vem para o bem. Um exemplo, sem a chuva, sem a água, as plantinhas não nascem, elas não tem vida se não houver a água. E é isso que acontece conosco. Quando estamos em nossos dias chuvosos, há algo bom nisso tudo. A chuva sempre vem pra nos trazer um aprendizado. É nesses dias que precisamos estar atentos.
Geralmente, quando estamos numa fase ruim sempre dizemos: "por que isso está acontecendo comigo?", e se, modificarmos essa frase para "mas o que toda essa situação quer me ensinar? Onde estou errando? O que eu posso mudar?". Sua perspectiva de realidade não será a mesma.Se você acha que não consegue ser feliz, seja feliz do nada, a vida é bela, esqueça seus problemas. Aproveite. Se divirta. Esteja com as pessoas com quem ama! Com quem te valorize, mas primeiro se valorize. Como citei no capítulo anterior, não dependa dos outros para ser feliz, nem sempre as pessoas irão te alegrar, e jamais crie uma dependência delas. A vida é muito bela, mas, infelizmente há gente que estraga ela. E muitas das vezes somos nós mesmos que a estragamos perdendo tempo com coisas fúteis. Há beleza em ser você, não julgue seu interior, a partir do que os olhos dos outros veem. Você se parabeniza comparado ao tanto que você se cobra durante o dia?
A vida é bela, e quero lhe dizer que, você está nela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um romance com si mesmo
RomanceVocê se ama ? Na grande parte das vezes enganamos o nosso eu, ferimos e machucamos nós mesmos com palavras duras. Com esse livro vou te ajudar a se conhecer e quero lhe mostrar o grande eu que habita dentro de você, quero através das minhas experiên...